50 Comentários

  1. Em 64 BANDIDOS queriam instituir um estado comunista no Brasil. Não fossem os militares hoje estariamos trabalhando como escravos para sustentar uma aristocracia de vagabundos.

    Hoje no Brasil morrem 50 mil pessoas ao ano por homicidio, isso só acontece em países em guerra. E nem podemos saber quantas morrem e são afetadas pelas drogas, mas seriam dezenas de milhões.

    Só um governo militar para consertar isso na minha opinião. É meter bala e fazer a familia pagar a execução do bandido!

  2. Na época da ditadura militar, nós reclamamos da falta de liberdade, hoje temos um congresso nacional que é uma vergonha para todo brasileiro honesto.

  3. Gal. Heleno, eu lhe entendo, e o identifico então como um homem de Deus, sabias exatamente o que fazia por que tem doutrina, tem fé e se recusou à servir as ” autoridades ” , cumpriu seu juramento à bandeira e serviu ao Brasil- V.Sa. ganhou.

  4. O General Heleno é da minha turma/1969 na AMAN. Para mim, já deveria ter chutado o balde a muito tempo, quando corajosamente questionou a absurda política indigenista do governo Lula, maior responsável pelo processo de “KOZOVONIZAÇÃO” do País, que continua deslanchando sem peias. AQUELE foi o seu momento de lançar-se na política. Aconteceu como ele disse:tornou-se, não o fazendo então, no exemplo típico do homem errado no lugar errado, com grandes perdas para o futuro da nação.

  5. Toda a infraestrutura existente atualmente no Brasil, foi construida no governo militar, estradas, usinas, centros tecnológicos, Angra, etc… Houve falhas, que estão sendo apuradas. Queria que as falhas dos governos posteriores fossem apuradas com o mesmo fervor. Vejo Sarneys livres por ai, Calheiros presidindo a ética, FHCs querendo colocar um cabresto em todos. Gal. Heleno, ir para reserva não significa que deve se calar, é quando mais se deve falar.

  6. será que realmente o comuninsmo teria sido algo ruim pra gente?

    eu fico imaginando os demais paises comunistas e as vezes tenho minhas duvidas.

    cuba esta arrazada economicamente porém isso vai por conta do embargo que ela sofre desde muitas decadas e tambem porque não tem os recursos que um pais como o Brasil tem, apesar de tudo socialmente eles tem varias areas onde estão melhor que a gente, e um pais pobre porém bem menos injusto que o nosso, me imagino onde estaria Cuba de ter o tamanho e os recursos que temos.

    URSS, foi a unica que plantou cara ao USA, o seu sistema não foi o mais adequado porém eles ainda são uma nação com quem USA jamais se vai meter gratuitamente, não poderia dizer o mesmo da gente.

    Sendo comunista na decada de 60, como minimo teriamos no Brasil de hoje uma nação com poder nuclear e teriamos tecnologia em verdadeiros foquetes, como seria o comunismo no Brasil??? depende.

    Se misturassemos o comunismo com capitalismo poderiamos estar bem parecido com a China, sem ter tanta gente e sem ter os mesmos problemas que eles.

    Se ficassemos apenas com o socialismo depois de um tempo e misturaramos com o capitalismo, poderiamos estar como os paises nordicos, porém isso já seria algo dificil, para isso teriamos que ter uma mentalidade distinta.

    De todas formas será que com o comunismo estariamos pior socialmente do que estamos ao dia de hoje???? tenho muitas duvidas

    porém de uma coisa eu nao tenho duvida, militarmente estariamos muito mais adiantado e teriamos condições de frear qualquer ameaça futura a nossa soberania, coisa que ao dia de hoje com a Democraica que vem derivada de uma total libertinagem, desde logo não temos

    que conste, nao sou comunista, porém uma parte de mim duvida muito que estivessemos pior do que estamos a nvl de hoje seja na area militar, seja na area social e na area de educação

    para começar duvido muito que tivessemos com o comunismo anafalbetos como ainda temos em pleno seculo 21.

