Defesa & Geopolítica

Força Aérea Russa tem planos de adquirir 120 caças-bombardeiros Su-34

Posted by

Su-34 “Fullback”

A Força Aérea Russa tem planos de adquirir 120 caças-bombardeiros Su-34, assim informa a agência de notícias russa Interfax.

Durante a MAKS-2011, o comandante da VVS, o general Alexander Zelin que tem planos de criar ao menos 5 esquadrões de bombardeiro, cada um teria aproximadamente 24 caças Su-34. Os caças seriam adquiridos em fases. Em particular, a VVS recerá 12 aeronaves desse tipo.

Recentemente foi revelado que até o final do ano a VVS receberá 6 Su-34. Com esse novo lote, o número de caças Su-34 subirá de 12 para 16 unidades. No total, até a presente data, a VVS fizera um pedido de 32 caças Su-34 a ser entregue até o ano de 2015.

Fonte: O Informante

19 Comments

  1. Batista says:

    Quem me dera um dia ler esta notícia referindo-se ao Brasil!! Sonhos!! Apenas isso!!! É uma pena!! Essa máquina poderia defender nossa Amazônia Azul e muito mais!! Se não lí errado seu alcance vai até a Africa!!
    Quem sabe um dia!!

  2. muttley says:

    Tai um avião que cai como uma luva, melhor cai como uma vestimenta inteira, para o Brasil.

  3. E nós nada!!!
    Só conversa fiada caça mesmo nada!!!
    O inveja!!!
    BRASIL È GRANDE SÒ A DILMA que nao sabe!!!
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. StadeuR says:

    Os russos entendem de aviões de caça, espero que sobre um pouquinho dessa tecnologia para o Brasil, se bem que tem outros tentando se aproximar, e forte.
    —–
    http://tribunadonorte.com.br/noticia/encontro-secreto-com-amorim/192552

  5. Nick says:

    24 SU-34 para integrar um esquadrão especializado em Ataque profundo e Anti-navio, seria Estratégico!

    []’s

  6. De todas as aeronaves em operação da Rússia, o Su-34 é de longe o meu favorito. Seria muito interessante ao Brasil adquirir algumas unidades desse avião esplendido -, afinal se o negocio é proteger o pré-sal, um avião com 4000 km de alcance, capacidade de encontrar submarinos e capacidade de se alto defender de caças se encaixaria que uma beleza nos planos do MD.

  7. Bosco says:

    Taí um avião singular que com certeza aumentaria exponencialmente nossa capacidade de dissuasão se armado com mísseis antinavios supersônicos como por exemplo o SS-N-26 Yakhont ou equivalente.
    Uns 12 já seriam suficientes para cobrir todo o litoral (claro que preferiria uns 24 como o Nick, mas…).
    Aliado a uma força consistente de submarinos e negaríamos acesso a nossas águas territórias a qualquer possível agressor.

  8. Marksman says:

    Por que vocês não analisam a notícia como ela é? Por que vocês só falam do Brasil? Por um acaso a notícia menciona o Brasil em algum momento? Por que vocês não discutem como será a VVS no âmbito dos caças-bombardeiros?

  9. Jonnas says:

    Ninguém fala das freem’s! ..

    E isto é um projeto que dura varios anos para ficar pronto depois de assinado. Iremos apostar somente nos submarinos cm defesa do pré-sal? Hitler no final da guerra fez o mesmo e sua marinha caiu!

    Quanto ao nosso porta-aviões. Está em condições de ser uma ameaça frente uma invasão em oceanos brasileiros?

  10. Afonso says:

    Grande Bosco.
    Eu sonho com 36. Baseados estratégicamente em três cidades litorâneas: Porto Alegre, Salvador e Natal.
    Seria o extase…
    Abraços.

  11. Isso e dicisão der potência, de quem está levando a sério sua segurança, enquanto isso em certo país dito grande ZZZZZZ,sds.

