O FBI poderá DESLIGAR a internet em 8 de março! E justo durante um possível ataque de Israel ao Irã?

Sites de Download fechando por investigação do FBI

Milhões de usuários de computadores em todo o mundo poderão ter a internet bloqueada a partir do dia 8 de março, caso o FBI continue com os planos para remover uma série de servidores instalados originalmente para combater a corrupção.

No ano passado, as autoridades da Estônia apreenderam seis homens suspeitos pela criação de um script de computador malicioso chamado de Trojan DNSChanger. Uma vez solto na Web, o worm corrompia computadores em mais de 100 países, incluindo uma estimativa de 500.000 só nos EUA. O FBI mais tarde intensificou através da substituição do Trojan desonestos com servidores próprios, na tentativa de remediar os danos, mas a correção foi apenas temporária. Agora, o FBI está prevendo terminar a utilização destes servidores de reposição já no mês seguinte e, nesse ponto, a Internet para milhões de pessoas poderia ser essencialmente bloqueada.
Em coordenação com as prisões na Estônia, o FBI fechou o malicioso botnet DNSChanger, e, adicionalmente, substituiu-os por servidores substitutos para corrigir o problema. Esses servidores, no entanto, foram instalados “apenas o tempo suficiente para as empresas e usuários domésticos poderem remover o malware DNSChanger de suas máquinas”, de acordo com a ordem judicial que estabeleceu.

Esse prazo é 8 de março, e esses servidores substitutos deverão ser retirados em seguida. Nesse ponto, os computadores ainda infectados com o Trojan serão essencialmente incapazes de navegar na Internet.

E quem exatamente será afetado? A companhia de segurança IID (Internet Identity) acredita que metade de todas as empresas da Fortune 500 e mais de duas dezenas de entidades governamentais importantes nos EUA ainda estão atualmente infectadas com o worm desde o inicio de 2012. A menos que eles tomem as medidas adequadas para erradicar o cavalo de Tróia de seus sistemas, milhões de usuários em todo o mundo serão prejudicados.

“Nesse ritmo, um monte de usuários verão sua internet ser bloqueada em 8 de março,” adverte Rod Rasmussen, presidente e diretor de tecnologia da Internet Identity.

Atualmente, tanto a indústria como o computador e a aplicação da lei estão trabalhando juntas através de uma coligação que estabeleça o chamado Grupo de Trabalho DNSChanger. Esse grupo foi encarregado de examinar as opções em phasing out dos servidores substitutos instituídos pelos agentes federais, mas a menos que um plano alternativo seja acordado, uma grande parcela da Web estará às escuras no próximo mês.

“Estou descobrindo muito mais que o povo se importa nesse momento”, Rasmussen acrescenta. Enquanto os usuários infectados serão alertados para corrigir o problema agora, acredita-se que milhões internacionalmente ainda serão infectados. “Certamente seria uma experiência social interessante se esses sistemas forem cortados”, acrescenta.

Fonte: RT

Comentário do blog (Libertar):

É curioso notar que a data em que o FBI pretende substituir esses servidores seja justamente no mês em que Israel cogita um ataque militar ao Irã. Segundo as notícias, o ataque seria em março, abril ou maio.

Se por acaso houver ataque contra a Síria ou o Irã e a internet ficar inoperante, saberemos que foi proposital para não permitir que os fatos verdadeiros no Oriente Médio sejam difundidos. Mantendo as massas na completa ignorância dos fatos. E ai as emissoras de TV (Rede Globo) que são controladas pelos banqueiros, poderão dar a sua versão mentirosa do que acontecer no palco de guerra sem sofrer a fiscalização dos internautas.

A internet é um problema para os genocidas que querem a 3ª Guerra Mundial, porque por este meio podemos pesquisar e saber a verdade.

Vamos aguardar o mês que vêm para saber o alcance desse bloqueio.