  7. Essa galera que defende veementemente a Ditadura, na minha humilde opinião, sao os tipicos cabeças fracas. Se deixam levar pela conversa de seus pais e avós, de cabeça fraca e totalmente influenciados pelo discurso ORDEIRO dos defensores da ditadura. Esse tipo de gente simplesmente refutou a ideia comunista sem nem ao menos saberem o que estavam jogando no lixo. Tinham sim, um conhecimento totalmente estigmatizado e superficial sobre comunismo. Eu fico triste de hoje em dia, com essa inumera quantidade de informações que temos acesso, alguem chegar e defender a ditadura.
    Voces esqueceram da festa de distribuição de terras promovidas pelos Militares, que é a grande causa da Absurda e Desigual concentração fundiaria brasileira. Os militares foram otimos para a elite conservadora, mas esqueceram do restante do povo ignorante e simplesmente varreram os que questionavam a sua politica. Que merda de governo eh esse?

  8. Toninho do Diabo disse:
    10/05/2011 às 09:00
    “Em 64 BANDIDOS queriam instituir um estado comunista no Brasil. Não fossem os militares hoje estariamos trabalhando como escravos para sustentar uma aristocracia de vagabundos.”

    Sinto muito em lhe informar mais o golpe de 64 não mudou nada no pais afinal continuamos a trabalhar igual a escravos pra sustentar uma minoria dominante!
    O Golpe de 64 só mostra a subordinação de alguns oficiais da segunda guerra para com EUA!
    Lincoln Gordon embaixador dos EUA no Brasil em 64 foi quem estimulou esse golpe!
    por que será??? ameaça comunista?? conta outra!! se Jango tivesse realmente feito as reformas q tanto botou medo nos EUA , com certeza ja seriamos um pais desenvolvido!

  9. É importante deixar claro que ele não aprova ou não disse abertamente que aprova TODA a ditadura.
    Tem muita gente que aprova, que na época foi beneficiado pelos investimentos que os militares fizeram.
    Exemplos? TransAmazonica, muita gente (civil) fez a vida e hoje tem o que tem graças a ela e foi coisa dos militares, mesmo não tendo sido terminada (provavelmente pelo fim da ditadura).
    Fora grandes obras como Angra, outras rodovias etc etc..
    Querendo ou não, o Brasil é o que é hoje graças as atividades dos militares na epoca, que faziam as coisas e puniam corrupção, atrasos..

    Agora aprovar torturas, prisões indevidas são outros 500.
    Algumas pessoas aprovam apenas PARTES dela e não acho que pelo perfil que o Heleno passa, ele aprovasse esse tipo de coisa.

    Pessoal, ficaram sabendo do PMB – Partido Militar Brasileiro?
    Esta bom pro Heleno entrar hein??
    Teria meu voto

  10. Respeito as opiniões do General Heleno mas ele e seus companheiros com ajuda dos EUA atentaram contra um governo democaticamente eleito,cometeram crimes contra uma nação que juraram defender! HOJE ESTOU FELIZ DE SABER QUE ELE PODE DIZER OQUE QUISER E VOLTARÁ PARA CASA EM PAZ,FATO ESSE QUE NÃO ACONTECIA NO REGIME MILITAR QUE ELE TANTO DEFENDE!é melhor ter uma democracia ruim que uma ditadura pseudo boa!
    O regime militar é uma mácula na história do Brasil,se tivessemos eleições presidenciais constantes sem a interrupcào de 64 nossa demócracia estaria muito mais consolidada hoje! VIVA A DEMOCRACIA,VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO,VIVA O BRASIL!!!

  11. Até Jesus errou em algum momento da vida e sob alguns aspectos…General Heleno quem dera se o Brasil tivesse mais homens de sua estirpe e honradez, que só existia no passado vide Rondon, Tamandaré ect…Viva o EB.SDS

  12. General Heleno, espírito com singular exemplo de brasilidade, amor ao país, ao povo, o Sr. é uma grande homem.
    Essa escória comunista que hoje abarca verbas públicas – pois, segundo eles foram enjustiçados,estão nesse momento em parte do comando desse país – eles o desprezaram é verdade, mas a sua pessoa se coloca no alto, não se deixe abalar, seu exemplo é de muita beleza e dignidade. Muitas felicidades nessa nova fase de vida, os militares e muitos civis se orgulham de um comandante tão nobre de nossas legiões. UM FORTE ABRAÇO.

