Defesa & Geopolítica

Rússia e Brasil negociam produção conjunta de material bélico

Posted by

Sugestão: Marksman

Rússia e Brasil negociam a produção conjunta de novas armas e outros tipos de material bélico, declarou hoje o diretor da exportadora estatal de armas russas, Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.


“As perspectivas desta cooperação são muito boas. Me refiro não só as exportações de armamento russo para o Brasil, mas também a cooperação com as empresas brasileiras, assim como a produção conjunta de material bélico”, disse Isaikin na cidade de Zhukovsky, onde acompanha de perto da MAKS-2011.


Zhukovsky também comentou que Rússia e Brasil todas as possibilidades para “lograr um bom resultado”.
Segundo se informou anteriormente, a Rosoboronexport está negociando a produção conjunta no Brasil dos veículos blindados russos “Tigr”, assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM.

E esse que vos escreve tem a informação de que a Avibras conseguiu obter a licença para a fabricação do RPG-32 Hashim, uma poderosa arma russa feita sob medida para as Forças Armadas Jordanianas.

Correção da Imagem, o Konner acaba de enviar um email corrigindo o acéfalo do editor que escolheu a foto errada a RPG 32 é a da foto que segue as de cima apresentadas são a RPG 30

Falha nossa……

Fonte: O Informante

122 Comments

  1. 1maluquinho says:

    Possibilidades que ja cansaram de dizerem que estão abertos a dialogarem sobre tudo o que eles dispõe apenas cabe a nós aceitarmos e acordarmos.Essa milonga deles nos pedindo pelo amor de Deus ja vem desde FHC e é tão antiga quanto o FX.Uma resistencia de uma minoria militar,o cagaço politico e as chantagens Americanas é o que ate agora ainda não permitiram que essas negociações se concretizem.So depende de nós se continuaremos a sermos quintal Americano dependentes de seus favores condicionados e vazios de sensiveis ou tomamos vergonha na cara.Mesmo fabricando o SU35BM/S sob licença mesmo que condicionados a nosso uso e sem direito comercial ainda assim é o melhor negocio onde faremos aprendendo e nos capacitando o que colocaremos em novos projetos e criações.O SIPAM-SIVAM que muitos criticaram hoje produz frutos na criação de sistemas de defesa que estamos fabricando.Pagarmos o serviço deles e eles nos vendem.Tecnologia tem preço e ter direito a propriedade da mesma é a certeza de pagarmos a mais o que nos trara beneficios não so em vetores aeronauticos mas em sistemas,avionicos e armamentos.Chega de depender dos outros que se limitam a nos venderem e repassarem apenas o essencial e não o sensivel.

  2. Fério says:

    o Su-35 como hi e o j-10 como low agora e no futuro Pak fa T-50, alem de 36 Su-34 anti-navio

  3. Espero que se concretise!..

  4. 1maluquinho says:

    RPG-32 né e Jipinhos tambem né rsrs rsrs Senhoras e senhores agarrem-se a vossas poltronas e OLHEM O PASSARINHO que esta sendo testado.Não é Astros II não heim e o negoção é DU CAPETA http://www.youtube.com/watch?v=77s_ee765h8 Esse videozinho caseiro no ceu de Cuiaba ainda não teve nenhum meio tecnico para desmenti-lo ou explica-lo,apenas uns babacas que acham que entendem das coisas e dão piruadas e ele ja tem mais de um ano.

  5. 1maluquinho says:

    Um lindo video pra deixar a Marujada babando O CAÇADOR DE TUBARÕES http://www.youtube.com/watch?v=R9bOwhbpykQ

  6. Antônio Salles says:

    Se for verdade, é uma grande notícia!

  7. Wi says:

    Que os russos querem fazer negócios ,não há dúvidas, tudo depende da vontade do lado de cá…

  8. NovoBrasuk says:

    Se isso tudo se concretiar,inclusive esta suspeita de projeto e fabricação do Mig LMFS aqui em Pindorama ,temos que mandar erguer um estátua em homenagem ao profeta 1maluquinho,porque ele cansou de cartar esta bola.
    SALVE NOSSO NOSTRADAMUS!!!
    Sds

  9. matheus says:

    Qual é a diferencia entre MSS 1.2 e o RPG?

