Defesa & Geopolítica

Fuzil e Carabina 7,62 IA2

Posted by

Em breve, a linha de produtos IA2 estará completa com os novos fuzis e carabinas 7,62mm

20 Comments

  1. Rafa_positron says:

    Que porra é essa?
    O pessoal não chega a um consenso em relação à coronha?

    • Ricardo André says:

      Isso se chama EVOLUÇÃO, certamente a nova coronha foi desenvolvida por alguma solicitação técnica, motivo estratégico para busca de novos mercados ou teste visando aperfeiçoar o armamento. Seja qual for a resposta é uma evolução do projeto.

    • A tempos diziam que uma nova coronha estava sendo desenvolvida, com ajuste de comprimento alem de ser dobrável. Deve ser essa.

  2. além da coronha, também o sistema de operação do fuzil ( um é ferrolho rotativo outro com ferrolho com travamento basculante)…não sei se ouve estudo pra produzir um novo fuzil..pegaram o que há de novo em fuzis no mundo e botaram num fuzil antigo…

    é como se fosse colocar direção hidraulica, vidros elétricos, sensor de estacionamento…num fusca…

  3. um fal com polímero , que inovação hein

  4. Vai ter que gastar muito dinheiro com propaganda mesmo para empurrar goela a baixo esse trambolho kkkkk.

  5. jakson de Almeida says:

    Os “engenheiros da Imbel precisam fazer um tour por uma empresa chamada DSARMS ,para aprenderem a fazer um Mod-Fal decente.

  6. Juan Diego Ganz says:

    Um comprimento de cano MUITO CURTO, para um fuzil 7,62x51mm…

    • Existem fuzis para CQB no mesmo calibre com cano ainda menor, deve fazer muita chama e barulho. Criticavam o FAL pelo comprimento, não sei quantas polegadas ficou, seria interessante a IMBEL passar as informações, das diferentes versões.

  7. Que salada, mais desinformou que informou, começam o vídeo com um IA2 de 5.56, e nem colocam uma informação sobre qual calibre se trata o produto, derrepente o vídeo mostra um cara com outro fuzil bem diferente, principalmente a coronha.
    Ainda que alguns digam que é um fal em polímero, ainda assim é uma modernização muito considerada, os tais trilhos picatinny acima, nas laterais e abaixo do rifle faz muita diferença, disparos com red Dot é outra situação, um foregrip com uma coronha rebatível deixa um rifle de longo alcance e precisão, muito tático.
    Abs

    • Ricardo André says:

      Caro amigo, esta descrito no inicio do vídeo FUZIL E CARABINA 7.62 , pode olhar novamente. Carregador padrão , reto de 20 munições e quando aparece o soldado com a arma podemos ler escrito no fuzil FZ ASSALTO 7.62

      • Infelizmente quando querem malhar produto nacional os caras atropelam o bom senso , nao devem nem ter visto o video , o negocio eh botar defeito e pronto !

  8. Pra quem defende esse lixo da Imbel, favor dar uma lida no relatório técnico da FAB sobre essa arma vagabunda. É de fazer chorar. Placas do guarda mão derretendo, tampa da culatra voando, etc. Quero ver falarem que é propaganda da oposição! Esse lixo foi feito apenas para ser empurrado goela abaixo do EB, as outras FAs mão querem nem ouvir falar nessa bomba. Abaixo o link do PDF com o relatório.

    https://www.slideshare.net/secret/K0TfoBooSFRCAE

  9. Lucas Iglesias says:

    Se todas as unidades forem “confiáveis” como mostrado no vídeo e com um recuo pequeno, o que é bom pra um fuzil/carabina nesse calibre, a arma tem tudo pra dar certo.

    • Lucas, isso é video de propaganda. Não valhe nada na vida real. Quer saber a opinião de quem testou de verdade e por isso vem resistindo ao máximo às pressões pra adotar esse lixo? Leia o relatório dos testes feitos por especialistas da infantaria da aeronaltica. Ao contrário do pessoal do EB, eles não tem o rabo preso com a imbel. Abaixo o link com o PDF do relatório.

      https://www.slideshare.net/secret/K0TfoBooSFRCAE

  10. Na minha opinião, deveríamos dar um voto de confiança ao EB e as demais forças, respeito demais os relatórios da FAB e acho eles imprescindíveis para a melhora do fuzil, é só testando que se corrigem os erro e aperfeiçoam os acertos. Ainda que o mecanismo e a estrutura interna seja de um FAL, ótimo, o FAL foi um excelente produto, utilizado por vários exércitos.
    Começarei a criticar o fuzil e a IMBEL daqui a algum tempo (3 anos), se tais problemas não forem corrigidos.
    Acho que para o Fuzil/Carabina IA2 7.62, seria ótimo a coronha ter um local para apoiar o rosto, como tem o SCAR, ajuda muito nos tiros a longa distancia.
    Torço pela evolução e correções no projeto do IA2, remanejamento dos parafal para os tiro de guerra, reserva para o FAL e aposentadoria para o mosquefal utilizados pelos tiro de guerra no país.

    Abs

  11. O relatório atribuido a FAB é fake!

  12. otimo e parabens a imbel

    o que precisamos é que seja completamente feita em territorio nacional , mais uma agenda feita no governo anterior que foi atendida

    o aviao de transporte , os caças gripen , os subs , tudo isso e mais outros programas atacados diariamente por noticias falsas

    o que eu fico indignado nao é com os yankes que usaram a net os meta dados ,e etc e tal para fazer essa guerra colorida no brasil para dividir e conquistar
    o que fico indignado é o exercito deixar acontecer parece que sao comandantes de mais de 60 anos que nao veem os perigos da internet nao ser monitoradas

    parece que esses comandates pedem apoio ate dos filhos para entrar no BB , vamos cade o batalhao ciber que a dilma investiu mas investiu merraca ?

    estao atacando as empresas nacionais e estatais , a petrobras tem em seu comando o cara que fez o apagao no governo fhc , nome dele parente que era ministro das minas e energias

    hoje destruindo a petrobras para vender barato ,para os gringos e seus laranjas

    queria ver se o comando militar da epoca que nasceu a petrobras vissem a mocorongagem dos que estao no comando hoje !!!!

    os capitao estao perguntando alais afirmaram quem vai nos liderar , ou era melhor ter deixado o lamarca vivo

    e isso que ouço , e os estrelados vao acordar que dia !!!

    é alvorada !

shared on wplocker.com