Rússia e Brasil negociam produção conjunta de material bélico

Sugestão: Marksman

Rússia e Brasil negociam a produção conjunta de novas armas e outros tipos de material bélico, declarou hoje o diretor da exportadora estatal de armas russas, Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.


“As perspectivas desta cooperação são muito boas. Me refiro não só as exportações de armamento russo para o Brasil, mas também a cooperação com as empresas brasileiras, assim como a produção conjunta de material bélico”, disse Isaikin na cidade de Zhukovsky, onde acompanha de perto da MAKS-2011.


Zhukovsky também comentou que Rússia e Brasil todas as possibilidades para “lograr um bom resultado”.
Segundo se informou anteriormente, a Rosoboronexport está negociando a produção conjunta no Brasil dos veículos blindados russos “Tigr”, assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM.

E esse que vos escreve tem a informação de que a Avibras conseguiu obter a licença para a fabricação do RPG-32 Hashim, uma poderosa arma russa feita sob medida para as Forças Armadas Jordanianas.

Correção da Imagem, o Konner acaba de enviar um email corrigindo o acéfalo do editor que escolheu a foto errada a RPG 32 é a da foto que segue as de cima apresentadas são a RPG 30

Falha nossa……

Fonte: O Informante

50 Comentários

  1. Licença para o SU-35??? Olha os russos correndo por fora no FX-2! Quanto ao RPG-32 seria uma boa para o Exército!

  2. …a Rosoboronexport está negociando a produção conjunta no Brasil dos veículos blindados russos “Tigr”, assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM.
    ————————————————————-

    Será??

    Só acredito vendo!! Lembrem-se que o Yanks possuem forte “influên$$ia” no Itamarati, no congresso e no MD.

    Se for verdade estaremos fazendo um senhor negócio!!

  3. esse veiculo blindado russo (tigr) seria um veiculo de reconhecimento, me corrijam se eu estiver errado, mais eu ainda prefiro o FENNEK2 da KMW, acho que ele inpõe mais respeito e da mais segurança aos seus soldados e entre os caças eu nem vou comentar, pois todos já sabem que os melhores para nosso pais seriam: FAB – SU 35, MARINHA – SU 34 E EXERCITO – MI 24N. eu acho que por aqui já nos ajudaria de montão, só faltando a nossa defesa anti aerea de curto, medio e longo alcance, e já estariamos armados, logico não esquecendo da nossa marinha com suas embarcações que até agora nada tambem, mais eu tenho uma opinião sobre uma embarcação que até agora eu não sei por que não foi adiquirida para as tres forças: uma SUPER LANCHA DE COMBATE A CB-90, seria otima não só para as tres forças, mais para a policia federal e até a receita federal, logico que teriam que reavaliar os armamentos para cada força e a respeito dos maiores navios eu ainda não me interei das capacidades deles, mais irei me inteirar. ok???
    PRA FRENTE BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. São armas mais baratas e tendo a mesma eficacia que as do ocidente.
    FX-3 igual a SU-35BM, assim espero!!
    RPG-32 Hashim é uma arma específica contra blindados ocidentais. Isso nos dá mais autonomia.
    Dos russos pademos tirar ainda anti-aéreos e boas tecnologias de blindados.
    Parabens a AVIBRAS!!

  5. Essa é uma ” bomba ” no bom sentido, aliás no excelente sentido , ontem postei que é excelente o Brasil fazer negócio com a China, temos que fazer negócios com todos que tem condições de favorecimento mútuo, não podemos ficar nas mãos de ninguém.
    SERIA UM ERRO ESTRATÉGICO.
    O proceder da Índia é o grande exemplo de variedade de material de defesa.
    Quanto aos caças ainda que não pare o FX-2 que venha o SU-35 BR.
    Se essas notícias forem verdade é motivo de festa.
    Eu não esqueci do vídeo do sub novo do reino unido, mensagem subliminar, e foi entendida, acreditamos nas suas ameaças.
    —————-
    http://www.youtube.com/watch?v=JDfmdysHbK0
    —————-
    http://www.youtube.com/watch?v=JZLjvWPte4k

  6. amigos seria muito bom o brasil ter armamento e jatos sus 35 aquiseria algo que o brasil ganharia em tecnologia e podemos depois adaptar eles para o brasil assim fazendo as pecas aqui no brasil seria uma otima para o brasil

  7. Faz tempo, mas muito tempo mesmo que o Itamaraty não serve os interesses americanos. Até mesmo no governo do FHC já davamos sinais de ‘rebeldia’.

  8. carlosags tb prefiro o FENNEK2, so que acho que é bem mais caro que o tiger russo.
    e sei la essas noticias de cooperaçao com a russia nunca vao para frente.