  13. GIL pode ter certeza, o comunismo nao serve para nenhuma sociedade no mundo, é algo que para mim foi mal pensado , tendo em vista o “conhecimento” do “ser humano”.
    (nao fomos feitos para dividir nossas coisas com os outros).
    o comunismo pode ser que de certo daqui sei la, uns 500 anos.

  14. Grande perda para o Exército e o Brasil. Está ae alguém que gostaria de ver Presidente. Espero que inicie uma carreira política.

    []’s

  15. Sou contra qualquer tipo de ditadua e opressão mas o que é o Comunismo senão uma ditadura e opressão.Democracia é liberdade com iguais direitos e justiça mas não não essa Democracia de entreguistas leiloeros que deveriam defender nossos interesses e soberania mas defendem apropriações ilicitas,interesses proprios,de assemelhados,de diretos.Ou essa direita reacionaria oligarquica que com sua midia vendida manipula a mentalidade do povo favorencendo interesses externos,especuladores e oportunistas e tudo para beneficio de uma minoria onde coletivo não existe…Parabens Sr.Heleno,por seus serviços prestados a Nação Brasileira.És motivo de inveja e deves ser espelho a nossa juventude por sua abnegação e lealdade em defesa da nossa Amazonia e dos nossos interesses.Muito obrigado meu eterno General.

  16. Quem ganhou com essa Democracia FAJUTA onde juízes sem vergonha na cara e moral , aprovam casamento entre gay e libertam bandidos que roubam a pátria ,onde a soberania do país é ameaçada e desrespeitada devido a falta de vergonha dos políticos e governantes safados que não fazem nada em prol do cidadão que defende com a própria vida e com os poucos recursos que lhe dão essa cambada de vagabundos ?

    Parabéns General Augusto Heleno !

    Apoio quase todas as suas idéias e atitudes !

    Fala mesmo !

  17. Parabéns! Gen.Heleno. Lula não é nada perto de tí. Jobim não compareceu? Ponto a menos mais ainda! Jobim.. tsc tsc tsc.

    Continue tendo fibra e respeito próprio, honrou! o exército até o fim da carreira. Se os político tivessem uma nesga! destas qualidades o Brasil seria com certeza outro país!

    Quanto à ditadura.. Vão pesquisar! É o que está acontecendo agora com as leis sendo cada vez mais totalitárias. Está voltando tudo. Invés de comunismo agora é o socio-capitalismo. A diferença é que agora é de terno e gravata, e não com faixa vermelha na cabeça. E não tem fuzil nem baderna contra a população como antes, mas sim o narcotrafico, contrabando e miserias como armas em pró do totalitarismo.

  18. O problema que você não podia reclamar do salário, saúde ou educação e já era taxado de comunista, preso e torturado.

  19. com a ditadura o brasileiro perdeu poder compra do salario minimo,a educaçao foi destruida,o brasil se endividou ate rabo com bancos estrangeiros.outra coisa quem a ditadura beneficiou eua bancos, principalmente da familia rockfeller.aumentaram impostostos para pagar esses bancos e usaram inflaçao como arma de controle sobre a populaçao.
    o que foi dito pelo primeiro general presidente oque é bom estados unidos é bom para o brasil

  20. Mas é claro que ele defenderia a ditadura, da mesma forma que os comunista defenderiam a guerrilha. Esses bando de coitados que foram usados por potencias estrangeiras, derramando o sangue brasileiro em vão, nunca iriam admitir que foram usados.
    so respeitaria eles se eles tivessem se levantado pra chutar a bundas dos americanos e sovieticos e colocar o Brasil no lugar deles.
    Por isso eu não confio em ninguem que defende hegemonia de um pais que não seja o seu.
    Alem do mais os os dois lados são perdedores: os comunista não tomaram o poder nem conseguiram ajudar a união sovietica se manter e os militares se tinha planos de modernizar o Brasil falharam miseravelmente. Valeu a pena o sangue dos Brasileiros se derramado po isso!
    Vergonha aos perdedores!

