EUA não confirmam o envio de tropas para Polônia

EUA não confirmam o envio de tropas para Polônia

Um representante oficial do Pentágono não confirma informações, publicadas anteriormente pela mídia, sobre o envio de tropas terrestres para a Polônia.

Na sexta-feira o ministro da defesa da Polônia Tomasz Siemoniak declarou ao jornal Washington Post depois do encontro no Pentágono com o seu colega americano Chuck Hagel que na proxima semana Varsóvia e Washington irão anunciar a instalação das forças terrestres dos EUA na Polônia no quadro da ampliação, em vista dos acontecimentos na Ucrânia, da presença militar americana no Leste da Europa.

O Ministério da Defesa dos EUA informou que “por enquanto estão sendo examinadas várias medidas complementares com vista a consolidar a prontidão combativa da Europa”.

Fonte: Voz da Rússia

4 Comentários

  1. Não confirmou. E talvez nem tenha negado também.

    Essa declaração do apressado Tomasz Siemoniak é daquelas que não ajudam a ninguém, a não ser o próprio mensageiro que, na minha opinião, deve estar incomodado com os Iskander logo ali do lado da Polônia.

    E, na conferência de imprensa em que declarou esta informação ele estava do ladinho do Chuck Hagel. Chegou a falar no deslocamento de 10.000 (!!!) homens das forças armadas dos EUA para a Polônia. Porque o Chuck Hagel não esclareceu na oportunidade do que se tratava?
    Segue link.
    http://rt.com/news/pentagon-poland-ground-troops-556/

    A propósito, o Tomasz Siemoniak anda bem corajoso desde que começaram os problemas na Ucrânia ano passado. Vira e mexe ele aparece com uma declaração tipo “rambo”. Com o dos outros fica fácil ser corajoso.

  2. Esse contingente se encontra na Polônia, apenas vão confirmar, até pq seria motivar o Urso . Seria confirmar os temores de uma invasão silenciosa através da Ucrânia às terras Russa,o q poderia levar o sr.Putin a avançar suas forças p td o leste de KIEV…ficando só o rio à separar a UE da Cavallera.E esse o problema de confirmar.Sds.

Comentários não permitidos.