Rússia adverte OTAN contra aproximação de suas fronteiras

Colagem: Voz da Rússia

Mais um passo da OTAN em direção às fronteiras russas levará à reorganização de toda a arquitetura de segurança europeia, declarou este sábado o secretário de imprensa do presidente russo, Dmitri Peskov, em uma entrevista com jornalistas russos.

Segundo Peskov, a expansão da OTAN representará uma séria ameaça para a Rússia, como “a OTAN não pode deixar de ser uma organização militar”.

“E a Rússia deverá tomar medidas para garantir a sua segurança”, declarou o secretário de imprensa do presidente da Federação Russa.

 

Fonte: Voz da Rússia

11 Comentários

  1. Essa tomada da Crimeia pela Rússia, mostra clara/ essa preocupação do Urso c suas fronteiras, daí sua insistência p > autonomia , federalização,das provincias de maioria de lingua Russa ao leste de Kiev;assim , ela tem no 1º momento seus soldados e ou simpatizantes diretos c a grd mãe Russa em caso de escaramuças c à otan…Quem viver verá.Sds.

  2. Essa “advertência”chega a ser uma piada pois tudo o que o que Putin está fazendo é trazer a OTAN para próximo das fronteiras russas.

    • E le joga para a plateia russa e para os baba ovos latrinos , ele acabou se entusiasmando com o movimento na siria,aonde prestou um grande favor aos EUA que nao sabiam como sair fora da pressao saudita, mas fez um movimento errado invadindo a crimeia ,novamente prestando um grande favor ao ocidente , qui a dez anos teremos uma ucrania ocidental ao estilo coreia do sul e uma ucrania oriental estilo CN ,mais um escudo humano !

  3. Nada que seja preocupante, a Rússia mantém uma boa relação com países europeus, isso é mais um posicionamento para os observadores.

  4. O que a russia falou é que se passar da da linha que eles tem em mente a europa vai mudar todas suas linhas de defesa
    Traduçao vai inflamar too o leste europeu

    E o resumo é os gringos qe tudo querem no final nao terão nada voçta a estaca zero

    • se passar da linha que eles tem na mente .kkkkkk Se for na mente eh melhor dizer aonde ta esta linha,que eu saiba os ocidentais nao sao advinhos,kkkkkk , a sua vontade supera a capacidade , fala em russia inflamar o leste mais esquece que tambem podem ser inflamados , assim todos os ovos russos ficarao cozidos e quentes ,cuidado com a lingua ,kkkkkk PANDEGO.

      • teropodre você em matéria de ovo entende bastante ,sempre com o ovo na boca rsrs
        você é maior perreco que existe nesse site e ainda tem a mania de querer ser o estilista das fardas do exercito ,com bolsinhos espalhados até no feofo
        estilo Clodovil comedor de pequi e engasgador de ovo rsrs

        e sobre a linha ve se não perde a sua !!!! senao você vai ter que dar o carretel inteiro !!!

    • Caro Pé de cão,
      Na verdade essa declaração é meramente formal, a Rússia desfruta de boas relações com a UE, e não creio sobre nenhuma hipotese que Rússia entraria em confronto com a OTAN, daria em destruição mútua. O que acontece é político, a UE não pode deixar de lado os interesses dos EUA sobre o assunto, senão este irá retaliar, sabendo disso, a UE vive esse jogo de vai e não vai com a Rússia, e é bom que hajam assim, pois acabam agradando a gregos e troianos, e evitam uma quebra de aliança com ambas as partes. Sds

      • desculpa discordar de você arc ,
        ontem teve uma matéria na rede cultura de tv e falava justamente disso tudo que esta acontecendo falava da china russia estados unidos união eurasiana
        ,mas a matéria era antiga eram previsões do que poderia acontecer em meados de 2010 até 2050 , feitas a uns 25 anos atras
        muito do que foi falado esta acontecendo ,
        no final todos os técnicos passam a crer que o futuro a deus pertence !!!
        tradução tudo pode acontecer sim

  5. A Europa não quer confusão com a Rússia mas a OTAN é liderada pelos EUA que tem que fazer seu jogo político pra manter a influência e “tensão positiva” com a Rússia…. a indústria bélica de ambos os lados agradece!!! A depender da vontade dos europeus (menos Inglaterra) já tinham mandado os EUA pastar a muito tempo.
    Abraço,

Comentários não permitidos.