Os países latino-americanos que se associam ao Irã estão “brincando com fogo”, porque essa relação pode ter consequências imprevisíveis, advertiu nesta quinta-feira o congressista republicano Marco Rubio, em uma audiência no Senado americano.
“Os líderes desses países estão brincando com fogo, porque se associam a pessoas imprevisíveis”, indicou o cubano-americano Rubio.
Esta foi a segunda audiência no Congresso americano sobre a penetração do Irã na América Latina desde a viagem, em janeiro, do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, a Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador, que desencadeou críticas de Washington e de vários congressistas.
“Uma coisa é fazer essas declarações ridículas sobre o quão grande foi Muamar Kadhafi ou o herói (Bashar al) Assad”, ironizou Rubio, referindo-se a declarações do mandatário venezuelano, Hugo Chávez.
“Outra coisa é dar a estas pessoas (Irã) espaço operacional em seu próprio país de onde podem fazer coisas inimagináveis e as consequências podem ser extraordinárias”, disse o senador pela Flórida.
“Nossas preocupações são, obviamente, substanciais”, disse o democrata Robert Menendez, chefe da subcomissão para América Latina do Senado.
Apesar disso, ele considerou que o governo de Barack Obama aplicou sanções ao Irã como “nunca antes”.
Estados Unidos e outras potências ocidentais temem que o programa nuclear iraniano tenha objetivos militares, algo negado por Teerã.
Washington sancionou em maio passado a estatal de petróleo venezuelana PDVSA por suas relações comerciais com o Irã, e em janeiro expulsou a cônsul venezuelana em Miami, envolvida, segundo uma reportagem da televisão, em um suposto complô iraniano para realizar ataques cibernéticos contra os Estados Unidos.
O império contra-ataca, eis um motivo p atakes a paises da AS..daí mt estarem se armando até os dentes.Tá explicado.Trágico.
O nobre Senador poderia ser mais delicado e não tão agressivo,pois seu país tem interesses ecônomicos na região,um exemplo é a venda dos F-18SH,o senhor está atrapanhando de certa forma uma empresa do seu país,pois essas demonstrações de arrogancia dão mais munição aos defendsores de um afastamento dos E.U.A em relação a assuntos estratégicos,eu mesmo defendo isso,acho que a segurança Militar do Brasil passa pela França,Itália,Inglaterra(essa é complicada pela relação com a Argentina),Israel e num menor ponto com a Rússia(pois até hoje não vi nada de concreto).
Já tinha visto em blogs e sites sobre assuntos militares brasileiros,só não me lembro se foi nesse,dizendo das visitas que o presidente iraniano iria fazer aqui na América LATINA.Não me lembro por onde iria passar,porém,tenho uma dúvida: por que motivo os EUA devem se meter aqui? Sim,sei que é relacionado ao Irã,óbvio.Mas,sim,sei que os EUA por ser uma potência,tem seus motivos pra se preocupar…agora,um senador “lançar” advertência para nós,daqui,sei não..se fosse alguém,como chefe de estado-maior(presidente),ou alguém do comando militar-econômico americano fazendo advertência,ai sim..não que eu queira retirar as palavras do Senador,por não ser de nenhum cargo de qual eu disse,mas sim,pelos EUA(mesmo que seja um Senador,vai se alguém de um cargo político maior o tenha usado) e a União Européia(maiores potências da UE,e tal)serem muito autoritários em relação à esses assuntos.Sei que devem ser,porém não para chegarem até aqui,nós.Se eu estiver errado em algum ponto(com certeza irei,vivendo e aprendendo)porque não me corrigir,né? ;p
Isso para mim é uma ameaça, gostaria de saber por que nessas “declarações”, não foram incluidas a China e Russia.
Ta querendo apareser.
1. O CONGRESSO AMERICANO É O MELHOR QUE O DINHEIRO PÓDE COMPRAR;
2. O RAPAZ AÍ, O TAL DE “RUBIO” (huummm…), QUER ATACAR, OBLIQUAMENTE, CUBA E NÃO O IRÃ DIRETAMENTE;
3. OS EUA SÃO AINDA OS DONOS DA CASA GRANDE ? E OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA SÃO A “SENZALA” ? ESSE COMENTÁRIO DO “RÚBIO” (LIIINNDAA !! ) É UMA OFENSA A TODA — TODA — A AMÉRICA LATINA;
4. QUEM MANDA NOS EUA, EXECUTIVO, E LEGISLATIVO (CONGRESSO) E JUDICIÁRIO DOS EUA ( SEM FALAR DO PENTÁGONO ) É A AIPAC, ÓRGÃO DE “FINANCIAMENTO” — COMPRA — DE POLÍTICOS, LEGISLATIVOS, EXECUTIVOS, E, ATÉ, JUDICIÁRIOS, EM FAVOR DE ISRAELLL.
— O CONGRESSO AMERICANO É O MELHOR QUE O DINHEIRO PÓDE COMPRAR —.
Que cara imundo, traidor de toda a América Latina os países daqui não devem nem dar bola e se a imunda imprensa questionar é só mostra-lo com o traidor imundo capanga que esse idiota é em falar isto. Só nos EUA tem gente pra dar ouvidos a esses idiotas.
Concordo com ele.
Deve ter sido por isso que em sua ultima visita o governo brasileiro se afastou e o presidente iraniano nem conseguiu por os pés no Brasil.