Leia mais: Libertar

50 Comentários

  1. É por esse tipo de motivo que muitos governos (incluso o Brasil) estão trabalhando para tirar o controle da internet das mãos dos EUA e passar o mesmo para um conselho de países num esquema descentralizado.

  2. E Israel por acaso tem culhão para atacar o Irã?Israel so se mete com o Irã guarnecida por coalizão de Corsarios.Tudo o que eu mais quero é que Israel se precipite nesta cagada pois a muito tempo precisa de um corretivo.Unilateralismo não.Com o Irã teem de conseguirem apoio da ONU e não possuem.Ja no caso da Siria ou Assad encontra uma forma menos prejudicial a ele ou saira na marra pois uma intervenção da ONU para por fim aos conflitos nem a Russia impediria mas como queriam fazer não vão fazer.Chegou a hora do mundo dizer não ao Corsarismo e ao Unilateralismo.

  3. É impossível desligar a internet, mesmo os EUA só conseguem desligar, se conseguir, o fluxo de internet que passa no pelo país, mas o que não passa por lá ele não consegue fazer nada. Tá certo que se desligar o tráfego de internet nos EUA a internet no resto do mundo vai virar um caos!

  4. Se realmente eles fizerem isso com o intento de esconder o ataque ao Irã, eu garanto uma coisa um efeito colateral vai acontecer benéfico, a “ideá” e os “trabalhos” de tirar o controle da rede que bem salientou o felipe augusto se intensificara e provável que em menos de 2 anos esteja concretizado, pq isso? bom duvido que russia, china ou qualquer outra potencia ou mesmo pais vai querer ficar a merce disso, amanha querem um ataque a china e repetem o mesmo que fizeram ao irã….. claro isso é hipotético, baseado em logica.

  5. Não acho que o “Comentário do Blog” seja pertinente e não deveria ter sido colocado nesse blog já que pelo que me consta não representa a opinião oficial desse blog.

  6. O cara que fez o “Comentário do Blog” deu sua opinião pessoal, totalmente parcial, e completamente fora de contexto.
    Não analisou a notícia e nem sequer se deu conta que o FBI não pode desligar absolutamente nada e já tomou partido para o lado que acredita ser o certo.
    Ou seja, muito pirado pro meu gosto como tantos que existem por aí.
    Parece epidemia por essa bandas.
    Uma gripe antiocidental que se alastra e só não tem infectados no oriente, que se ocidentalizam e migram para o ocidente à velocidade da luz.
    A permissividade do mundo ocidental deixou o cidadão maluco e ele tenta se justificar e se purificar abraçando causa alheia e vendo nos outros e em culturas alienígenas as virtudes que ele perdeu, julgando serem eles melhores que si por não terem sido expostos aos modos ocidentais.
    Ledo engano! Gente é tudo igual em todo luga.

  7. A questão é: “se acabarmos com todos os ditadores, populistas, extremistas, comunistas, totalitários e corruptos, podemos ficar sem candidato a presidente no Brasil.”
    Deixem pelo menos os corruptos!

  8. É improvável que Irã inicie um conflito, diz autoridade dos EUA
    .
    O Irã responderá se for atacado, mas é improvável que inicie ou provoque um conflito, afirmou um oficial da inteligência norte-americana nesta quinta-feira. O Irã respondeu às novas sanções dos Estados Unidos ameaçando fechar uma rota marítima essencial para o petróleo e há a preocupação de que Israel ataque instalações nucleares iranianas e aumente as tensões ainda mais.

    “O Irã pode fechar o Estreito de Hormuz ao menos temporariamente e lançar mísseis contra as forças dos Estados Unidos e de nossos aliados na região caso seja atacado”, disse o diretor da Agência de Inteligência da Defesa, o general Ronald Burgess, em uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado dos EUA.

    “O Irã também pode tentar empregar soluções terroristas em todo mundo. No entanto, a agência avalia que é improvável que o Irã inicie ou provoque intencionalmente um conflito”, afirmou ele. Questionado se as agências de inteligência acreditam que Israel tenha tomado a decisão de atacar o Irã, Burgess respondeu: “Segundo nosso conhecimento, Israel não decidiu atacar o Irã”.

