‘BRASIL DEVE PRIORIZAR RELAÇÃO COM EUA E UNIÃO EUROPEIA’, DIZ ARMANDO

29 Comentários

      • Atitude tipica de um noiadinho covarde e frustado,kkkkkk, oque vc mais queria era ter a relevancia que o BLUE EYES possui ,kkkk, mesmo estando fora do blog ele ainda causa arrepios nos mensaleiros lan house , vc ja se ausentou por um tempo e nao foi lembrado nem por seus IRMAOS PARIAS ideologicos ,kkkkkkk, nao deve ser bem quisto ou temido nem na propria casa ,kkkkk, tenha um pessimo 2015 senhor MANEZITO ,kkkkkkkkk !

  1. Os fanboys estão euforicozinhos.
    Pra eles ter acordo e parcerias nas areas economicas,comercio e tecnologias é o mesmo que assinar um acordo militar de reciprocidade.
    Sim temos intercambio em segurança,area militar,informação.Mas ja era estão totalmente fora de nossos projetos.
    Suas maiores aspirações era de ganharem nosso projeto de defesa aeroespacial.
    So um otario permitiria a eles nos chiparem e nos monitorarem.
    Geoestacionario estão fora.
    Nem no SISFRON pegam nada de importante quanto a sensoramento.
    Conhecemos a cara do bicho suas intenções e metodos.
    Contentem-se em terem uma linha de abastecimento apartir do Brasil e so.

  2. sobre esse texto ,não sei tanto espanto pois tudo estava na agenda que é o mesmo governo diga-se de passagem ,

    o que significa que nada mudou guerreiro !!!

  3. “a Galinha renovará seu votos com a Raposa”….Sairemos ganhando, eles haverão de cooperar conosco em pesquisa espacial, lançamento de foguetes, não é mesmo…? Deus nos ajude…

    • Os Russos ja estão em nosso projeto aeroespacial meu car.
      A cooperação deles é tornar Alcantara um territorio inacessivel a Brasileiros.
      Tudo com eles agora vai na esfera que iria com qualquer outro e que se deem por satisfeitos.

  4. Notem os olhos do sujeito, perdidos. Parece um tipo de zumbi globalizado. Teria feito um tratamento de choque? Lavagem cerebral? Alguém diga a esse cara que esqueça os EUA, olhe pra dentro, que busque aqui as nossas soluções.

    • temos que nos diversificarmos em vários contratos e relações

      o brasil não nasceu de saia , esta no mundão sobrevivendo a muitas tentativas de todos os lados caminhando para frente sempre
      a velocidade que as vezes é ridícula tem que caminhar mais figoroso e mais rápido
      e isso é uma forças armadas capazes e esse ano de 2015 sera melhor que 2014

    • Marcelo,

      Não é assim tão simples…

      As soluções do Brasil passam justamente por suas relações internacionais. E não se pode ignorar EUA e Europa, que ainda se constituem no maior mercado consumidor do planeta.

      • RR,
        Em nenhum momento eu sugeri que nos isolassem dos EUA – apesar de saber que eles precisam muito mais de nós do que nós deles – quis dizer apenas que não devemos JAMAIS PRIORIZAR nossa relação com eles. Nossas relações, nos termos sugeridos no texto, serão necessariamente SUBSERVIENTES. Basta ler suas novas diretrizes, está tudo documentado. Os EUA sempre sabotaram e sabotarão qualquer país que almeje tornar-se POTENCIA. Isso é óbvio, deveria ser o beabá de nossa política externa. Os EUA, fazendo-se política séria, jamais deverão ser mais do que parceiros comerciais de conveniência, como bem disse 1MALUQUINHO.

      • Em nenhum momento eu sugeri que nos isolassem dos EUA – apesar de saber que eles precisam muito mais de nós do que nós deles – quis dizer apenas que não devemos JAMAIS PRIORIZAR nossa relação com eles. Nossas relações, nos termos sugeridos no texto, serão necessariamente SUBSERVIENTES. Basta ler suas novas diretrizes, está tudo documentado. Os EUA sempre sabotaram e sabotarão qualquer país que almeje tornar-se POTENCIA. Isso é óbvio, deveria ser o beabá de nossa política externa. Os EUA, fazendo-se política séria, jamais deverão ser mais do que parceiros comerciais de conveniência, como bem disse 1MALUQUINHO.

      • MarceloRJ,

        Quanto a quem precisa de quem… O que o Brasil oferece, outros países ( principalmente da Africa ) também podem oferecer. Por tanto, não é uma questão de quem precisa mais de quem, e sim de quem está em condições de fornecer e mais em conta… Enfim, é uma disputa para ter acesso aos mercados onde mais se consome.

