Fragata “Defensora” comemora 33 anos e atinge 2.500 dias de mar

http://fotos.subefotos.com/b808e22e971155750b90de4c65b4bd32o.jpgSugestão: Gérsio Mutti

Em 5 de março de 1977, por ocasião de sua “Cerimônia de Aceitação e Incorporação”, presidida pelo Vice-Almirante José Geraldo Theophilo Albano de Aratanha, Presidente da Comissão Naval Brasileira na Europa à época, avistou-se a Bandeira Nacional içada, pela primeira vez, no mastro de combate da Fragata “Defensora”.

Segundo navio componente das Fragatas Classe “Niterói”, teve sua construção iniciada em 13 de setembro de 1972, no estaleiro Vosper Thornycroft Ltd., situado na localidade de Woolston – Southhampton/ Inglaterra, como parte de um arrojado “Plano de Obtenção de Meios”.

A expressiva marca de 2.500 dias de mar foi alcançada recentemente, durante a comissão de apoio ao Estágio de Qualificação para Futuros Comandantes de Submarinos (EQFCOS 2010), realizada no período de 22 a 25 de fevereiro.

Homenagem:

O Plano Brasil saúda a Marinha do Brasil e aos tripulantes da Fragata F 41 Defensora por esta importante data e marcos. Saudamos também todos aqueles que já prestaram serviço abordo da F 41.

Parabéns Defensora,  Bravo Zulu…

E.M.Pinto


Fonte: Marinha do Brasil

7 Comentários

  1. Parabens para mais sucatas nacionais vivendo no passado pequenino e visando um futuro microscopico assim e o brasil amx italia e agora amx tanques blindados,amx navios escoltas italianas de um pais que em se tratando de credibilidade fica tras dos donos do mundo eua e depois russia,frança ,etc

  2. Continuação ao inves de comprar um produto italiano em se tratando de defesa deveria ver de paises caros sim mais com comfiabilidade em se tratando dessa area como mencionei eua,russi frança alemanha

  3. rogerio :
    Parabens para mais sucatas nacionais vivendo no passado pequenino e visando um futuro microscopico assim e o brasil amx italia e agora amx tanques blindados,amx navios escoltas italianas de um pais que em se tratando de credibilidade fica tras dos donos do mundo eua e depois russia,frança ,etc

    Eu já penso diferente. Essa Fragata bem “armada” pode causa um belo de um estrago.
    Poderíamos muito bem equiparmos algumas dessas fragatas com SAM’s de defesa de área instalados em containers. Alias os sistema Brahmos, creio que talvez vá para a Classe Niterói ou quem sabe até para a Barroso.

  4. Só complementando…

    Não importa a idade dos navios o que importa é a manutenção aplicada nele e os seus armamentos.

  5. Parabens a nossa Gloriosa Marinha,que tem procurado naMedida do Possivél,estar … ou tentando estar na Vanguarda do que temos de melhor nos Mares do Mundo.

    No meio de tantas e tanats denuncia de Corrupções e mensalões etc … A Marinha ainda é simbolo de Altos Elogios de Nós Brasileiros.

  6. Calma.
    Nossa nação saiu recentemente de uma condição de ‘pisoteada’ para alguém que já pode respirar.
    Temos muito a fazer, um longo caminho ainda a percorrer.
    Certamente todo brasileiro gostaria que já estivéssemos equipados, e prontos para nos desenvolvermos mais ainda.
    Mas não será senão de forma calma, paulatina e, espero,sem volta.
    Calma, o mundo não é dos apressados, mas dos persistentes.
    Ah, acima de tudo, parabéns a nossa Armada.

Comentários não permitidos.