Mesmo com o jogo de sansões o Irã é duro na queda e seu programa núclear com seus avanços por enquanto conseguiu dissuadir israel de atacar diretamente.
ele disse ”imprevisivel” vocês querem país mais ”imprevisivel” que os eua???acho que não tem,eles são capases de tudo para estar sempre na dianteira das coisas,sabotam foguetes,mandam ongs para países como o brasil por ex,para espionar mas usam a desculpa de ”proteger”a reserva indigina,as podridão que os eua fazem é sempre por baixo do pano,para depois sairem como os senhores do bem,os policíais da terra os protetores da umanidade,BANDO DE CRETINOS,E AGORA QUEREM MANDAR OS PAÍSES DA AMERICA LATINA MANTER DISTANCIA DO IRÃ,ESTUPIDO E FRACO SERA O PAÍS QUE ATENDER ESSE PEDIDO OU ESSA QUASE HORDEM DE UM POLITICO DE BOSTA DOS EUA.
Essea sâos senadores filhos de latino americanos radicados de cuba,exilados e ou fugitivos,deveriam ë ficar calados,pois cada pais tem sua autonomia tsc tsc,so porque agora sâo senadores pensam que sâo os donos do mundo e podem mandar nos coitados dos vermelhuxos sulamericanos que ladram mas nâo mordem… sds
Vai chegar o tempo (mais cedo ou mais tarde) em que esses arrogantes vão aprender (da pior maneira possivel) que o mundo não pertence a eles !!!
.
O Declinio começou agora… vamos ver onde vai parar….
Mais um senador imbecil dos EUA que acha que pode dizer o que os países da AL podem fazer.Essa época passou.
Esses malucos estão legitimando as ameaças e o terror de Estado!
(Marco Rubio) Grande espano enludido. me da ate vontade rir da cara do sujeito,
.O cara enves de trabalhar pelo povo dele la, que tao sem documento , o cara vem da teco na America Latina, por favor ,
se nao bastase iso o cara ainda sonha em ser o primero presidente espano Americano , vai toma conta do teu povo que nao tem documento , e deixa America Latina em PAZ ,.
Há vários formas de analisar essa declaração; eu poderia dizer que o Japão, forte aliado dos EUA, pediu nesta semana à Israel que não ataque o Irã pois as consequências são imprevisíveis, com possível alastramento do conflito, pois o Irã amigo da CORÉIA DO NORTE. Medinha da bom atômica?
Poderia dizer também que se o Irã estiver usando a América do sul como algum tipo de base para ataques nos EUA em caso de conflito, daria razão aos americanos de reclamarem.
Mas também posso usar esse pretexto americano para defender-se, lembrando que esse é o mesmo problema que nós sul americanos, especialmente a Argentina, passam com a militarização do Atlântico sul, inclusive com armas nucleares pelo reino unido.
Então senhores ,quando a pimenta é no rabo dos outros tudo bem, mas quando a parada é contigo tem mi mi mi.
FONTE: Revista VEJA????????? Quá quá quá quá quá quá quá
Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador ?
Os americanos não costumam brincar.
Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador ?
Os americanos não costumam brincar.
A LADAINHA DE SEMPRE
.
.
.
o congressista republicano,o cubano-americano, Marco Rubio, em uma audiência no Senado americano
.
.
Vamos dizer que nós,os latinos-americanos,já estejamos acostumados com todo tipo de patifes(Rsrs….),meu querido, tedioso cubano-americano.
.
Essa medíocre comunidade conservadora cubana-americana,a que financia os golpes na América central,que fazem vista grossa a questão de Guantánamo,estimula atentados contra presidentes através de mercenários,…etc;deveriam trocar informações com os seus pares do Oriente Médio…Rsrs…
.
É impressionante como esta turma,que por sinal esta perdendo o poder político dento de casa(Maiame);tem a desfaçatez e a petulância de apontar os seus dedos sujos as ditaduras e aos regimes que eles adoram construir.
.
Ainda bem que aos poucos,estes picaretas,estão virando,para nova comunidade jovem hispânica, um tedioso monólogo na política americana.
O EUA ainda acha que a américa do sul é quintal deles,perderam a muito tempo, eles estão com medo desta união, Venezuela/Irã, pois são grandes produtores de petróleo, acredito que daqui a algum tempo os americanos só poderam gritar, protestar e nada mais. HA HA HA HA HA AHA AHA AHA AHA, eu achava que não ia viver tanto para ver isso acontecer, mas… abraços
A arrogância desse senador me dá ânsia de vômito, até quando teremos que suportar as humilhações vindas dos EUA.
O Brasil precisa se armar e se colocar de vez como um país que não pode ser insultado pelo Tiozinho San. A cada dia gosto mais de Hugo Chaves; Pelo menos uma nação sulina precisa desenvolver armas nucleares imediatamente, espero que seja o Brasil, mas, ficarei feliz se for qualquer uma outra. Esse lixo desse senador que vá procurar saber se o presidente Obama é americano mesmo… POIS TUDO LEVA A CRER QUE NÃO, QUE ELE DEU UM GOLPE GERAL.
Aos irritados com essa postura arrogante lembremos que isso foi estimulado por longa data e por colonistas discarados e desconjurados (só para lembrar Odorico Paraguassu) que fizeram com que os dirigetes desse País perdesse a noção de soberania. Acham-se, com base em suas bombas atomicas, mas negam que outros possuam. Pior, é que contam para isso com a ajuda de alguns governantes fracos que fazem seu jogo.
O Mundo é como é e não como idealizamos.