  12. Darth Sidious says:

    Brasil o país mais frustrado do mundo, os políticos daqui la estão ligando para alguma coisa olhem as noticias so colocam dinheiro na cueca, para nos chegarmos nesse nivel teremos que fazer um grau de compromentimento com a defesa jamais visto por aqui, olhem o estado do acre onde um grupo de um portugues é alguns peruanos conseguem invadir o estado do acre e matar alguns indios so para roubarem nosso ouro,diamante,nióbio é ate mesmo nosso urânio 238, vital para a segurança do país, enquanto tivermos entreguista no senado seremos usurpados ate o fim do mundo.

  13. .
    .
    Imaginem a Russia com 120 unidades destes ai espalhados por todos os lados… dizem que pode levar os Moskit anti navio… vai encarar???
    .
    Por isso e mais algumas nukes que ninguém se mete a besta com a Russia… e nois aqui traveiz??
    .
    Concordo com o Nick e o Bosco, melhor seria 12 unidades por região, posicionadas em bases costeiras terrestres, ai sim teríamos um pouco de capacidade defensiva.
    .
    Valeu!!
    .

  14. Darth Sidious says:

    Só assim seremos fortes o bastante para impor regras, as economias ímpares que nos tens colonizados é usurpam as nossas riquesas, que o brasil avance já como diria José Alencar nos temos que progredir já dominamos isso é temos que seguir a diante oque não pode fica é desenvolver um patamar tecnologico é depois abondonar esse potêncial, uma vez aprendido não podemos descontinua-lo muito em breve teremos vastas farturas é muitos lugares para trabalho, a marinha gera hoje bastante emprego, cabe agora o SISFRON, juntamente com o exército, vai gera uma gama de empregos jamais vista nesse país, mão de obra é tecnicos serão o epicentro da questão agora a industria sinderugica vai espera muito tempo se continuar adiando a compra dos caças, nos industria aero-espacial vai gera grandes atrasos assim com a copa, esta nos atrazando cade o trem-bala, na época que foi solicitado o governo queria gasta 3,8 bilhões agora depois desses atrasos as companhias quere agora 47 bilhões se continuar do jeito que ta nunca compraremos esses caças os Rafale já estão 140 milhões,os boeing estão uns 120, os gripado la na casa dos 60 a 70 milhões, ainda em fase de projeto, nosso F-5 vão para em 2014 e temos 2 anos para a entrega a parti da data da compra se compramos agora so serão entregues em 2014, ae eu pergunto enquanto os entreguistas estiverem no governo a gente nunca vai chega a lugar algum…

  15. Tupi-Guarani says:

    Somente umas 12 unidades dessa linda aeronave, para fecharmos o Atlântico. Na altura de Pernambuco – Africa.

  16. Jonnas says:

    Tupi, apesar do governo de PB ser milhões de vezes mais competente que o do RN.. O estado mais próximo da África e da Europa é o RN! Tanto que a base militar americana na época da 2ª guerra foi nela.

  17. R22 says:

    Nao acho que seria uma boa opção para o Brasil. Sou a favor do SU-35 que e uma aeronave que se encaixaria melhor para a proteção dos céus brasileiros JA que o SU-34 tem como sua principal funcao o ataque ao solo. O SU-35 também tem um ótimo alcance, carrega uma grande quantidade de armas, podendo também realizar ataques ao solo se necessário e e mais rápido que o SU-34. Acredito que se realmente levassemos adiante o projeto de 2 Nae quem sabe poderíamos contar também com o SU-33. Aí sim ninguém chegava perto…

  18. Afonso says:

    R22,
    O que todos comentam aqui, não é o SU-34 como “caça puro”. Mas sim, que ele poderia ser o guardião do atlântico. E também, a primeira linha de caça de ataque.
    Superioridade aérea é outra categoria. Aí sim, você tem toda razão.
    Abraços.

shared on wplocker.com