    Ele também afirmou que, apesar do endurecimento das sanções, é improvável que o Irã abandone seu programa nuclear. O Ocidente acredita que o programa iraniano seja destinado ao desenvolvimento de armas nucleares, mas o Irã afirma que ele tem finalidades pacíficas. “O Irã hoje tem a capacidade técnica, científica e industrial para mais cedo ou mais tarde produzir armas nucleares. Embora a pressão internacional contra o Irã tenha aumentado, inclusive por meio de sanções, avaliamos que Teerã não está perto de concordar em abandonar seu programa nuclear”, afirmou Burgess.

    O diretor de Inteligência Nacional, James Clapper, reiterou na mesma audiência que as agências de inteligência acreditam que o Irã não tomou a decisão de construir uma arma nuclear.

  9. Pessoal, vamos agir com maturidade.
    .
    É fácil desvendar boatos…
    .
    Preço do Barril do petróleo está etável com alta de +1% no Crude ( Bolsa de Londres). Se houvesse uma eminencia da guerra o petróleo já estaria nas alturas…

  10. Só podem desligar lá nos EUA, o resto do mundo vai continuar normal. Como já falaram acima, vai haver um certo caos, mas nada que seja o fim do mundo. Além de que isso seria um tiro de canhão no próprio pé dos estadunidenses. E claro que com ou sem internet os mísseis iranianos vão continuar sendo lançados e voando…Tel Aviv vai ficar sem facebook, mas isso não vai impedir bomba alguma de cair por lá. E eles sabem muito bem disso!!
    .
    Bom, mas quem liga para o que os estadunidenses querem ou precisam?? O “governo” dos EUA só liga para os sionistas e Israel..rs.

  11. Um dos graves “problemas” do Ocidente é a liberdade de expressão.
    Essa atingiu com a internet proporções inimagináveis.
    Hoje, um único indivíduo pode ser visto ou ouvido por milhões de pessoas.
    A força da opinião de uma pessoa hoje vale mais que um decreto real no Século XVII,rsrsrs, dada à dimensão que sua opinião pode tomar.
    O problema com essa inusitada liberdade de expressão é a falta de responsabilidade como é usada, baseada na completa impunidade.
    Por exemplo, se “amanhã” houver um ataque israelense ao Irã e a internet não for “fechada”, o blog em questão que fez o comentário não irá à público pedir desculpas do que disse acerca da tentativa de esconder as barbaridades. Nem pedirá desculpa ao “judas de plantão”, a Rede Globo (e de quebra o Galvão Bueno), que junto com a Veja, são vistos pelo “senso comum” de grande parcela da população como sendo subserviente aos interesses estrangeiros e contrários aos interesses nacionais, nestes tempos de PT no poder, onde o Ocidente é tido como fonte de opressão ao trabalhador por ter gerado no seu âmago, o sistema capitalista, que gerou o patrão aproveitador.
    Voltando ao assunto, o cara hoje fala o que quer, vira verdade absoluta, arruma um monte de fãs e seguidores, o que diz não dá em nada, não procede, mas aí a Inês é morta e vira verdade inquestionável pela “galera” e tudo bem se não aconteceu.
    Se não acontecer o que ele “previu” com sua bola de cristal ele irá dormir em paz já que o ocidente, que tanto despreza, não enforca ou fuzila ninguém por falar ou fazer o que quer.