Nesse mundo, impera a política do galinheiro,
Se países da AL (Brasil, inclusive) se posicionarem contra interesses dos americanos, dos britânicos, dos chineses, etc, serão criticados. É direito dos americanos e de quem se sentir ameaçado ou lesado, fazê-lo, do mesmo modo que temos direito de criticar posicionamentos americanos ou de qualquer outro país que esteja contra nossos interesses.
Se queremos virar potência e sermos um ator de peso no cenário internacional, temos que tomar atitudes que irão conflitar com a de outros países que têm interesses opostos.
Simples assim!
Não podemos ficar choramingando toda vez que formos criticados por um senador americano ou por um camponês chinês ou um porteiro argentino. Faz parte.
Nossa soberania e a respaldo do eleitor permite que nossos governantes se alinhem (até automaticamente) com quem quiserem, podendo ser com os americanos, com terroristas, com ditadores, com fundamentalistas, etc. Nós decidimos com quem por sermos um país democrático e soberano.
Se formos empurrados a num futuro termos que nos confrontar, até militarmente, com A, B ou C, para que possamos fazer prevalecer nossos ideais e nosso ponto de vista, que assim seja, já que somos os responsáveis por termos elegido nossos representantes, que são representantes absolutamente legítimos (embora política externa teima em não fazer parte dos planos de governo expostos pelos candidatos na época da eleições).
Temos que acreditar no bom senso dos nossos dirigentes do mesmo modo que um trapezista acredita que irá ser seguro pelo colega a 20 metros de altura.
O que irá acontecer em relação à política externa no futuro depende das alianças e das decisões tomadas hoje, e claro, devemos estar preparados para assumir as consequências, sejam elas quais forem.
Devemos ser práticos ou idealistas?
Seguir o caminho do desalinhamento automático em relação às potências ocidentais é o caminho correto para o Brasil no Século XXI?
Nos alinharmos automaticamente com países que estão geográfica e culturalmente afastados de nós, e que, independente de ser justo ou não, estão desalinhadas com o dito “ocidente” é uma política correta à médio e longo prazo?
Se a resposta for sim, que sigamos adiante e mandemos “um dedo” para esse senador americano de meia tigela.
Uma ameaça desse tipo os EUA não fazem à Rússia ou China.
O senador americano é de origem cubana, grande merda.
Ah como eu queria ser um diplomata….
Se eu fosse, eu não iria ficar queto, mas tambem faria questão de simplesmente dizer: ‘E DAI QUE VOCE NAO GOSTA MEU JOVEM?”
E outra….
AMERICANO É SO QUEM TEM PAI E AVO AMERICANOS??? EH SO QUEM TEM OLHO AZUL E PELE CLARA????
eu pergunto isso porque existem tantos, cubanos-americanos, latinos-americanos, indios-americanos, afro-americanos e tal?
se eu vou morar lá, e tenho um filho lá, ele vai ser o que? SO TENHO CERTEZA QUE ELE NAO VAI SER RECONHECIDO COMO AMERICANO.. concerteza vai vir um adjetivo antes do “americano”
Perfeito BARCA, é por isso que não devemos comprar equipamentos militares ianques, Abcs cordiais.
O BRASIL VAI CONTINUAR DE NAMORO COM O IRA
OU VAI LARGA E PULA NO COLO DO TIO SAM ASSIM COMO JA FAZIA NA GUERRA FRIA E VAI FAZER DE NOVO POIS FALA GROSSO QUEM TEM ARMA NUCLEAR E 12 SUPER PORTAAVIOES ETC O BRASIL NAO TEM NEM METADADE DA METADE DISSO ENTAO FICA QUETINHO PORQUE SE NAO LEVA CASCUDO NA CABEÇA TA BOM
RSRSRS VEDE LIBIA IRAQUE
“Ahmadinejad e o negócio do urânio na Venezuela”
A Venezuela recebeu a pouco tempo o ditador do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Ele diz que vem “estreitar laços” com os países da América Latina, mas na verdade o que significa sua presença na Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador, é conspirar junto com seus aliados contra os Estados Unidos e Israel.
A esse respeito, existe muita preocupação por parte dos venezuelanos residentes no país e exilados no exterior, mas muito mais por parte de congressistas republicanos, notadamente a cubano-americana Ileana Ros-Lehtinen, que faz parte do Comitê de Relações Exteriores dos Estados Unidos. Todos pedem ao governo Obama que tome medidas mais drásticas em relação às investidas de Ahmadinejad que, como retaliação “preventiva”, fez um ensaio de mísseis de Teerã no Estreito de Ormuz.
Ahmadinejad já anunciou que empregaria toda sua força caso Washington não renuncie à presença de sua força naval no Golfo Pérsico, coisa que a Casa Branca já alertou que não fará, e o ditador iraniano ameaçou fechar o Estreito de Ormuz por onde transita 35% do tráfego marítimo de petróleo.
É sabido há anos que a Venezuela é rica não só em petróleo mas também em urânio, e que o interesse do Irã por aquele país não é somente por afinidades ideológicas com Chávez. Desde 2005 eu venho alertando sobre os negócios do urânio entre Venezuela e Irã, que pode-se ler numa nota desta edição aqui. Depois disso eu falei mais a respeito, inclusive nos misteriosos vôos Teerã-Caracas, nas fábricas de cimento, tratores e bicicletas, e os estados ricos nesse mineral, mas o tempo exíguo de que disponho para fazer esta edição não me permitiu pesquisar mais para re-publicar.