  21. Seria meio que lógico, após um representante da classe abstada ser eleito, outro dos trabalhadores o ser também, da mesma forma, um ‘ex militar’ ser, após uma representante do movimento de resistência… Demonstraria maturidade democrática ao não guardar rancores e preconceitos em relação a intelectuais, trabalhadores, ex resistentes ou militares… Acredito que a maioria dos militares estão suficientes maduros para entender a necessidade do jogo democrático, bem como participar do mesmo… Deveriam parar de vestir o pijama, e substituí-lo por terno e gravata para exercitar como qualquer cidadão, os seus direitos políticos… É um disperdício enorme, não aproveitar esses talentos… É melhor um ‘ex militar’ em cargos políticos, do que oportunistas descompromissados com a nação e o estado brasileiro… Estamos cheios disso…

    Nas próximas décadas, devido as mudanças geopolíticas e a posição do próprio país, é recomendado que estrategistas natos estejam a disposição, para que dentro das regras democráticas, disputar inclusive, o comando da nação…

    Lembrando que em muitos países ditos desenvolvidos e democráticos é muito comum, chefes de estado terem servido uma boa parte da vida, em atividades militares… Em muitos é quase um requisito para a candidatura para cargos eletivos estratégicos…

  22. É uma pena que o gen. Heleno manche sua bio grafia com a defesa do indefensável, desta mancha negra na história do Brasil, que foi o golpe e a ditadura militar durante 21 anos.

  23. Entre a governo militar e o Lula, fico com o torneiro.
    Ainda com a corrupção típica de TODA democracia.
    O torneiro sabiamente fez alianças SUL-SUL, Ìndia, África do Sul, China, árabes, Africa, assim dependemos menos do comercio com os EUA, entanto o governo militar era PRO-AMERICANO.
    .
    Ser pro-americano acho o contrário de ser nacionalista, já que a meu ver a única ameaça no horizaonte são os EUA.
    .
    Talvez no ano 64 perante a ameaça comunista não ficou outra, aí deveria se explicar que era melhor estar do lado dos americanos blablabla, mas uma defesa de um regime PRO-AMERICANO assim, sem argumentos, sem análise, não dá, o povo brasileiro acho merece análises mas honestos.
    .
    Com todo respeito para o general, mas se o general não é PRO-AMERICANO, eu gostaria de ouvir, aí eu votaria nele sim. Porque o último que eu apoiria seria um vira-lata que não entende a situação do Brasil hoje.
    .

    A chave da encruzilhada que vive o Brasil hoje está na produção de armamento. Os viralatas querem o país só “COMPRE”, ou só dé para as IVECOs da vida desenvolver como fez o Exército. Não dá, o Brasil está a decidir se briga por um lugar na história, ou fica dependendo de multinacionais do armamento que com certeza vão embargar assim que os americanos mandem.

    E não dá para confiar na Rússia nem na China, suas “abstenções” no CS podem ser “compradas” pelos americanos, como já aconteceu.
    .
    A VEZ DA ONÇA

    Para o Brasil chegou a hora da verdade,
    ou continuamos “comprando” ou fabricamos.

  24. Mas todos na época estavam lutando em prol de ditaduras, alguns pelo lado militar, outros por uma implementação de uma ditadura de cunho comunista… Nem um dos lados estavam lutando por regimes democráticos, apesar do primeiro, ter permitido a abertura democrática… O outro, se obtivesse sucesso, dificilmente permitiria a abertura democrática consensual…

    Se o segundo tivesse logrado sucesso, seríamos apenas um satélite da finada URSS, e estaríamos provavelmente, em situação de penúria como os ex satélites se encontram hoje…
    Da ditadura passada, recebemos de herança boa parte da infraestrutura energética, industrial e tecnológica que usufruimos hoje… Um paradoxo como aconteceu no Chile e Alemanha…

  25. Na reserva, mas sempre alerta General… Pois pelo andar da carruagem é bem possível que o povo brasileiro venha a precisar do vosso serviço, à exemplo de seu pai… Se antes tínhamos o perigo do comunismo ortodoxo, hoje corremos um risco ainda maior… O perigo da ideologia predadora e camaleônica… Dissimulada e rasteira… Peçonhenta…

  26. Se sabia que nao tinha competencia para a funcao deveria ter ido pra casa e nao ter enrolado todo esse tempo e ainda colocar a culpa no melhor presidente que o Brasil ja teve.