  12. a liberdade que a intenet nos privilegiou na virada do seculo, foi na realidade um tiro pela culatra dos que a projetaram, primeiramente a cia e o pentagono visualizaram a rede global de computadores para com ela pudesem patrulhar a geopolitica comportamental das pessoas, mas o que aconteceu e que a intenet se tornou um organismo cibernetico quase que totalmente vivo,com a disseminação de ideias e penssamentos livres do chamado “politicamente correto”, e ideias eles não combaterão com balas, mas sim com patrulhamento, desinformação, e principalmente com influencia financeira !


    o diferencial da internet hoje e a informação sem fronteiras, em tempo real, o que o que propicia a seus navegadores e aos blogs a infomação espontanea verdadeira, o que nos deu a possibilidade de opnar sobre as noticias, e não apenas sermos telespctadores da mesma, como na inprenssa televisiva e escrita, blogs como o PLANO BRASIL, nas dão a possibilidade de discutir a noticia e criar o saudavel contraditorio, hoje basta saber filtrar que se encontra a verdade na internet, atravez e varios pontos de vista,e isto esta incomodando a midia tradicional prostituida, os governos e intereces economicos,o monte de lixo chamado jose bonifacio, vulgo BONI, deixou bem claro em suas ultimas entrevistas, uma delas no roda viva, que a intenet e a bola da vez, e que precisa de “regulamentação”, logo apos admitil que influenciou numa campanha presidencial, com desinformações duramte um debate , e justamente isso que os intereces obscuros mundiais querem, recuperar o controle sobre a livre formação de opinião, que perderam com a disseminação da internet, seus blogs e redes sociais, queira deus que não consigam !!!

  13. “Desligar” a internet para esconder um ataque dessas proporções não tem a mínima lógica. Não é a mesma coisa de apagar a luz de uma casa para cometer um assassinato ( como nos filmes ). Quem fez esse tipo de associação deve ter cheirado algo Pra viajar desse jeito.

  14. Eu soube a anos atrás, e também pouco me recordo. Que a internet já foi desligada entre a metade dos anos 90 até o começo dos anos 2000! Foi por poucos segundos! E não foi identificada a causa.

  15. qual a semelhança nos comerciais do jornal nacional, jornal da record ? a semelhança entre as paginas de publicidade da veja,epoca, estadão folha e outros ?
    BANCOS, os bancos pagam os epaços mais caros de publicidade nos meios de comunicação tradicional, sendo assim sabem quando nos veremos reportagens profundas do tanto que os bancos nos surrupiam em taxas, e cobranças abussivas ?? nunca, e facil falar da sujeira na cozinha da lanchonete do seu zé, mas nunca da porquise nas cozinhas do macdonalds, que paga o comercial.


    ja vi muitos reclamando de o plano brasil estar hospedado em um provedor lento, e sugerirem que va para um mais caro e rapido, pois vos digo que eu acompanhava outro blog de defesa, que era muito bom tambem,(de certa forma ainda e) mas depois de sofrer pressões de caracteristica obscura, passou a receber certos “patrtocinios”( o que e legitimo tambem) mas o que eu notei foi que claramente passou a ter um possicionamento ideologico nas “entrelinhas” mais claro, e naturalmente perdeu muito em credibilidade.
    por isso eu dfaço ideia dificuldade dos idelizadores do PLANO BRASIL em manter o blog no ar, de forma altonoma e indempendente, e faço ideia tambem das ‘pressões externas” que devem receber, mexendo em um vespeiro como e a geopolitica e industria de defesa,e lhes dou meus parabens.


    o PLANO BRASIL tem muilhares de acessos todos os dias, de todos os cantos do globo, e pelas quantidade de gringos que a vezes eu vejo na fila de comentarios…alguem acha que falta patrulhamento por aqui ??
    alguem mais a não ser eu estranha quando aparecem comentaristas com um portugues de almanaque, desinformam, trollam e depois somem nas trevas ??

  16. 1maluquinho, Israel não só tem culhão como tem muitas bombas atômicas para atacar o Irã. O Irã sem bombas atômicas não mete medo, não é nada para Israel. Se fosse a Rússia ou a China…..

  17. Se desligarem a internet o mundo para !

    Bancos , aeroportos , metrôs , usinas , plataformas marítimas , escolas , faculdades , o próprio governo norte americano que é dependente da rede , refinarias e muito mais !

    Essa notícia é sem noção !