Entretanto, como esse tema agora tem tido comprovações e denúncias daquilo que os venezuelanos já desconfiam há tempo, publico nesta edição um artigo publicado pelo jornal espanhol ABC em 12 de dezembro passado que é praticamente uma seqüência de outro publicado simultaneamente pelos sites Mídia Sem Máscara do Heitor De Paola. A foto que ilustra esta edição é uma vista aérea da “fábrica de tratores Venirán” que é, na verdade, uma empresa de fachada. Não deixem de ler os links indicados para compreender toda a trama por trás desta “inocente” visita, e o perigo que todos nós sul-americanos corremos com estas alianças nefastas. Fiquem com Deus e até a próxima!
O Irã procura urânio na Venezuela para desenvolver seu programa nuclear
O regime de Teerã utiliza suas concessões para a extração de ouro no país bolivariano e emprega várias empresas civis como fachada
Técnicos iranianos estabeleceram quais são as áreas de maior riqueza de urânio na Venezuela e já estariam extraindo o estratégico mineral sob a cobertura do regime de Hugo Chávez, de acordo com documentação confidencial à qual o jornal ABC da Espanha teve acesso. Não só o acordo de colaboração nuclear firmado entre ambos os países viola as sanções internacionais impostas a Teerã, senão que, além disso, uma complexa trama de empresas e bancos estaria permitindo ao Irã a lavagem de dinheiro para seu alívio financeiro.
Os últimos dados sobre colaboração militar, com a venda de aviões não-tripulados à Venezuela (transações comprovadas por este jornal) e a possibilidade de que também mísseis de fabricação iraniana já estejam em solo venezuelano (assim apontam algumas fontes mas sem evidência gráfica), fizeram soar os alarmes nos Estados Unidos. Esta semana a consulesa da Venezuela em Miami, Livia Acosta, poderia ser expulsa do país, depois que um documentário de Univisión revelou com uma câmera oculta sua implicação na obtenção de informação para cometer atentados em solo norte-americano.
A conexão do regime de Chávez com elementos do Hizbolah, já levou Washington a tomar medidas no passado, porém em meio à presente crise entre o Irã e os Estados Unidos a vinculação entre a república islâmica e a bolivariana começa a atrair a atenção da CIA. Assim revelou Roger Noriega, alto funcionário na administração Bush, que agora investiga a penetração do Irã na América Latina, em uma recente intervenção no American Enterprise Institute. A aproximação entre os dois países consumou-se em 2005, ano em que o presidente Jatami visitou Caracas. Chávez devolveu a visita em 2009, correspondida meses depois pelo presidente Ahmadinejad. Na documentação oficial desses encontros, que ABC pôde consultar, se contabilizavam alguns projetos de colaboração de 30 bilhões de dólares, cifra desmedida quando se analisa pormenorizadamente cada investimento. As vultosas quantias teriam como finalidade facilitar divisas ao Irã.
Entre os suspeitos investimentos está a fábrica de cimento Cerro Azul (na foto), no estado Monagas. Seu orçamento é de 750 milhões de dólares, o que no julgamento de consultores externos é desproporcional para a produção que deseja realizar. O fato de que há seis anos seja planejada e ainda não tenha começado a produzir levou os grupos opositores a pensar que pode se tratar de uma empresa de fachada, principalmente quando, ademais, está proibido seu sobrevôo. Suspeitas não confirmadas apontam que a instalação, com fácil acesso ao rio Orinoco, poderia servir como lugar de carga do urânio que o Irã poderia estar obtendo no vizinho estado Bolívar, em uma concessão para a suposta extração de ouro.
Esta mina, igualmente sem permissão de sobrevôo, encontra-se em uma das áreas mais ricas em urânio da Venezuela. Embora a zona conte com jazidas de ouro, curiosamente a empresa pública iraniana que a explora, IMPASCO, não aparece na relação de companhias que extraem ouro na Venezuela. A IMPASCO, além de se ocupar de diversos minerais, está vinculada ao programa nuclear iraniano.
Determinar precisamente onde se encontram os pontos mais eficientes para a obtenção de urânio foi tarefa dos técnicos iranianos que realizaram estudo geológico em 2007, para o Instituto de Indústria e Minas (INGEOMIN). O estudo foi apresentado depois por Chávez ante a OIEA para explicar seu projeto de erigir uma usina nuclear própria, cuja construção se encarregou a mesma companhia russa que levantou a central iraniana de Bushehr. Outra das zonas com potencial de urânio é em Baúl, no estado Cojedes.
Similar falta de atividade normal para o que seria sua produção declarada é a fábrica de tratores Venirán. Supostamente, o acoplamento de peças trazidas do Irã permitiria tirar da cadeia de montagem cerca de 3 mil tratores por ano, segundo os dados oficiais. Porém, o escasso número de trabalhadores e as medidas especiais de segurança fazem pensar em outro uso. Com duplo muro de segurança, o exterior está custodiado pela Guarda Nacional Venezuelana. Parte de seu interior só é acessível a pessoal iraniano. Em 2008, um total de 22 contêineres que partiam do Irã e se dirigiam à fábrica de tratores foram interceptados na Turquia: tratava-se de material químico supostamente para a fabricação de explosivos.
“Um terrorista ao seu lado, e com passaporte venezuelano”
O Hezbollah está a 90 milhas, em Cuba, e se prepara para atacar. Podem entrar no país que quiserem porque têm documentos legítimos que os apresentam como venezuelanos.
