Liga Árabe diz que palestinos deixam negociação com Israel

http://3.bp.blogspot.com/_KT5K7G3OQ5s/SVmaMNAbryI/AAAAAAAABSE/ws8BywNGd_4/s400/israel+palestina.jpg

REUTERS  —  O chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, afirmou nesta quarta-feira que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, lhe disse que não participará das negociações indiretas com Israel.“O presidente palestino decidiu que não entrará nestas negociações agora (…) o lado palestino não está pronto para negociar sob as atuais circunstâncias”, disse Moussa.

As declarações do líder foram concedidas em uma entrevista coletiva após uma reunião de emergência de delegados árabes na sede da organização no Cairo.

“As negociações já se encerraram”, afirmou Moussa mais tarde à Reuters.

Delegados da Liga Árabe disseram que a retomada do diálogo dependia de Israel paralisar a expansão dos assentamentos na Jerusalém Oriental e nos territórios ocupados.

Porém, Israel anunciou na terça-feira que construirá 1.600 novas casas para colonos em uma área da Cisjordânia ocupada anexada a Jerusalém.

Em visita à cidade de Ramallah, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou publicamente Israel pelos planos de ampliar assentamentos judaicos, dizendo que o projeto mina os esforços de paz após palestinos concordarem com conversas mediadas pelos EUA.

Os palestinos, que passaram meses exigindo a paralisação completa da ampliação dos assentamentos como pré-requisito para a retomada das negociações, abandonadas desde dezembro de 2008, tinham aceitado nesta semana participar de um diálogo indireto.

Reportagem de Marwa Awad

Fonte:   Terra

9 Comentários

  1. Israel nao pode prescindir de recursos estratégicos que as colonias proporcionam, Jerusalem é inegociável, pois é a eterna e indivisível capital de Israel. Negociar sob pressao é sinal de fraquesa e no seio dos palestinos há terroristas.

  2. Queres saber mais sobre o que acontece com os palestinos… vá este blog aqui: blogdobourdoukan.blogspot.com, dá repulsa ver tamanha covardia……

  3. Israel quer paz, mas esta pouco seimportando para os palestinos, acho melhor os palestinos fazerem casas também ao redor de Israel, quero ver se vão matar os palestinos para ocupaar esse lugar, será que israel gosta tanto assim de sangue?

    Hojem Israel não tem desculpa religiosa para nada naquele lugar, pois nem faz jus a religião, então, o negócio na va ser resolvido na bala.

    Foi um erro grave permitirem a Israel ter armas nucleares, se Israel usar, será o fim da moral americana no mundo.

    O Binlande agradesse.

    Obrigado Estados Unidos, por mais uma vez contribuirem para niminuir a população mundial.

    Viva os sionistas
    Ilininatis

  4. ……../………
    ……./……….
    ……/.(0)…….
    …../…………
    …./………….
    …/…………..

    …/./…..
    ..(o)'(o)….
    ../..I……
    .|…….|…
    ……./….

    ………+++………
    ………+++………
    ………+++………
    ………+++………
    ………+++………
    ………+++………
    ………+++………
    +++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++
    ………+++………
    ………+++………
    ………+++………

    🙂

    Não apaga pinto

    *****************************
    Luiz, que diacho é isso??????
    E.M.Pinto

  5. Eu não entendo, tomara que Israel crie um PAC e enfie casas lá, os Palestinos querem algo mais que só seu território… Estão com muita frescura… Resolve logo isso e cada um para o seu lado!

    Sou a favor de um estado único que incluísse Israel – Palestina e Jordânia! Estados Santos para minha tradição, o que era história não pode e nem poderá ser distorçida!

    Culpa dos EUA!

    “O Sahara precisa de liberdade! Repúdio ao Marrocos!”

Comentários não permitidos.