Cinegrafista amador mostra confrontos nas ruas de Benghazi durante manifestações contra o líder Muamar Kadafi
Imagens de vídeo amador mostram os recentes protestos em várias partes da Líbia e forças de segurança abrindo fogo contra manifestantes na cidade de Benghazi.
A organizações de defesa de direitos humanos Human Rights Watch diz que mais de 230 pessoas foram mortas desde o início dos protestos, na quarta-feira. As imagens da cidade de Benghazi mostram agentes do governo líbio à paisana. Mas, estranhamente, eles usam capacetes amarelos para se identificar.
As ruas estão tomadas pelo caos. Testemunhas relataram por telefone à BBC que disparos de armas são ouvidos regularmente na cidade. Ainda em Benghazi outras imagens mostram pessoas armadas em protestos da oposição.
A verificação das informações sobre os protestos na Líbia têm sido difícil pois há restrições à presença de jornalistas estrangeiros, a internet foi interrompida e há poucas informações.
Pronunciamento
Um dos filhos do líder líbio Muamar Kadafi, Saif el-Islam Kadafi, fez um pronunciamento transmitido pela televisão estatal. No discurso, ele admitiu que houve mortes mas negou que os confrontos tivessem deixado um número alto de mortos e feridos.
O filho de Kadafi alertou para o risco de o país mergulhar em uma guerra civil. Este foi o primeiro pronunciamento de uma autoridade líbia desde o início dos protestos. Saif também acusou “elementos de oposição” no exterior de tentar iniciar uma revolução pelo Facebook no estilo do Egito e disse que as forças de segurança evitaram o plano.
O próprio líder, Mumar Kadafi, também apareceu na televisão, cercado por partidários. No entanto, ele ainda não se pronunciou a respeito dos protestos. Os protestos contra o governo, antes concentrados no leste do país, chegaram à capital, Trípoli, no domingo.
Parece que o Kadafi caíu, já teria saído do líbano, e o filhinho também com o rabinho entre as perninhas……
.
Bom pelo menos é o que tá se especulando pela net, espero que seja verdade!
credo de onde eu tirei libano, é libia!!
KADAFI ESTÁ JÁ NAS ÚLTIMAS DO SEU GOVERNO,EM POUCOS DIAS OU ATÉ EM HORAS,ELE IRÁ CAIR,UMA CADEIRA DO BANCO DOS REUS O ESPERA,ESTE SANGUINÁRIO TEM QUE PAGAR PELAS AS SUAS ATROCIDADES.
.
.
TRÍPOLI – O ditador líbio, Muamar Kadafi, utilizou aviões de guerra contra manifestantes que protestavam contra seu governo em Trípoli, informou a rede de TV Al-Jazira, nesta segunda-feira, 21. (…)
.
—————–(fonte:estadão/internaional-21/02/11)
.
.
Ele está apelando,nem respeita seu povo mais;o seu destino é o tribunal e a pena máxima da lei do seu povo.
O Lula e toda sua corja já podem dar adeus ao seu amigo ditador. Atacar seu povo e bombardear a capital do país com aviões só mostra o desespero do ditador. Se ele não sair logo do país, será mais um que vai pro saco
Segundo informações Kadhafi ja teria fugido possivelmente para a Venezuela.
Q retirem do governo esse tirano,está matando o seu próprio povo, as FAs de lá ñ tem respeito aos mesmos, criminosos.A ONU era p começar a tomar as medidas p evitar esse massacres de cívis Lìbios…Essa tal liga Árabe era p se pronunciar e dar o pontapé no traseiro deste ditador e seus filho homicída.Sds.
Aparece cada abobrinha meu Deus!
.
Já,já alguém irá dizer que Kadafi fora abduzido por et’s vermelhos-Hahahah…!
Será que os líbios ainda vão comprar aqueles 14 Rafales? 🙂
Na guerra a primeira a morrer é a verdade, cuidado com o que dizem por ai.
Cadê os navios da OTAN nas costas da Líbia ?
Vamos defender a Democracia nesse país.
A voz do povo é a voz de Deus.