Estimados ouvintes e leitores, os que conhecemos a infinita tenacidade dos terroristas e a maldade dos que lhes dão apoio, quando repetimos e repetimos que estão ao nosso lado, que os terroristas respiram atrás de nossas cabeças, que nos cercam, que os cremos como inofensivos vizinhos, não é paranóia; é simplesmente o conhecimento de uma realidade tenebrosa em um mundo que parece que espera as ações malfeitoras para depois choramingar hipocritamente pelos mortos destes criminosos. A respeito, quero responsavelmente compartilhar com todos os que ouvem esta Trinchera diária da Radio Mambí e lêem as transcrições que se fazem delas, que o sinistro grupo Hezbollah abriu uma base de operações em Cuba. É como ouviram: a 90 milhas, num momento quando todos sabemos que os cubanos castristas dirigem os serviços de identificação da Venezuela, e devem estar cedulando e dotando de passaportes venezuelanos a quantos terroristas o requeiram.
O jornal israelense Yediot Aharonot, publicou ontem em suas páginas que a organização terrorista libanesa xiita Hezbollah (Hizb Allah, ou Partido de Deus) estabeleceu um centro de operações em Cuba, buscando expandir suas atividades terroristas. Como primeira prioridade está a execução de um atentado contra objetivos israelenses na América do Sul, de acordo com o revelado em um informe do periódico italiano Corriere Della Sera.
De acordo com este aterrador informe, de um jornal tão prestigioso como o Corriere Della Sera, três membros do Hezbollah já chegaram a Cuba para estabelecer na ilha uma célula terrorista.
A célula incluiria 23 operações, eleitas por Talal Hamia, um alto membro da organização terrorista xiita, encarregado da cobertura da operação. Muitos já acreditam que esse primeiro atentado que se preparará desde Cuba terá como objetivo vingar a morte do cabeça do grupo, Imad Mughnyeh.
Mughnyeh, um bestial terrorista responsável por numerosos atentados contra objetivos israelenses, entre eles os mortíferos ataques contra a embaixada de Israel e o centro comunitário judeu AMIA em Buenos Aires, em 1992 e 1994, respectivamente, foi abatido em Damasco no ano de 2008, quando saía da embaixada da Irã.
Esta espécie de escritório terrorista com sede em Cuba já adiantou muito suas operações, e o primeiro plano é o chamado “caso caribenho” que conta com um orçamento de um milhão e meio de dólares, que realmente não custa muito imaginar qual cúmplice os deu… E algo que não pode passar despercebido, nem cair nessa apatia e nessa irresponsabilidade que está comendo milhões e que são as melhores aliadas dos terroristas, é que a base de operações na ilha de Cuba foi concebida, a princípio, para propósitos logísticos, inclusive a coleta de inteligência, a armação de redes e a falsificação de documentos.
Repito: a falsificação de documentos com a designação de Hugo Chávez para esta ação aos funcionários da tirania castrista, e uma empresa de fachada de nome Albet – do governo cubano [1] -, que levará centenas de milhões de dólares para dirigir toda a data de identificação e estrangeira dos 30 milhões de venezuelanos, onde será tão simples colar uns quantos terroristas que gozarão de documentos tão iguais e legais quanto os meus ou os do resto de nós.
O jornal italiano Corriere Della Sera frente a este caso simplesmente lembra que, desde há bastante tempo detectou-se atividade da organização Hezbollah na América do Sul, principalmente no Brasil, Paraguai e Venezuela. E junto a esta aterradora notícia temos, estimados ouvintes, que o Comandante da Retaguarda Israelense, general Eyal Eisenberg, advertiu sobre “uma ameaçadora guerra em múltiplas frentes” e “um inverno radical islâmico”. Eisenberg deu estas declarações no Instituto de Estudos de Segurança Nacional de Tel Aviv ontem mesmo. Disse o importante militar israelense que “Parece uma primavera árabe, mas também pode ser um inverno fundamentalista islâmico. Isto nos leva à conclusão de que neste processo a longo prazo, a probabilidade de uma guerra total está crescendo”.
“O Irã não abandonou seu programa nuclear. Pelo contrário, continua à toda velocidade”, assegurou o militar. “No Egito, o Exército está colapsando sob a pressão de freqüentes operações de segurança, e isto reflete-se na perda de controle do Sinai e na transformação da fronteira com Israel em uma fronteira infestada de atividades terroristas, com a possibilidade de que o Sinai caia sob o controle de uma entidade islâmica”. E agora assumamos com maturidade que, com uma base do Hezbollah em Cuba, já não devemos estar egoisticamente tranqüilos. Já não são israelenses, muito longe de nós, os que vão ser explodidos, desmembrados.
O Hezbollah está a 90 milhas, em Cuba, e se prepara para atacar. Podem entrar no país que quiserem porque têm documentos legítimos que os apresentam como venezuelanos. Podem ir à Miami como qualquer cubano castrista que agora serão bem-vindos lá. Comecem a se preocupar, porque um terrorista do Hezbollah pode estar a seu lado neste mesmo momento.
Eu só acho que nós(nação) devemos ter personalidade própria… E nós(povo) precisamos criar mecanismos hábeis e eficazes para que os nossos sucessivos governos reflitam, verdadeiramente, o desejo da “massa maior”… Começando por obrigá-los(governo) à gerir a máquina estatal de forma à atender, primeiramente, as necessidades básicas para para a própria população (inclui-se aí saúde – física e mental-, educação, e segurança pública – incluso, defesa nacional), ou seja, fazer o “dever de casa” antes de querer se lançar como salvadores práticos da humanidade… Pois como eu já disse várias vezes, quem quer criar ou impor regras, primeiro tem que dar o BOM EXEMPLO… E, infelizmente, as nossas políticas de estado ainda deixam muito à desejar, para que sirva ou se imponha de completo exemplo para países outros… TEMOS MUITO AINDA QUE CAMINHAR.
