Seul acredita que Pyongyang prepara novo teste nuclear

http://www.rationaldefense.net/wp-content/uploads/2009/02/stokes.jpg

Sugestão: Comandante Maranhão

Os serviços secretos sul-coreanos crêem que a Coreia do Norte está a preparar um terceiro ensaio nuclear, pois detectaram movimentos no centro de testes atómicos, noticiou a Efe, citando a agência noticiosa Yonhap da Coreia do Sul.

A Yonhap refere uma fonte governamental não identificada, segundo a qual estão a ser construídos novos túneis em Punggye-ri, onde a Coreia do Norte realizou os ensaios nucleares de 2006 e 2009.

De acordo com a mesma fonte, a Coreia do Norte estará a construir mais de um túnel na zona para poder escolher o local exacto do novo ensaio nuclear subterrâneo, que nas duas vezes anteriores foi detectado pelos sismógrafos da região.

A secreta sul-coreana não sabe com segurança se o teste será uma detonação baseada em plutónio, como nos ensaios anteriores, ou em urânio, que a Coreia do Norte garante estar a processar com fins civis.

Fonte: DNotícias

6 Comentários

  1. vai juntar o que……a china nao quer que a coreia do norte fique em paz e os americanos tao torcendo pra coreia do sul entrar em guerra pros americanos venderem suas armas e aproveitar e sair da crise mundial

  2. Coreia do Sul fica aceitando PILHA dos EUA para entrar em guerra. Coreia do Norte tem poder de fogo pra apagar Seul com 30 minutos de fogo, não estou nem falando de nuclear. A China não quer a unificação. Cadê a vistoria de embarcações da Coreia do Norte autorizadas pelo Conselho de Segurança??? Que se habilitou a fazer???? rsrsrs….. “tem um ditado que diz que quem suja a água é porco magro”.

  3. alguem sabe pq quando eu vou comentar alguma materia meus comentarios são bloqueados??

    isso so aconteçe no pc lá de casa,nesse momento to na lan house…rsrsrsrs!

  4. Concorddo, se só fazer a união delas e essa picuínhas acabam.Ofereçam imunidades e aos altos escalões militares da CN + altos salários aos mesmos e eles passam a aceitar essa idéia. E o mundo vai agradecer. Sds.

Comentários não permitidos.