  18. Fabio Araujo todos o dados ou a maioria deles passa por servidores americanos os unicos que podem desviar o trafico de dados são a Russia e a China que uma vez ja desviou 65% dos dados mais sabemos que o chineses podem mais isso foi o recado do dragão.

  19. kkkkkkkkkkk piada pura piada o FBI nao tem poder para fazer isso nao,talvez a cia tenha mas isso nao vai acontecer.

    parece que estão tentando colocar a culpa de tudo que acontece no mundo na globo.

  20. A Internet é de uso global mas pertence a Americanos.As grandes idias Ocidentais ou pertencem a americanos ou são manipuladas ou compactuam com ele.Não precisam desligarem a Internet para fazerem o que quiserem.O FB esta buscando uma guerra que ele não tem condição de vencer.Desliguem a Internet e conheçam o odio de todos inclusive de mecanismos midialiticos e serviços Americanos que se virarão contra eles mesmos.Anonimous é um grande groupo Hacker Internacioanal e existem outros grupos grandes e Internacionais tambem,eles estão procurando jeito é de ficarem eles sem internet e sem serviços.O Departamento de Justiça,o FBI e o IPR Center ja compraram uma guerra contra sites de serviços e hospedagens que ja gerou insatisfação ate mesmo dentro de serviços e provedores de serviços Americanos.Todos os tecnicos,laboratorios e tecnologias que Americanos teem não é pareo se a eles for declarada uma guerra Cybernetica vinda te todos od Hackers do mundo inclusive do proprio territorio deles.Pegar bandidos cyberneticos é uma coisa porque deixam na reta mas querer bater de frente com OS SENHORES DO CONHECIMENTO é derrota certa.Pra mim tem outro proposito por traz disso eles podem tirar a Internet do ar pelo tempo necessario de efetuarem modificações e introduzirem dispositivos e ferramentas mas vão quebrarem a cara porque a rapaziada vai brincar com eles e tirar onda com a cara deles como sempre tiraram e tiram. http://www.megaupload.com/

  21. Bom sou leigo vcs são mais iterados nesses assuntos que eu mais todo dia acompanho as noticias aqui no P.B. e estou aprendendo muito rápido com Vcs.

    Se o Irã não está produzindo armas nuclear com verificado pelos Inspetores internacionais pq atacalo ?

  22. Esquisito isso, por acaso fbi é dona da internet agora?
    Desligar eu até acho que consegue, o problema é que os negócios da internet movimentam bilhões todos os dias no mundo inteiro.
    Alguém não vai querer perder dinheiro e tome pressão.

  23. ANTONIO voce ainda acredita que Deus modelou o homem do barro e extraiu de sua costela a mulher e a fez para alegrar o homem e a ele ser submissa sendo ele o seu senhor direto não é mesmo?Não existe no mundo pais e povo mais atrevido e maquiavélico que Israel e o povo Judeu e se Israel tivesse podendo com esta bola toda ja teria atacado o Irã a muito tempo e independente dos EUA ou da opinião do mundo.Acorda para a realidade meu caro……….A alguns anos os Americanos ja perceberam que suas redes e sistemas e isso envolve satelites e internet veem constantemente sendo bisbilhotadas e invadidas por quem eles jamais tiveram condições nem mesmo de saberem de onde surgem os assessos.Supõem que sejam os Chineses.Muita coisa poderia estar envolvidade por traz de um desligamento do serviço de assesso,jamais seria nada para esconder uma ação belica como sugerem contra o Irã porque mesmo que se perca muita qualidade on-line a fonte de informação ainda assim existiria.Por traz disso tudo pode ter muito mais coisa ou sim´ples blefes.Podem buscarem uma desesperada forma de acharem que podem tornarem inexpugnavel sistemas e redes.Estão é na merda esse seguimento o BOI LAMBEU e ja era.Quando precisarem de seus sistemas e redes ficarão as cegas sem terem como se defenderem ou interceptarem ataques maçissos…QUEM VIVER VERA.