“Ahmadinejad chega à Venezuela e a consulesa venezuelana é expulsa de Miami”
Ahmadinejad chegou a um mes atrás ao aeroporto de Maiquetía, na Venezuela, sendo recebido pelo vice-Presidente Elías Jaua e por membros da comunidade iraniana residentes naquele país. Ele veio com uma enorme comitiva de cem pessoas, encabeçada pelos ministros Ali Akbar Salehi (Relações Exteriores), Shamsedin Hoseini (Economia), Mehdi Ghazanfari (Indústria, Comércio e Minas) e Majid Namju (Energia). Bem, se os “acordos” estão estritos ao campo comercial, por que vieram os ministros da Energia e de Minas? A edição de ontem dá as pistas.
Apesar da pressão que os Estados Unidos estão fazendo sobre o Estreito de Ormuz e das ameaças de Ahmadinejad sobre o fechamento daquele importante estreito que é por onde escoa grande parte do petróleo, o ditador iraniano não descumpriu sua agenda porque no momento essa visita que fará a seus aliados Chávez, os Castro, Ortega e Correa é estratégica e de importância capital para o médio-longo prazo.
-Ja havia comentado a respeito da consulesa venezuelana em Miami que era, na verdade, uma espiã do SEBIN e que planejava, junto com o Irã, obter informações acerca das usinas nucleares dos Estados Unidos. Diante das denúncias apresentadas por organizações de venezuelanos exilados nos Estados Unidos, de Roger Noriega e da congressista Ileana Ros-Lehtinen ao Departamento de Estado, finalmente este organismo decretou a expulsão de Livia Acosta Noguera, consulesa em Miami, declarando-a persona non grata. A notificação foi-lhe dada na última sexta-feira, comunicando que ela deve sair dos Estados Unidos antes do dia 10 de janeiro. Segundo o porta-voz do Departamento de Estado para a América Latina, William Ostick, que assinalou que não pode dar detalhes específicos sobre os motivos desta decisão, embora seja desnecessário a essa altura, “O Departamento de Estado informou à embaixada da República Bolivariana da Venezuela em 6 de janeiro que, de acordo com o Artigo 23 da Convenção de Relações consulares de Viena, Livia Acosta Noguera, consulesa-geral venezuelana em Miami, foi declarada persona non grata”.
Este artigo da Convenção de Viena estipula as condições pelas quais o Estado receptor do pessoal consular pode comunicar a qualquer momento ao Estado que envia, que um funcionário consular é persona non grata, ou que qualquer outro membro do pessoal já não é aceitável em seu país.
Hoje Chávez voltou a fazer seu programa “Alô, Presidente”, após sete meses ausente em decorrência do tratamento contra o câncer e disse que “Washington está inventando que o Irã, desde a Venezuela, desde Cuba, desde a Nicarágua está preparando ataques contra os Estados Unidos. (…) Isso tem que ser visto com cuidado, é uma ameaça contra nós”, e acrescentou que dá vontade de rir dessas declarações. Entretanto, os Estados Unidos estão se baseando em provas, como a participação da consulesa Livia Acosta em um complô para praticar atos terroristas de muçulmanos iranianos contra os Estados Unidos.
E o Notalatina apresenta com exclusividade para o Brasil o documentário produzido pela cadeia de televisão Univisión citado na edição anterior, que motivou esta apreensão nos Estados Unidos, e que insisto para que assistam toda a série de seis vídeos, pois eles são de importância capital para nós também. Na primeira parte, os jovens mexicanos contratados por um professor da Universidade Nacional do México (UNAM), que é agente a serviço de Cuba, contam como foi feito o contato com o embaixador do Irã no México e como montaram um esquema para descobrir e gravar todo o complô, onde aparece a consulesa venezuelana.
Em outra parte, mostra os planos para explodir um gasoduto nos Estados Unidos que teria dimensões catastróficas incalculáveis, maiores até do que os do World Trade Center, os centros muçulmanos na Argentina, Colômbia, Brasil, Venezuela e México, e o trabalho de recrutamento de jovens desenvolvido nesses países. Há ainda um depoimento do jornalista Antonio Salas, autor do livro “El Palestino”, do qual já comentei em artigos e, finalmente, o perigo que paira sobre nossas cabeças com esta aliança do Irã com o eixo Venezuela, Cuba, Nicarágua e Equador.
“Alerta Resistencia Islamica do Brasil”
“Hezbollah Brasil”
O fato de que a imagem da “Bandeira da Resistência Islâmica do Brasil existir SOMENTE no blog do Islam Maranhão (agora no Rafik), fortemente sugere que os lideres do “Islam Maranhão” foram os criadores desta bandeira.
endereço do site:
http://islam-maranhao.blogspot.com/2010/12/resistencia-islamica-do-brasil.html
Explicando a SIMBOLOGIA da Bandeira
A bandeira terrorista brasileira tem uma grande semelhança com a bandeira do grupo TERRORISTA XIITA Hezbollah, o que levanta ainda mais perguntas e suspeitas sobre o envolvimento destes brasileiros com este grupo terrorista.
A tal bandeira foi claramente inspirada nos ideais do Hezbollah, tendo a mesma cor e os mesmos desenhos e decorações.
A bandeira traz a confissão de fé Islâmica no topo com duas mãos segurando uma arma e uma lápis. A luta armada é valorizada pelo desenho da mão segurando uma arma AK47 e a luta ideológica, pode ser vista pelo desenho da mão segurando um lápis.