  9. ALELUIA!!!
    Até que fim o gorverno estar pensando grande!!!
    Será que vai dar alguma coisa ou vai ser mais uma vez conversa fiada!!!
    Olha o que falta é um conjunto AVIBRAS com missil s-300x mais o míssil «Moskit» é um míssil anti-navio de médio-longo alcance lançado de navios!!!
    È isso a e BRASIL pensando grande!!!
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  10. Se o Su-35 levar o FX-2, eu quero é ver a cara de “boco” dos franceses.
    Imaginem o SU-35 sendo produzido no Brasil com o processo de qualidade industrial que temos e é reconhecido mundialmente sendo “recheado” com a mesma aviônica dos F-5M e do ALX.

  11. Aproveitando o “gancho” seria interessante uma matéria apresentando o RPG-32.
    http://www.airlandseaweapons.com/blog/653475-rpg-32-hashim/

    ********************************
    Salve Jackson o Vympel já apresentou uma matéria aqui sobre esta arma.
    clique no link para ler
    http://planobrasil.com/2010/07/19/evolucao-dos-armamentos-anti-carro-e-antipessoal-nao-guiados-da-federacao-russa/
    http://pbrasil.wordpress.com/2010/07/28/evolucao-dos-armamentos-anticarro-e-antipessoal-guiados-da-federacao-russa/

    sds
    E.M.Pinto

  12. Caramba meu, que otima notícia!
    FALARAM MAL PRA CARAI DO AMORIM.
    E agora? e se fecharmos essa parceria para o sukhoi, muitos aqui engolirão a lingua, que tanto se cansou de criticar nosso novo ministro da defesa

  13. Boa noticia… vamos aguardar… só valerá apena se não for de pratileira e vier com TOT… tomara… saudações…

  14. Aee bem que o 1maluco sempre comentava de futuras parcerias brasil-russia, agora é só espera futuros resultados valeu.

  15. Seria interessantissimo também fabricarmos os misseis Club-K com licensa russa… estes sim, fariam uma grande diferença para defendermos as nossas fronteiras de qualquer ataque… saudações…

  16. assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM
    ==========================================================
    Ese sim seria o Aviao ideial pra FAB .questao que o Brasil ainda vive naquele tempo de colonia se a Capital(Washington DC) diser nao o Brasil tem que aceitar .uma grande oferta

  17. É bom demais para ser verdade! SU-35BM? Dominariamos os ares de toda a america latina. Com força para segurar (se tivermos numeros suficientes) até ataques de grandes potencias…

    Quanto ao RPG-32, a ideia é otima. Porem basta colocar engradados ao redor do tanque (como os americanos improvisaram no iraque, depois de perderem varios tanques). O projetil secundario fica no engradado, e o principal é anulado pela blindagem reativa.

    A unica maneira inteligente de lidar com isso seria se o secundario tivesse uma energia cinetica tal que perfurasse qualquer tentativa de “engradar” um tanque, ou que projetasse um jato ou esferas de aço para frente, que fizessem detonar a carapaça reativa.

    Mas deve haver alguns estudos sobre isso. Os russos são muito inventivos.

  18. Muito bom!!!! A melhor notícia do ano até agora. Sobre a produção do SU-35BM já tinha ouvido falar sobre isso, foi quando o Dimitri Medvedev pediu para conversar em particular com a Dilma Roussef quando se encontram em uma conferência internacional..e o que vazou dessa conversa foi justamente isso da fabricação no Brasil sobre licença o Su-35. Tomara que o Ministério da Defesa e o Governo Dilma não percam essa oportunidade de ouro, pois o futuro econômico do mundo; no momento está meio incerto. Por isso a defesa nacional é de vital importância nos próximos 20 ou 30 anos.

  19. Será que é um efeito colateral benéfico da ideologia? =DD
    mi-28, su-35bm, s-400, t-95, pak-fa.
    Olhaê o eixo se invertendo! Russia pretende ser o novo império!

  20. Pessoalmente acho a idéia da RPG 32 fantástica e factível, o Tigre tem sido submetido aos testes e pelo que sabemos tem se saido muito bem superando inclusive muitos modelos ocidentais especialmente no quesito blindagem.
    Já o Grulla, creio que trata-se apenas de vontade, espero estar errado, mas o SU 35 é demais para as fracas mentes que governam este pais bem como muitos setores da FAB.
    Sds
    E.M.Pinto

  21. Esse veículo Tigre foi recusado pelos forças russas por deficiência. No seu lugar, os russos estão fabricando, sob licença, blidado de origem italiana. Vamos pegar sucata russa para alegria dos nossos vermelhos.

  22. a ondebrech nao vai comprar a avibras???
    pelo que estou vendo o PT vai dexar a avibras falir assim a ondebrech vai comprar a avibras e quem ganha por fora é o lula!!