  10. antonio says:

    O contraditório com o governo petista e seus diplomatas anti- americanos ( EUA o grande SATÃ do norte). É que não querem equipamento militar USA, dizem querer independência tenológica dos EUA. No entanto retiraram do FX o exelente caça russo SU-35, caça muito superior aos 3 finalistas do FX2, recusaram a entrar no projeto do SU PAK T-50 (caça de quinta geração). Recusaram entrar no projeto do F-35 Lighting quando convidados pela Lockheed(caça de quinta geração).
    Como disse recentemente o governo Chinês, o Brasil não sabe o que quer, portanto não tem condições de pleitear uma posição de liderança no cenario mundial ou no BRICS.
    Na verdade os politicos querem e gostam é de propina e aparecer na midia. Para estarem em evidência e satisfazer seus gigantescos egos.
    Empresas Americanas são proibidas por uma severa lei americana, de pagarem propina em licitações e concorrências internacionais.
    Deu para entender o motivo do anti-americanismo de nossos governantes para adiquirir equipamentos civis ou militares dos EUA.
    Os russos também não pagam propina na venda de seus caças.
    A Dassault foi acusada de subornar politicos em concorrências internacionais para a venda do caça Rafale que participou. Mesmo assim o caça Rafale por mais de 10 anos perdeu todas as concorrências.
    Dizer que foi lobby americano, bobagem o Rafale perdeu para o gripen e SU-30. O fato é que o Rafale é o maior fracaço da industria aeronautica militar. A Dassault procura a mais de uma decada, por um país que seja otário para comprar o seu caça. E ajude a Dassault e o governo frances a amenizar o prejuizo de 42 bilhões de euros (cerca de 80 bilhões de dolares). Seremos nos brasileiros com o suado dinheiro de nossos impostos diretos e indiretos que devemos ajudar a França no prejuizo. A França é a bola da vez no caos econômico europeu.
    Não sou pro americano ou sovietico. Sou a favor do Brasil e seu futuro. Sou contra a Jaca Rafale e as relações estrategicas caracu entre o Brasil e França.

  11. Bosco says:

    Matheus,
    O MSS 1.2 é um míssil e o RPG é uma granada propulsada por foguete.
    Ou seja, o MSS 1.2 é guiado, no caso, por “seguimento de feixe laser” e tem um alcance de 3 km.
    É um armamento “coletivo”, ou seja, é necessário mais de um soldado para transportá-lo.
    Os RPGs, nome genérico para os “lança-rojões” de procedência russa, são armas antitanques individuais, não pesando mais que uns 10 kg, não são guiadas e portanto, com alcance máximo na casa de 500 a 600 metros (contra alvos estáticos). São equivalentes às famosas “bazucas”.
    O mais famoso RPG é o RPG-7, que usa um lançador reutilizável e é carregado pela parte anterior do tubo (pela boca).
    Esse do post, o RPG-32 usa um lançador selado e descartável (ou seria semidescartável???). Depois do disparo, vai tudo pro “lixo”.
    Um abraço.

  12. 1maluquinho says:

    Vem ai o desejado de todo Caçador Su35BM/S para FAB e Su34 Fullback para FAB e MB e um Caça Low Nacional DU KCT modernão,sofisticado e mortifero.Escrevão para não se esquecerem.E um baita foguetão de 300 km ou mais MIs variados para as Forças e intercambio de misseis e blindados.Com Chineses vem nosso Geoestacionario que subira ate mesmo antes do prognosticado 2014.A indagação de Collor pedindo que os Americanos fizessem um comparativo entre o F18 e o SU35BM foi porque ja que ele não esta na lista oficial do FX?Ta na portinha e a pontinha ja encaixou e la vem o TERROR DE TONHOS rasgando o céu do Brasil e as Escravinhas Sadomasoquistas do Vampiros estarrecidas cometerão um coletivo HARAKIRI BAIANO rasgandossem juntinhas…PERDEU TIO SAM,PEDE PRA SAIR.

  13. 1maluquinho says:

    É consciencia Geoestrategica e Geopolitica que devemos o mais rapido possivel termos capacidade de defendermos nossa soberania e riquesas e termos poder em diplomacia Internacional e so poderemos conseguirmos com a modernização e implantação do PND o mais rapido possivel.O mundo cada vez esta mais instavel e incerto e tambem para mantermos nossos posicionamentos diplomaticos independentes se faz necessario nos equiparmos fora do eixo EUA-OTAM.Chega de manipulações,pressões e condicionamentos,chega tambem de chantagens a nossa politica e a nossas Forças Armadas,o Brasil não deve ser marionete do interesses de Lobos e nem tampouco habitar em seus expansionismos segregacionais e genocidas.