O Alcorão aberto simboliza a base das leis do mundo Islâmico representada pelo mapa Islâmico dentro do Alcorão.
A flor sangrando poderia simbolizar a beleza do sofrimento e do martírio no Islam.
Semiótica dos SÍMBOLOS ISLÂMICOS
Semiótica não significa MEIA-VISÃO. Semiótica significa literalmente “a ótica dos sinais ou símbolos”. Esta disciplina estuda os símbolos e sinais, seus usos, representações, significados e interpretações de conceitos e ideias.
Os símbolos geralmente comunicam algo. Um símbolo traz em si uma mensagem, um conceito ou uma idéia que combina e mistura uma serie valores e emoções. Por isso devemos estudar e interpretar os SÍMBOLOS ISLÂMICOS. Neles encontraremos uma serie de mensagens que expressam os valores e emoções Islâmicas.
Interpretação dos símbolos
Os símbolos não são auto-explicativos por natureza. A mensagem deles são assumidas e supostas. Por exemplo: O que o símbolo da CRUZ significa para um Cristão? O que o mesmo símbolo significa para um muçulmano? (Leia aqui uma FATWA sobre a CRUZ)
Os símbolos são uma forma da gente categorizar o mundo. Estes símbolos estabelecem o nosso senso de valores e aquilo que é importante para nos. Um bom exemplo de como os símbolos evocam valores e emoções se percebe quando alguém QUEIMA uma bandeira brasileira ou a Bíblia ou o Alcorão ou um SER humano.
Qual delas te dói mais? O que é mais importante para voce?
Quando o Pastor Terry queimou um Alcorão na Florida, causou um reboliço no mundo Islâmico que ate hoje mais de 24 pessoas foram mortas por causa da violência dos protestos.
No entanto, quando os muçulmanos queimam GENTE, homossexuais, isso parece que não causa nenhuma obrigação nos muçulmanos de protestarem. Ou seja, queimar Alcorão, um livro, papel e tinta, tem mais valor e mais emoção do que queimar um SER humano.
“Os símbolos são uma forma de se categorizar o mundo e de estabelecer o que tem valor e é importante para nos”
Voce conhece o significado deste símbolo?
Para que ele serve? Qual a MENSAGEM, os VALORES e EMOÇÕES ensinadas neste simbolo?
.
.
.
Como bem foi dito, este tipo grosseiro de “aviso”, é típico de quem tem pouco respeito…
.
.
.
No entanto, é a China a grande consumidora das matérias primas extraídas da América Latina…
.
.
.
Vê-se no horizonte, qual é o poder declinante… Talvez seja esse, o motivo da retórica agressiva e impositiva.
Espero viver para ver o dia em que o império vai ruir (todo império sempre chega a um fim, assim tem sido a história da humanidade). Não se enganem, para os auto-denominados “protetores do universo, da verdade e da justiça” mirarem no Brasil, basta acabarem primeiro com os outros pontos de “maior interesse”, o que têm feito paulatinamente…
Cada naçao com o imbecil que lhe cai melhor,este debil perdeu a chance de ficar calado,mas assim como la´,aqui ja tivemos ate presidente chegado a defecar pela boca ,lamentavel !
Então? Entenderam pq ñ podemos comprar equipamentos militares dos ianks/ingleses/judeus?!?!são td farinha do mesmo saco…ficariamos reféns deles…Enfim a Luz..sds.
Vou explicar o que está ocorrendo: Americanos e europeus estão acuados, devido ao domínio da economia mundial pelos asiáticos. Estão também assustados pelo crescimento da Força Militar Islâmica. O Paquistão (islâmico) já tem Bombas Atômicas. Eles devem estar querendo minério de urânio, por isso vieram na América Latina. O islâmico é o melhor soldado do mundo, pois não têm medo de morrer. E o Brasil nessa estória ? Só sei que somos um país muito corrupto, fruto da monstruosa impunidade reinante, provavelmente a maior do planeta Terra. A nossa imprensa está publicando, que 40 bilhões de dólares foram desviados dos cofres públicos em 2011. Cadê esse dinheiro pessoal ? O PIB do Paraguai é de 20 bi dol e do Uruguai 40 bi dol. É muita grana desviada. Nós não poderemos lutar, pois PT + PMDB + STF, não apoiam os recursos para as nossas Forças Armadas. Eu não sei o que está acontecendo no Brasil. Estou mais perdido do que cego em tiroteio. Os islâmicos devem estar planejando dizimar com armas nucleares, as cidades do sul dos EUA. Os americanos, certamente invadirão o Brasil, para atacar a Venezuela, Equador, entre outros … Antes de invadir o Irã, os americanos se apossarão do petróleo venezuelano. A III GM está bem perto de ocorrer.
Estou do lado dos americanos, evidentemente.
