Os sujos falando dos mal lavados: Otan defende armas nucleares como elemento dissuasório

http://www.billcigliano.com/images/port_ad/AtomicBombCloud2.jpg

Efe  —  VARSÓVIA – O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Rasmussen, ressaltou nesta sexta-feira, 12, em Varsóvia, que as armas nucleares continuam sendo necessárias como elemento dissuasório, embora alguns Estados-membros do organismo tenham pedido reduções do arsenal nuclear.

Rasmussen, que se reuniu com o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, manifestou que “um mundo sem armas atômicas seria maravilhoso, mas enquanto houver países e estruturas não-estatais com o objetivo de obter armas nucleares, devemos manter nossa capacidade nuclear”.

Para Rasmussen, qualquer redução dos arsenais nucleares deveria ser feita de uma forma “equilibrada”. O secretário assegurou que não há contradição alguma entre a tarefa defensiva da Otan – sua função principal – e os novos objetivos, como a luta contra o terrorismo e a criação de sistemas antimísseis.

O secretário-geral da Otan visitou Varsóvia por ocasião do 11º aniversário da adesão da Polônia à aliança militar. Além do encontro com o presidente do país, Rasmussen participou da conferência “Um novo conceito da Otan”, da qual também participaram os ministros de Exteriores e Defesa poloneses.

Em 12 de março de 1999, na cidade de Independence, Missouri (nos EUA), o então chanceler polonês, Bronislaw Geremek, participou da cerimônia de entrada da Polônia na Otan. Na mesma ocasião, também ingressaram no organismo a República Tcheca e a Hungria.

Fonte: Estadão

12 Comentários

  1. Eles são assim exemplo os ingleses empregadinhos dos americanos assim como os americanos russos e chineses tambem e facil quando so eles tem a bomba pois paises como o nosso com a mentalidade pequena se tornam presas tranquilas para esses cobiçadores insaciaveis

  2. A farsa continua, voces acham realmente que miliares de russos iam morrer no Afeganistão se eles tivessem a famosa bomba atomica? Voces acham que os EUA sairiam do Vietnã humiliados e com miliares de mortos se eles tivessem a famosa bomba atômica? Uma coisa é largar bomba atomica no Japão, na Argentina e outros grandes mais, outra é largar bomba atomica em palpérimos que não servem pra nada, eles nem se importariam com essa gente, pura mentira. Se estes animais tivessem bomba atômica ja teriam dominado por completo e sem condição todo o mundo, se juntariam e repartiriam o mundo tranquilamente sem remorsos, mas tudo bem cada um acredita no que quer. Eles procuram a séculos um meio de dominação total e quando conseguirem sera um deus nos acuda.

  3. Reciprocamente pode-se argumentar que enquanto houver uma nação com armas nucleares, todas as demais têm o direito de tê-las.
    Defender a exclusividade é que não tem o menor futuro.
    Espero que esse TNP naufrague, e possamos fazer outro acordo, mais justo e sem assimetrias.

  4. Isso vai dar o que falar.
    Isso é tudo culpa dos países ricos, vivem fazendo ameaças mostrando a força militar para intimidar, nunca atacaram países com bomba atômica, ninguém tem coragem de mexer com a Coreia do Norte.

  5. Vote já para Brasil Nuclear!

    Nunca que uma nação nuclear vai abandonar suas bombas, vão dizer que acabou com seus programas nucleares e na verdade possui estoques dessas armas, se por ventura tiver que usar!

    Os EUA nunca deixarão de ter bombas, tão quanto a Rússia e assim por diante…

    A China por causa da Índia, a Índia por causa do Paquistão (se eu não estiver enganado)

    A Europa por causa dos EUA e Rússia e por ela mesma…

  6. Só otário, e retardado para acreditar que as potências nucleares abrirão mão de seus mísseis nucleares,jamais, isso é poder de pressão é demonstração de força e de intimidação.

    Agora faço a pergunta básica que não quer calar. Esses países teriam coragem de atacar outro que tem a bomba nuclear??? Jamais, Nunca, se não eles também vão pelos ares, já aqueles que não a tem só lamento já eram…..Brasil nuclear sim….até os dentes…certo está o lula em não assinar o protocolo adicional da AIEA.

  7. Imagine só o Irã, somente o Irã tivesse poder nuclear total no mundo, nem poderia imaginar a barbarie, e isso sem falar de seus asseclas do Hamas, Hezbollah e cia …

Comentários não permitidos.