Defesa & Geopolítica

Iveco Veículos de Defesa entrega ultimo lote de veículos blindados LMV para a Noruega

Posted by

Iveco Veículos de Defesa entregou o quarto e último lote de 62 veículos blindados leves (LAV) para a Agência Norueguesa de Material de Defesa (NDMA).

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Iveco Veículos de Defesa em Bolzano, na Itália, com a presença do Brigadeiro General Morten Eggen, Chefe da Agência de Material de Defesa, Divisão de Sistemas de Terra. Este pedido constitui a quarta aquisição de blindados LAV pelas Forças Armadas da Noruega, que tem operado extensivamente o veículo em missões no exterior.

O Brigadeiro General Morten Eggen

O LAV de quarta possui melhorias em seu design de veículo Light Multirole. Entre as melhorias estão uma nova transmissão, que oferece maior desempenho e um novo sistema de filtros de ar. Além disso, o LAV aproveitou todo o feedback das lições aprendidas no campo de batalha, fornecendo mais carga útil, melhor desempenho e maior confiabilidade.

O layout interno da célula da tripulação foi amplamente redesenhado para melhorar a ergonomia da equipe e incorporar novos assentos, de painel de controle de nova geração e um hardtop atualizado. Essas medidas têm o benefício adicional de aumentar a oferta de volume interno utilizável.

Este importante contrato de fornecimento consolida a liderança da IVECO Veículos de Defesa no mercado de veículos blindados multimissão, fornecendo uma resposta aos requisitos atuais e futuros da Forças Armadas Norueguesas em termos de desempenho, mobilidade e proteção da tripulação.

O LMV

Lançado em 2002 na EUROSATORY pela IVECO Defence o LMV, rapidamente tornou-se a viatura clássica no seu segmento lançando o padrão que seria seqguido nos próximos anos. A disseminação do emprego de IEDs (Artefatos Explosivos Improvisados) tornou a célula de sobrevivência da tripulação do LMV um item essencial.

Mais de 4.000 já foram produzidos e estão em operação nos mais diferentes teatros de operações, tais como: Iraque e Afeganistão. Os países que usam o LMV, entre outros estão o Reino Unido, Noruega, Espanha, Bélgica e Itália.

Fonte: Armyrecognation

shared on wplocker.com