“Estou do lado dos americanos, evidentemente.”… evidente, caro Dandolo, evidente… não gostas de perdedores… rsrsrssrr… e nem de utopistas… rsrsrsrsrsrsr…
Ja vi que entre facistas Getulios prefiro o Vargas. Aquele pelos menos morreu defendendo uma politica que julgava levar a independencia economica do Brasil o que provocou o odio por parte daqueles que defendiam os interesses imperialistas no Brasil. Este Getulio creio ser um ideologita do facismo na sua versao fim do seculo XX e comeco do Seculo XXI: Facista, sionista e defensor dos interesses imperialistas norte americano e do neoliberalismo na economia.Getulio disse “…existe uma preocupacao por parte dos venuzuelanos..” essa parte dos venuzuelanos pedem ao governo Obama que tomem medidas mais drasticas..” isto que interveem militarmente na Venuzuela, em Cuba, Equador, Iran. Essa “parte da populacao” e minoria na Venuzuela, Chaves eu creio esta na chefia do poder la atraves de eleicao. A maioria da populacao vota nele. Mas esses facistas nao dao um tostao para votos democraticos quando esses vao contra seu interesses. O que nao consegue por eleicao pode ser conseguido atraves das armas.”…Desde 2005 eu venho alertando…” Como suspeitava esse Getulio deve ser um jornalista a servico desse fascismo moderno que na verdade trabalha como portavoz teorico da CIA no Brasil.Refere a um site “Midia Sem Mascara”, outra instrumento a servico da CIA e do sionismo. “…O Iran procura uranio na Venuzuela para desenvolver seu programa nuclear..” Se for verdade, eu pergunto Qual o crime nisso. Nao podemos esquecer que somente um pais usou criminosamente a bomba atomica contra uma populacao civil. Nao creio que pais armados ate os dentes com bombas atomicas, neutro, termunuclear e submarinos atomicos tem a moral de impedir que outros povos desenvolva sua capacidade tecnologica nuclear. Se decidirem construiem bombas atomica, eu diria bem faz eles. Povos armados com bombas atomicas sao os unicos respeitados pelas aves rapinas imperialistas.Uma inversao de fatos. membro do consulado venuzuelano preparando ataque terrorista nos Estados Unidos. Pura propaganda por parte do servico de desinformacao que e a chamada Midia ocodental, com ou sem mascara. Nao e interesse daqueles que nao sao militarmente forte atacar ou provocar a maior potencia militar do mundo moderno. MAS E DO INTERESSE DESTA QUE E A MAIOR POTENCIA MILITAR DO MUNDO MODERNO, PREVINIR QUE OUTRAS NACOES CRESCAM ECONOMICAMENTE/POLITICAMENTE/MILITARMENTE E QUE TORNAM UMA RIVAL OU MENOS INDEPENDENTE. Alguns ideolgistas do imperialismo ianque diz isso claramente. Ler o Projeto Novo Norte Americano Seculo XXI, ler o Grande Tabuleiro de Xadres de Zbigniev Bzerzinsky. Iram ou Venuzuela, ou Siria ou Cuba atacar o territorio norte americano e um praticamente um ato de suicidio e portanto pode se dizer fora de cogitacao. Mas os Estados Unidos ja de algum tempo, pelos menos 10 anos, acreditam nao so que os EUA deve estar preparado para usar armas nucleares contra aqueles que eles consideram inimigos, mas que e possivel vencer uma guerra nuclear. Na Inglaterra diz que jornalista sao prostituta da caneta/teclado. Eu diria que sao piores que as prostitutas, por que essas nao tem a inclinacao para envenenar seus clientes, enquanto esse e o papel desses jornalistas. Olha o veneno: “…a possibilidade que misseis iranianos estao em solo venuzuelano…”. Evidencia? zero. Inuendo. Veneno. Nao conheco a NOTALATINA, nem a UNIVISION, mas creio ser mais uma dessas canais de TV a servico do imperialismo ianque/sionista especializada em envenenar as mentes do povo e espalhar desinformacao. Esse chamado complo terrorista iraniano envolvendo pessoal mexicano ja foi exposto como mais um daquelas “evidencia”, como aquela que Sadam Hussein tinha missel capaz de alcancar Londres em 45 minutos. Pura propaganda para preparar o povo para mais um ataque militar imperialista contra nacao ou nacoes que os EUA esta disposto a efetuar uma mudanca no regime. Ja perdi tempo de mais escrevendo sobre os vomitos de um facista inverterado. Deixo para o Bras Cabral a tarefa de esmiuca-lo, pois em Getulio ele encontrara um verdadeiro portavoz, se pago ou nao e irrelevante, dos interesses ianque e sionistas na lingua portuguesa.
^Ñ se enganem,os ianks/ingleses/judeus e seus tentáculos =AIPAC , ñ são confiáveis.Verdades. Sds.
O Brasil dialoga com todos, sem distinção. Isto não significa também que não concordamos com tudo.No caso do Irã, o Brasil deseja que o país seja prospero, mas sem armas nucleares e que o Irã, respeite o Estado de Israel.
Nós somos uma democracia e busca através do dialogo encontrar soluções para a paz mundial.
Digo: buscamos.
Senador; vai arrumar uma enxada e roçar um terreno. E para de falar abobrinha. Não somos os capachos que vivem babando a barra das suas calças. O Brasil é soberano e se relaciona com quem quiser. Vai se danar Homer Simpson!
Nazismo, comunismo e fascismo são regimes irmãos, totalitários criados pela elite para o controle de parte da população global…
Prezado jojo se vc acha que eu sou fascista RISOS, agente da CIA hahahaha tudo bem é sua opinião marxista, socialista e eu tenho que respeitar até porque admiro sua inteligência o Senhor é brilhante!
O bom é que temos um ideal em comum que é ver o Brasil como uma potencia.
Obs.: Concordo com o falecido professor Enéas Ferreira Carneiro sou a favor da bomba atômica brasileira…
Getulio.. temos um ideal em comum que e ver o Brasil como uma potencia. Concordo. So tenho minha duvida se nossa elite covarde e corrupta tem a capacidade para para levar o Brasil atingir esse ideal. Meus respeito.
Prezado Jojo concordo também…
Forte abraço!