        Como disse ao ARC lá embaixo, o que entendi do que foi dito no texto é que o País não busca exclusivizar suas relações comerciais, focando apenas em EUA e Europa… O termo “priorizar” foi no sentido de dar uma atenção maior nas relações no próximo período de 2015 a 2018. Ele mesmo, segundo o texto, também usou o termo “revalorizar”, o que aponta nesse sentido. E não poderia ser diferente, considerando o mercado consumidor que EUA e Europa representam, além do fato da economia dos EUA estar se recuperando gradativamente. E nada mais natural que tentar aproveitar esse momento favorável da economia americana.

        Assim sendo, não é uma questão de subserviência… São negócios, pura e simples…

      • Não ignoraremos _RR_ mas aquele papinho de parceiro estrategico jamais havera mais e nem habitaremos as paranóias unilateralistas deles.
        Defendemos pontos de vista e anseios contrarios aos deles e não mudaremos nossa convicção diplomatica nem por cadeirinha no CS.

    • Exato Kazin, os EUA são possuem bons investidores, empresas sérias e grupos empresariais que podem agregar muito ao nosso país. Precisamos criar acordos sem ortodoxia ideologica, ou seja, sem criar a espectativa de alinhamento politico, nós podemos desfrutar de ótimas relações com a Russia e China e ainda assim sermos parceiros estratégicos dos EUA, mas isso só conseguiremos com acordos resguardados na reciprocidade, pois evita que no futuro tanto um como outro descumpram suas partes, podendo acarretar retaliações pesadas. Sds

  5. Que saudade do Vargas e do Brizola que devem estar chutando o caixao em que estao enterrados.George Washington, o primeiro president dos EUA, disse que os EUA deve manter relacoes comerciais com todas as nacoes do mundo. Nao fazer aliancas, blocos, unidades politicas com nenhuma. Eu creio que esta e a politica correta de uma nacao soberana. Que a president Dilma mantem um tipo como esse Armando em seu ministeriio vem confirmer minhas suspeitas a respeito do PT. Esta por demais corrompido e infetado por gente que sao quinta colunas de nacoes imperialistas.

  6. Diversificar sim, priorizar jamais, pois só perdemos com relações focadas nos EUA, agora me vem esse boqu….e diz que quer ajoelhar meu país de novo? gostando ou não, os dados comprovam, nós crescemos muito mais longr dos EUA do que sentado no colo deles.

    • ARC,

      Ele não disse que o País busca exclusivizar suas relações comerciais, focando apenas em EUA e Europa…

      Creio que quando ele usou o termo “priorizar”, foi no sentido de dar uma atenção maior nas relações no próximo período de 2015 a 2018. Ele mesmo, segundo o texto, também usou o termo “revalorizar”, o que aponta nesse sentido. E não poderia ser diferente, considerando o mercado consumidor que EUA e Europa representam, e o fato da economia dos EUA em particular estar se recuperando ( mesmo que seja aos trancos e barrancos ). Enfim, nada mais natural que tirar uma “casquinha” desse momento favorável da economia americana.

      • Concordo com vc no quesito economico , que foge completamente ao alinhamento estratégico e político. Os EUA e Europa são bons parceiros comerciais, e investem pesado em nosso país, acredito que aumentwar a balança comercial ( em setores onde evite a concorrência ) e possam suprir nossa carência, e exportarmos commodities será um bom caminho para tal “priorização”. Nunca fui alinhado ou a favor do modo como a Dilma agiu em relação aos EUA, acredito que ela poderia ter dado respostas incisivas na área de TI onde nós fomos alvos de espionagem ( transferência de datacenters para nosso território, sistema nacional e restrito no uso de informações estatais), mas foi uma completa despreparada ao atacar o setor economico que não tinha nada a ver com a história, atrasando acordos e etc.
        Quanto ao mais caro _RR_ não sou a favor de alinhamentos somente ao Brics ou ao grupo nortista composto por EUA e UE, penso como o saudoso Pres. Jango, ” o Brasil tem que ser brasileiro, não submisso a nenhuma nação, somente ao seu próprio cidadão”.
        Sds

  7. O problema não esta em nos aproximarmos dos EUA o problema esta nas exigencias que eles impoem para tal aproximação se bem que eles com suas atitudes e exigencias perderão muito com o Brasil.mas tambem me asusta esta tal de priorização.

1 Trackback / Pingback

  1. ‘BRASIL DEVE PRIORIZAR RELAÇÃO COM EUA E UNIÃO EUROPEIA’, DIZ ARMANDO | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.