  27. Quem acredita que uma revolução comunista pudesse realmente acontecer no Brasil não conhece nada sobre este, seu povo e sua história. Nada mais que uma desculpa esfarrapada para justificar as ambições de certos grupos sobre o comando da nação brasileira.

  28. Grande Gil. Grandes pensamentos. Parabéns.
    Temos o direito de concordar com o Gen. Heleno em muitas coisas e também, de discordar quanto a outras.
    Acho que podemos criticar (sempre construtivamente) aquilo que conhecemos e vivemos. Mas criticar o que não vivemos, somente por mero preconceito de idéias, é muito ruim.
    Valeu.

  29. Essa questão sempre vai ser objeto de comentários partidários de tietas sem inteligência (não me refiro ao Gen. Heleno). Eu não acho que, pré-64, o Brasil estivesse prestes a cair sob domínio comunista. Também não acho que Goulart fosse um golpista ou um autoritário à maneira de Chávez. O golpe de 64 foi algo precipitado. E são ridículas as tentativas de certos militares e de suas tietes de apresentar o golpe como um esforço de proteger a democracia.
    .
    Mas também não concordo com a satanização que a esquerda e os liberais fazem dos militares e do regime militar. O regime militar fez muita coisa pelo Brasil: avançou o ciclo de industrialização, investiu em infraestrutura, na indústria pesada, na indústria bélica, aeronáutica e espacial, em tecnologia nuclear e de biocombustíveis, e até em computação. Houve forte criação de empregos na época – algo que protegeu o país do caos social que se vê desde os anos 90. Ao contrário dos políticos de hoje, os miliatares tinham um conceito de desenvolvimento nacional – um conceito trabalhado pelos presidentes em 1930-1990, mas abandonado no país a partir de então. Agora, a ordem do dia é o entreguismo, é deixar o mercado fazer tudo – tudo, apesar de estar demonstrado que o mercado não faz nada além de buscar lucro fácil.
    .
    Minha posição pessoal é esta: de que, apesar de o golpe ter se calcado num equívoco, o regime militar fez boas coisas. E isso, por si só, deve merecer a gratidão do brasileiro interessado, não apenas em politicagem e vulgaridades de tribuna, mas também no desenvolvimento do país. Essa, aliás, é também a opinião do próprio Lula.

  30. @Milton Brás Cabral
    .
    Salvo o governo de Castello Branco, o regime militar não era pró-americano. A partir de Costa e Silva, a política externa do regime militar passou a adotar princípios bem parecidos com os da diplomacia de hoje: sobretudo, o não-alinhamento e o anti-intervencionismo. Durante os governos de Costa e Silva, Geisel e Figueiredo, havia até traços de terceiro-mundismo, isto é, buscas ocasionais por alianças com países do Terceiro Mundo. Por exemplo, durante o governo Costa e Silva, o Brasil chegou a presidir o G-77, um grupo de países em desenvolvimento e não-alinhados. Eu diria até que a política externa pós-85 é uma continuação daquela do regime militar.
    .
    De Costa e Silva a Figueiredo, o Brasil:
    * recusou-se a assinar o Tratado de Proliferação Nuclear, nele vendo uma tentativa por parte das grandes potências de fechar as portas do desenvolvimento tecnológico à grande maioria dos países do mundo;
    * opôs-se à criação – defendida pelos EUA e pelo governo Castello Branco – de criar uma “Força de Paz” Inter-americana cujo escopo era de intervir em países latinoamericanos sob regimes esquerdistas;
    * expandiu as fronteiras marítimas do Brasil com o fim de proteger o país da exploração de companhias de pesca dos EUA e da Europa;
    * opôs-se ao colonialismo europeu na África – algo que os EUA defendiam como um escudo contra o comunismo na região;
    * reconheceu a independência de Angola em relação à Portugal – e isso, apesar de a independência ter sido conquistada por comunistas angolanos com apoio cubano;
    * contra a vontade dos EUA, adquiriu tecnologia nuclear da Alemanha;
    * anulou tratados militares com os EUA quando os americanos tentaram intervir na política doméstica brasileira;
    * apoiou os países árabes numa votação na Assembleia Geral da ONU que classificava o sionismo como uma forma de racismo;
    * e anulou tratados de cooperação espacial com os EUA quando os americanos tentaram proibir o Brasil de investir em pesquisa de lançamento de satélites.

