Evo Morales ressalta no México luta indígena na América Latina

http://static.hsw.com.br/gif/smoke-signal-indian.jpg

O presidente da Bolívia, Evo Morales, destacou neste domingo a luta dos povos indígenas na América Latina pela independência, soberania e dignidade, durante visita oficial à Cidade do México antes de participar da reunião do Grupo do Rio.Morales foi declarado hóspede ilustre da capital mexicana pelo prefeito Marcelo Ebrard (esquerda).

Aproveitou para prestar homenagem a Benito Juárez, um indígena zapoteca que foi presidente do México em vários períodos de 1858 a 1872, e quem consolidou a nação como república.

“O presidente Juárez é nosso herói latino-americano”, disse Morales, que viaja amanhã para Cancun (leste), onde participará da cúpula.

Sugestão: Gérsio Mutti e Konner

Fonte: Bol

3 Comentários

  1. Aconselho ao nobre pele-vermelha andino, ao qual eu tenho um profundo respeito e admiração, NÃO LER: O faroeste, NEM: Enterrem Meu Coração Nas Curvas Do Rio, de Dee Brown, muito menos: Ler a Carta do Cacique Seatle, senão ele ressulcita o grande Chefe Chiricahua, Jerônimo e não vai dar certo.

  2. O Brasil é o ultimo lugar onde os indígenas pode viver quase como era nos seus tempos.
    Nós é que os salvamos.
    Vejam como os EUA estão nos afogando na questão indígena da amazônia.
    Mas essa agora, se um estado indigna for criado na amazonia, poderá ser muuito manipulada, sabemos que tem riquesas na amazonia.
    Para que não sabe, a amzônia ja foi um deserto, e pode haver petróleo por la.

Comentários não permitidos.