O Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” suspendeu de Ushuaia (Argentina), no dia 23 de março, concluindo a etapa argentina da Regata Internacional “Velas Sudamérica 2010”. No dia seguinte ao suspender, o navio cruzou o “Cabo Horn”, demandando Punta Arenas, dando início à etapa chilena.
Em Ushuaia, o navio participou de uma série de festividades promovidas pela sociedade local, que contaram com a grande participação da comunidade local, principalmente durante as visitações públicas.
A regata iniciou-se no Rio de Janeiro, no dia 7 de fevereiro e já passou pelas cidades de Mar del Plata (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Aregntina) e Ilha dos Estados (Argentina). Em Mar del Plata, o “Cisne Branco” foi o “Fita Azul” – primeiro navio-veleiro participante da Regata Internacional Velas Sudamérica-2010 a cruzar a linha de chegada na pernada Rio de Janeiro-Mar del Plata, sendo confirmado, também, como o primeiro lugar geral da etapa, por ter obtido o melhor tempo corrigido entre todos os participantes.
Saiba mais sobre a partcipação do NVe “Cisne Branco” na Velas Sudamérica 2010.
É um belo veleiro…