  14. 1maluquinho says:

    VEJAM ESTA RELIQUIA QUE ENCONTREI…Um projeto ultra-secreto de um hidro-avião cargueiro a jato Russo EM INGLES http://www.youtube.com/watch?v=WlEt0bCeTy8&feature=related

  15. marcos adriano says:

    QUE EXCELENTE NOTICIA!!RUSSOS TEM MUITO BONS PRODUTOS!!ADQUIREM TOR (MEDIA ALTURA)E S300(ALTA ALTURA).QUE VENHA RPG32,TOR,MI35(FAB ,EXERCITO).CHEGA DE USAR LIXO AMERICANO(F5 ETC…),NÃO TRANSFEREM TECNOLOGIA!!VAMOS NOS ALIAR COM FRANÇA E RUSSIA!!QUE SEREMOS POTÊNCIA MILITAR!!BRASIL ACIMA DE TUDO!!

  16. Eduardo Carvalho says:

    Será mesmo verdade? Tomara
    Estou meio incrédulo, mas gostei da notícia.
    E temos também de conversar com os outros emergentes (além de continuar conversando com os parceiros tradicionais, pq não?), pois todos têm coisas que nos interessam (e nós a eles).
    É uma ótima postura diversificar.
    Será mesmo que veremos um SU 35 voando em nossas forças?
    Tomara mesmo…

  17. marlon r maia says:

    amigos a noticia e otima seria muito om para o brasil o su35 mas a russia esta dando um tiro no pe poiz esta semana eles proibiran varios frigurifico do brasil de mandar carne para eles inclusive o governo do estado de goias esta la tentando reverte o cancelamento, assim fica dificil para o brasil comprar algo deles poiz eles vem fazendo isto com os frigorifico do brasil a tempo………………..

  18. clarus says:

    BOA TARDE SRS: Fique feliz c/ a noticia sobre o SU 35[bms] mas ele seria bom p/ a fab? e tbm seria um bom negocio p/ o Brasil? no su35 seu rcs diminuiu? e qto ao comentario do maluquinho1 sobre as compras p/ a marinha e exercito tbm seria uma boa? duvidas duvidas; qto ao satelite geoestacionario c/ os Chineses tbm seria otimo,mas teriamos no [Brasil] controle dele? ou ficariamos como estamos hoje : dependentes deles[empresa mexicana p/ ceder as imagens do satelite como tbm dos USA}; mas que eu Gostei da Noticia Eu Gostei, BOM SE REALIZASSEM ESSE NEGOCIO LOGO!. SAUDAÇOES A TDS.

  19. 1maluquinho says:

    NOVOBRASUK meu caro não sei se é o LMFS foi o que vazou que estava sendo oferecido ao Brasil e a India,mas a proposta Russa de nos assessorarem a projetarmos,desenvolvermos e fabricarmos um caça 5.0 aqui no Brasil se tornou publica ja a um ano na FIDAE2010.Ponha na pesquisa de video do youtube isto ENTREVISTA RUSSA NA FIDAE 2010 e vera o video que inclusive foi postado la pelo DEFESANET

  20. 1maluquinho says:

    As afirmações no MAKS2011 não são novidade nenhuma e ja deixaram de serem segredos ja a uns 2 anos.Os EUA usam de pressões e chantagens e ainda temos que vencer uma minoria intransigente militar e leiga politica.O SU35BM ja era para estar voando fabricado do zero aqui no Brasil e com certesa todas as melhorias da versão serial deles nós tambem incorporariamos.Eles tem intenções de cooperação belica conosco mais do que com os Indianos pois temos potenciais que a eles interessam muito.

  21. clarus says:

    venho aqui dizer que gostaria de ver o su35[bm/s] com os cocares da nossa querida fab nos estabilizadores ,seria uma boa realidade;mas qto ao caça em se ,quais foram as mudanças que nele foram instaladas? e qto ao seu rcs mudou ? com aquelas entradas de ar enormes,houve mudanças em seu rcs?é uma otima maquina mastemos q ser realistas pois na guerra aerea de hoje ganha que ve primeiro e dispara primeiro e foge p/ ñ ser visto,por isso pergunto aos SRS,quais foram as mudanças que nele introduziram?seria possivel ver aqui uma materia sobre o novo [su35 bms]tipo ficha tecnica?desde ja agradeço a compreensao de tds inclusive com o dono deste que é uma fonte de aprendizado muito muito mesmo inportante para nos[mim] leigos[o] no mais saudaçoes a todos.

shared on wplocker.com