  23. Esta informação não é correta.
    o Exército Russo já conta com vários batalhões equpados com o TIGRE, se não estou enganado já recebeu mais 3000 veículos,
    O LINx da IVECO foi adquirido sim, mas segundo o Rustam, são veículos utilizados em categorias totalmente diferentes.
    Pelo que pude entender( ele escreve em russo) os lince estão alocados nas forças de segurança e não no exército propriamente dito.
    O GAZ TIgre, GAz Bear estão sendo fabricados e aceitos pelo exército russo em variadas versões segundo ele.
    Sds
    E.M.Pinto

  24. Isso Diego, vamos repetir esse mantra, quem sabe acabe ecoando nas mentes do Congresso, MD e Presidência 😀

    Gripen NG e PA FA T-50!

    []’s

  25. Sobre o acordo, o mais interessante seria a vasta experiencia e expertise dos Russos em Mísseis desde o RPG-32 até o SAM-300/400. Poderia ser repassado essa expertise(motores RAMJet, Controles e sensores IR e RF) para a Avibrás/Mectron.

    Sobre o SU-35, quem sabe? Se cancelarem o FX-2 definitivamente abriria caminho para uma compra direta do SU-35 S.

    []’s

  26. su-35 hoje e Pak-fa T-50 amanha, pra ficar melhor só um projeto conjunto de um novo porta aviões nuclear entre russia e brasil aquele projeto posseidon

  27. Se isso se confirmar, demonstra que Brasilia está deixando a letargia de lado e está començando a olhar pro futuro, com isso, se for inteligente vai tirar proveito da tecnolgia russa em favor do Brasil! E que são muitas, não só na defesa especificametne, temos aí também tecnologia aeroespacial, naval, nuclear e muito mais!

  28. Acho que ja começamos a falar a mesma língua, que venham os SU 34 e 35BM. Defesa da nação é assim que se faz, mas da pátria “qualquer um serve”!!!

  29. Eu sempre avisei aqui e em outros fóruns que o Brasil deveria negociar ou , estaria negociando por fora com a Rússia a entrega o mais urgente possível de 3 lotes de 12 caças de uma só vez para a Força Aérea do Brasil e ganhando tempo com essa prorrogação do FX-2 .

  30. Pra começar: Não podemos comparar o Fennek com o Tigr. O Tigr é um veículo blindado multi-função de alta mobilidade. O Fennek é um veículo blindado de reconhecimento.

    Aposto que estão negociando a fabricação do Tigr em solo brasileiro para esse veículo ser aproveitado por forças de seguranças policias.

    E por favor, não façam propaganda política. Essa negociação está acontecendo antes mesmo do Amorim ascender a função de Ministro da Defesa. Vejam: http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/04/bomba-russia-negocia-com-o-brasil.html

  31. Isso pode ser uma boa para o brasil, adquirir tecnologia de ponta russas, quem sabe se até o PAK-FA/T-50 pode aparecer na força aérea brasileira.

  32. Existe informação erronea aqui.

    A Rússia não comprou 3.000 Tigr. Há expectativa que o Ministério Russo compre esse número mencionado.

    O Lince foi comprado para fazer o mesmo serviço que o Tigr. No entanto, o veículo italiano será usado em missões policiais e por forças da polícia russa. Nenhum Lince será usado por forças militares, pelo menos no momento.

    Creio eu que os russos só compraram o veículo italiano para desviar verba.

    Se querem conhecer realmente o Tigr da Rússia, acessem o blog do Informante: http://codinomeinformante.blogspot.com/search?q=TIGR#uds-search-results

    Tem até um vídeo onde o Lince italiano não consegue tracionar na neve russa, enquanto isso o Tigr vai que vai.

  33. Ainda sobre o Tigr… A Rússia nunca escondeu que tinha dificuldades em desenvolver veículos modernos com blindagem moderna, aí a Rússia procurou a Iveco/Itália para comprar algumas centenas do Lince e com isso ganhar a permissão da montadora italiana para montar os veículos em solo russo. Com isso os russos poderia ficar mais próximos da blindagem mundialmente conhecida do Lince e tirar conhecimento dela para instalar em outros veículos russos. Mas acontece que a blindagem do Lince não é italiana, mas sim alemã, aí a Rússia passou a negociar com a Alemanha a aquisição de blindagem alemã. Bom, os dois países entram em um acordo e deixou-se de se falar no Lince. Creio que a Rússia já começou a fabricar seus veículos com blindagem alemã e agora eles não devem em nada aos veículos italianos.

    Desculpem os erros se tiverem, mas estou com pressa.

  34. tem que começa a produzir aki os su-35 e ao poucos ir nacionalizados as peças e capacitado nossas industrias.
    ——————————————————-
    fora que podemos colocar um recheio ocidental neles

Comentários não permitidos.