  24. Caros Amigos! do Blog! Primeiro acredito que o Irã está desenvolvendo uma bomba sim ! agora lança-la é outra coisa! segundo A rede não pode cair! são milhares de servidores espalhados pelo mundo! isso é mito! o que se pode sim é ela sofrer ataques localizados e o serviço ser interrompido, terceiro! Israel pode sim, e vai atacar o Irã, isso é uma questão de tempo! isso vai acontecer! como tenho falado em Posts anteriores! NINGUÉM desloca 3 Porta aviões nucleares para apenas mostrar que é mais forte! o ataque Virá!!
    Abraço a todos!!

  25. Bosco

    “Um dos graves “problemas” do Ocidente é a liberdade de expressão.”

    Bosco, nos EUA eles tem um órgão ou comissão que regularmenta a mídia, que é o FCC… Aquí no Brasil a mídia se “auto-regularmenta”, o que é muito falho.

    Quando se fala de regulação aqui no Brasil, ninguém quer saber nem como se comporia um conselho etc. também, pelo histórico de autoritarismo que teve nossa nação, além da imprensa querer ser o 4° poder (de trás pra frente).
    É lamentável que mal se discuta isso… Poderia ser formado por representações de vários setores, inclusive a própria mídia.
    O fato é que hoje, quem detem a transmissão, detem também o conteúdo, e isso é um monopólio que nem as estatais de energia têm!
    Quando as impressas de celular quiseram veicular TV pelo celular, sendo a mesma a ofertar conteúdo e transmissão, as mídias constituídas caíram em cima… “Dois pesos duas medidas”.

  26. Realmente o proprio nome do blog “liberta” cheira podridao,os caras sao uns derrotados ,doidos para verem a humanidade se ferrar,quando estavam na midia so faziam merda,fracassaram no passado mas insistem na mesma retorica,lixo puro,estao parecendo aquelas ceitas doidonas que sempre erram suas previsoes de fim de mundo,mas infelismente encontram coro em mentes ,digamoSS ocas !

  27. Pouco plausível disto acontecer mas não é impossível… Quanto a Israel acho que vão atacar sim pois quando a coisa ficar um inferno em Israel as elites simplesmente saem pedem azilo, vão viver da grana que eles desviam em paraísos ficais e e o povo lá fica fufu… e pronto.

  28. Os americanos e israelenses não querem mostrar a realidade da guerra,que será cruel. Provavelmente, química, biológica e nuclear.

  29. ESTOU ACOMPANHANDO DE PERTO TUDO ISSO, ESTOU OPERANDO COM SISTEMAS DE SEGURANÇA DE NAVEGAÇÃO E USANDO OUTROS MEIOS PARA VÊR O QUE ACONTECE EM MARÇO, EU JÁ ESPERAVA ISSO DESDE O DIA 20 DE DEZEMBRO, QUANDO UM RELATÓRIO CAIU EM UM SITE VINDO DOS EUA FALANDO SOBRE ESTA PROVAVEL QUEDA E CONTAMINAÇÃO DO DNSCHARGER !