  31. SENHORES SOU NOVO AQUI NESTE SITE E É COM INDIGNAÇAO QUE VEMOS UM HOMEM QUE DEDICOU A VIDA AO SERVIÇO DO PAÍS INDO PRA CASA. INDO PRA CASA SIM, MAS COM MORAL ELEVADA TIPICO DE HOMENS QUE TIVERAM OU TEM O PRIVILEGIO DE COLOCAR ESSA FARDA NO LOMBO. ATÉ QUANDO HOMENS BONS, PROFISSIONAIS EXELENTES COMO ESSE GENERAL SERAO CALADOS?

  32. Enganas-te GIL, o comunismo é uma doutrina de aplicação económica do socialismo. E o socialismo é o domínio da sociedade sobre o indivíduo (E não o serviço mutuo Sociedade/Indivíduo) Por isso mesmo se no brasil tivesse existido comunismo a sério hoje só podias ter 1 filho, e se falas mal bala na fuça! (E internet só controlada, Logo não podias aceder ao PlanoBrasil como é hoje na china).

  33. Dizem que o exército só serve para quem tem disciplina. MAs esta disciplina só serve se você ouvir e praticar os ensinamentos. Não há espaço para questionamentos.

    Interessante é ouvir que a democracia estava a perigo em 64. E a nossa liberdade foi tomada justamente por uma força onde liberdade não existe.

    Nenhum ditador vai dizer que estava errado. Nunca. Para mim, nenhum militar vai admitir que o regime o qual defendeu era errado. Principalmente sabendo que este regime está sendo investigado e muitos heróis podem se tornar réus.

    Gostaria de esquecer este passado, mas enquanto tiver gente batendo no peito e dizendo que aquilo foi a salvação do Brasil, não resta outra saída que não mostrar a fase negra pela qual o Brasil passou.

    ====
    Este Sr. com todo o respeito pela sua história (que creio deva ser um exemplo para todos), deve ter em mente que suas declarações apenas estão mostrando um rancor. Por mais que a sua própria história seja de muita honra, e por isso não me sinto capaz de julgá-lo, o silêncio neste caso vale mais que mil palavras, porém, como se diz, as suas palavra podem ser usadas contra você.

    Em referência ao Braz, o momento que o Brasil vive hoje está muito aquém do que vive Argentina, Chile e outros países latinos.
    Outros países tiveram muito mais avanços em questões humanas do que o Brasil.
    Documentos importantes estão sendo trancados no Congresso porque quem já foi presidente não tem interesse que tais documentos se tornem públicos. E advinhem: Collor e Sarney são ex-presidentes e estão no Senado.
    ====
    Não adianta pensarmos em futuro e tecnologia e desenvolvimento enquanto nossos políticos e nossos juízes não entenderem que são apenas nossos funcionários, e que o posto que exercem não lhes são propriedades. Enquanto este sentimento estiver enraizado, teremos que viver da subserviência que os políticos têm.

    ====
    PS.
    A poucos dias conversei com um ex-militar Chileno e perguntei como estava o país dele. A resposta foi curta: “Tenho saudades do regime. O país perdeu a identidade.”
    O que ele não percebe é que o regime só fez essa mudança atrasar mais do que deveria. Era para a AL estar em um estágio mais avançado de cidadania. Porém, ainda estamos aprendendo a viver com liberdade. É como soltar uma criança que vive presa em um cercado. Vai ser difícil impor um controle sobre ela.

  34. Eu fico indignado quando pessoas desinformadas falam que o Gen. Heleno é apoiado pelos EUA. Em 2005 os EUA “pediram a cabeça dele”, praticamente ordenando ao Brasil que ele fosse substituído no Haiti, depois que os EUA ameaçaram entrar militarmente no Haiti se as tropas brasileiras não agissem com mais violência naquele país. O GEN. respondeu que nunca iria empregar força desproporcional em uma favela pobre cheia de crianças e mulheres.

  35. Ditadura é ditadura o que importa quem ta no poder?
    Todos os militares que participaram diretamente do golpe ou sua manutenção são traidores da pátria! E safados traidores como esses merecem cadeia ou a morte!!!
    Os militares fizeram o mesmo que diziam que os comunistas fariam, ou seja, assassinaram, torturaram, sequestraram e nos privaram de nossa liberdade então como essa escoria pode se dita como heróica?
    No período militar existia corrupção e existia crime organizado sim, aliás, os morros do Rio Janeiro começaram a se dominados pelos bandidos durante a “maravilhosa ditadura” além de tudo foram incompetentes, só eram bons mesmo para torturarem jornalistas e trabalhadores em busca de melhores condições.
    Por favor, gente não confundam as coisas não importa quem nos agrediram ou queriam sejam militares ou comunistas só queriam o poder tirando nossos direitos e nos chamando de burros incapazes de fazermos nossas próprias escolhas…
    Muito cuidado com nossos desejos e com a desinformação.

  36. A ditadura matou e serviu a interesses menores da linha dura.Pobres filhos da ditadura, a história reservou a vocês o repudio.A democracia não é perfeita, mas ainda não encontraram nada melhor. Acredito na liberdade e no Estado de Direito. Viva o Brasil democrático.

  37. O General Heleno, deveria ir na Venezuela, conversar com Hugo Chaves sobre ditadura,dar palestra ele vai encontrar um campo fértil e um ditador.No Brasil, devemos olhar para o futuro, com Democracia e Estado de Direito.

  38. Quem assistiu o SBT REPORTER, com Cabrini , leu o livro Brasil Nunca Mais , livro este com o apoio da Arquidiocesse de São Paulo, sabe o que os militares faziam com as pessoas.Defender a ditadura é como defender o holocausto, levando em consideração as suas devidas proporções.

  39. Devemos ter o nosso foco na segurança e no crescimento do Brasil, vamos olhar para o nosso futuro. Alias, este deve ser o papel a desempenhar por esta importante página da internet.

    Orgulho de ser brasileiro.

  40. Eu entendo que o golpe de 64 para alguns ou a Revolução de 64, para outros, Já se tornou história. Não vejo porque ficar sempre falando nisso. Ela aconteceu, porque as instituições estavam fracas. Portanto, deve ser lembrada sim, para que não caiamos nos mesmos erros daquela época.
    Ali, haviam mocinhos, idealistas, aproveitadores e bandidos sanguinários, e isso dos dois lados.
    O que tem que ser discutido hoje, é a internacionalização da Amazônia, a situação das Forças armadas, o desmembramento do território para a formação de nações indígenas, etc.
    Temos que lembrar aos nossos líderes civis, que não temos o direito de entregar as futuras gerações 1 m2 a menos que seja, do território que herdamos dos nossos antepassados.

  41. Se o nosso grande general Heleno tiver boas ideias, votarei nele para Senador, e futuramente para Presidente da República.
    Sobre a Rev 64, foi altamente necessária para a época. Os generais presidentes foram excelentes. Também defendo a Rev de 64. Sobre o Regime Político que o nosso país deve adotar, uma mistura entre o capitalismo e o socialismo. Creio que a China encontrou esse meio-termo.
    Gen Heleno tem tudo para chegar a ser Presidente da República e dos bons. Inteligência, cursos, experiência de vida e força moral, possui de sobra.
    Que Deus o ilumine.

  42. Brasileiros. Lado negro da historia é este! Povo vegetando e a troco de nada! inflação voltando aí por pura incompetencia. Tivemos de ser energéticos! tinhamos milhares de farcs pelo o país querendo tomar o controle, excessos claro! que ocorreram, numa terra escura, quem queria clarear com fogueira para descobrir a verdade acabava iluminando o homem de bem também. Mas resolveu! temos a democracia que tanto queriamos! seus mal-agradecimos. e olha o que fizeram com ela? deram de volta a estes ladroes! fiquem contentes com a liberdade dos mais de 50% de impostos pagos por cada produto comercializado no pais. e fora tudo o mais aqui que eu demoraria horas expondo. vergonha! vao ler karl max então fumando seus charutos cubanos! putz.. sem noção. Político entra pobre e sai milionario! MILIONARIO.. acham isto normal? aqui no brasil é!.. sabe oq eh tortura? é oq o brasileiro hoje de bem é obrigado a passar e sobreviver!.. isto sim! Realmente tem certos comentarios que dá vontade de fuzilar!… por pura! maquiagem dos fatos da época.

Comentários não permitidos.