  30. OUTRO DETALHE BASTANTE INTERESSANTE É SOBRE ESTE ALERTA QUE ISRAEL EMITIU AGORA SOBRE ATENTADOS QUE PODERIA SOFRER… ISSO FAZ PARTE DO PLANO DE ATAQUE QUE ELES ESTÃO TENTANDO A MESES PÔR EM PRÁTICA. 1º – É ENGRAÇADO O IRÃ DIZER QUE Ñ TEM PENSADO EM CRIAR BOMBAS ATÔMICAS E QUE É PARA FINS PACÍFICO, LÁ VAI O PRÓPRIO GOVERNO AMERICANO COM SEU SETOR DE INTELIGENCIA JÁ ADMINTIU QUE NÃO VÊ O IRÃ COMO O ESTOPIM DO COMEÇO DE ALGUMA COISA, QUE SERIA MASI FÁCIL ELES SE DEFENDEREM DE UM ATAQUE DO QUE ATACAR… 2º FAZENDO ESSE ALERTA ISRAEL TENTA FORÇAR A OPINIÃO PÚBLICA A FICAR DE OLHO E AS AUTORIDADES A ACHAR QUE O IRÃ TA TENTANDO RETALIAR COM ATENTADOS A BOMBA AS EMBAIXADAS ISRAELENSES, PARA DEPOIS PODE TER CARTA BRANCA E ATACAR O IRÃ SEM MOTIVOS, COMO BUSH FEZ COM IRAQUE… 3º É ÓBVIO QUE ISRAEL SÓ VAI ATACAR O IRÃ SE OS EUA DER UMA FORÇA, PORQUE ELES SOZINHOS NÃO TEM COMO SE DEFENDEREM DE ATAQUES IRANIANOS, AINDA MAIS QUE O TERRITORIO DE SEU “PAÍS” É MUITO RESTRITO E MAU DÁ PARA SE DEFENDEREM SEM A AJUDA DOS AMERICANOS… ISSO NADA MAIS É UMA FORMA BURRA DE ANUNCIAR QUE QUEREM ATACAR DE QUALQUER FORMA, ESPEREM E VERÃO COM O PASSAR DOS DIAS O QUE VAI ACONTECER !

  31. Notícia especulativa… Não vejo qualquer base ou menção de qualquer fonte fidedigna para amparar a notícia. Parece mais uma “pesquisa de opinião” das agencias de inteligência americana e israelenses. Jogam uma noticia destas na internet e monitoram os blogs verificando a reação. Pesquisa de opinião por amostragem. Dependendo de como reage a opinião pública, a operação é ou não startada. Quando a última frase da “opinião do blog” referindo-se à internet como fonte de informação… Não existe hoje fonte de informação confiável. Não conheço uma em que o responsável mantenha-se isento ao produzir a matéria. Todos os repórteres estão a serviço de algum interesse. Se não de uma empresa, estão ocupados demais pensando em suas carreiras e prêmios para preocuparem-se realmente com a verdade por trás da imagem. Por tanto, senhores, cuidado com as informações que nos chegam no dia-a-dia… Tanto pela mídia governamental quanto pela de oposição ou aquela dita independente. Esta última então é a mais perigosa… É a mídia mercenária, de aluguel… Você nunca sabe de que lado ela está jogando e, as vezes, ela nem lado tem… Está apenas produzindo material para o futuro, criando uma necessidade. []´s

  32. DESCULPA COM MENTIRAS
    .
    Não é de hoje que o governo fascista dos EUA querem controlar a internet e como sempre utilizando bandeiras falsas para os seus mais demoníacos planos.
    .
    E com mentiras eles cativam os incautos que com todas as patifarias que fazem ainda são ovacionados por estes pobres diabos;com a sua vã e patética ideologia disney.
    .
    É impressionante o chororó dos cocacolas quando caem do cavalo,que aliás é o que mais acontece,quando procuram explicar o inexplicável e defender o indefensável.

  33. A teoria seria perfeita, mas esqueceu de levar em consideração que o prejuízo causado a economia americana e global seria tão grande (hoje não existe uma empresa com duas filiais que não use uma extranet) e tão imenso, que a menos que estejam pensando em uma terceira guerra com ogivas pipocando de norte a sul, não faria sentido uma ação dessas apenas para bombardear o Irã.
    .
    Deste modo, de duas uma, ou se trata de apenas de um problema de telemática mesmo que vai causar uma lentidão na rede ou ainda o bloqueio de acesso por algumas horas de alguns serviços, OU ESTAMOS CAMINHANDO PARA O ARMAGEDON.
    .
    E se estivermos caminhando para o ARMAGEDON, para que internet???
    .
    Foi um prazer debater com vcs, nos vemos por ai, no meio do inverno nuclear.

  34. A DIRETORIA
    .
    .

    Uma das grandes premissa de uma imprensas livres é que ela não pode está atrelado a esta ou aquela ideologia política,penso que isso faz a diferência as demais do mesmo gênero e no início do planobrasil,onde acompanho a muitos anos,se busca diversificar as informações e não se limitando,correndo o risco de sendo mono-temático.
    .
    Aqui se vê de tudo,desde temas como; políticos,humor,econômico e até notícias sobre celebridades artísticas(o novo garoto propaganda da EMBRAER).
    .
    Espero que os diretores(como o senhor E.P.Pinto),não se cinta obrigado a pautar as notícias conforme as ideologia deste ou daquele.
    .
    E se amanhã publicar uma de conotação de “direita” como as vezes já acontecera?… alguém irá reclamar do blog porque o é da direita?
    .
    Para aqueles que no passado criticava este blog e as vezes vem de novo com a mesma retórica só porque não tem capacidade de expor as sua idéias e com isso busca de uma forma velada,criticar este blog só por que a informação não o agradou e nem se sentiu identificado ideologicamente com a notícia postada.
    .
    O tema do texto acima é justamente isso,liberdade de imprensa e isso é o quê todos poder opressor detesta,que a verdade,a verdadeira,venha a luz e liberte todos nós das trevas.
    .
    Sr. E.m.Pinto e os demais que fazem o plano brasil ,não permita que vozes de iludidos e apaixonados por ideias medievais ofusque o brilho e a liberdade que o planobrasil propicia a todos em se manifestar aqui,até mesmo aqueles que criticam o plano por isso.
    .
    .
    Abraços a todos e bom trabalho.

  35. A LEI DA MORDAÇA
    .
    .

    Corroborando com o testo acima,onde se quer a todo custo manipular as informações e ludibriar a população com mentiras,esta informação que mando também mostra até onde os EUA são capazes para enganar e submeter o mundo aos seus caprichos.
    .
    .
    ********(trechos do rotiginal)
    .
    A nova ameaça contra a Internet livre
    .
    .
    Radiografia de um acordo internacional: objetivos, métodos antidemocráticos, estratégia. Por que é arriscado menosprezá-lo. Como ele copia China e Irã
    .
    (*)Por:Alexander Furnas, do The Atlantic.
    .
    .

    .
    “(…)Há algumas semanas, um gigante adormecido despertou, quando a internet – os usuários comuns e as grandes empresas da rede – uniram-se em protesto contra duas leis que tramitam no Congresso, a Sopa [Stop Online Piracy Act, ou “Lei para Frear a Pirataria Online”] e a Pipa [Protect Intellectual Propoerty Act, ou “Lei para Proteção da Propriedade Intelectual”, saiba mais sobre ambas], que teriam restringido gravemente as liberdades de expressão e privacidade. Mas nem tudo está bem: outra ameça para uma internet livre e aberta está sendo preparada.
    .
    Desta vez, quem a lança não é o Congresso dos EUA – mas um acordo de comércio recentemente firmado poor 31 nações, inclusive os Estados Unidos e a União Europeia.
    .
    Chamado de ACTA [Anti-Counterfeiting Trade Agreement, ou “Acordo Comercial Anti-falsificação”], ele tem por pretexto enfrentar problemas ligados à garantia da propriedade intelectual e ao tráfico de bens falsificados, através das fronteiras internacionais. Porém, seus críticos ressaltam que ele padece de alguns dos muitos problemas que marcaram seus primos, SOPA e PIPA. Por isso, algus o chamaram de “gêmeo internacional perverso” da SOPA. (…)”
    .

    .
    ********************
    .
    (*)Fonte:outraspalavras
    .
    .
    http://www.outraspalavras.net/2012/02/16/a-nova-ameaca-contra-a-internet-livre/
    .
    .
    Para aqueles que adoram usar coleiras tricolor, uma mordaça também(focinheira) não seria problema.

  36. será q israel esta esperando a estação do ano p/ melhor atacar israel ? como é o clima daquela região entre abril e junho ?

Comentários não permitidos.