Egito abre caminho para Gaza após ataque a barco

http://img.timeinc.net/time/photoessays/2008/gaza_egypt/gaza_egypt_01.jpg

Egito reabre fronteira com território; ONU condena atos e pede investigação; ativistas mandam mais navios

DA REDAÇÃO

A política israelense de bloquear a faixa de Gaza voltou a ser alvo de duros questionamentos após o ataque no qual nove ativistas que integravam uma frota que pretendia levar ajuda humanitária ao território palestino foram mortos por soldados israelenses.

Ontem, o movimento Gaza Livre anunciou que enviará novos navios para tentar furar o bloqueio a Gaza. O Egito decidiu abrir a passagem que liga Gaza ao país, fechada desde a chegada ao poder do grupo extremista Hamas, em 2007. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, cobrou o fim do bloqueio ao território.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou resolução que condena os “atos” que levaram à morte dos ativistas e pede investigação independente. O premiê turco, Recep Tayyp Erdogan, disse que Israel deve ser “castigado” pelo “massacre sangrento”.

Fonte: Folha de São Paulo via CCOMSEX

11 Comentários

  1. Aproveitamdno a marê contra os nazisionistas, os covarde egipcios reabrem os portões em sua fronteira…Sauditas e Jordanianos estão ainda calados.Q ajudem aos Palestinos pelo menos a se armarem, fazendo vista grossa…e pelos túneis subterranêos…finjam q nada sabem…

  2. Egito, Síria, Líbano, Jordânia, Irã e agora, a Turquia… Quem mais falta no bolo e que tem ódio mortal dos israelitas?

    Estou vendo que, se estourar uma guerra, eles não conseguirão segurar sem armas de dissuasão… Aliás, acho que, na eminência de sua destruição, Israel lançaria seus mísseis e ogivas por todo o Oriente Médio, afinal, não teriam mais nada a perder mesmo…

    Lamentável que tenhamos que viver em um mundo assim…

  3. Edu Nicácio :Egito, Síria, Líbano, Jordânia, Irã e agora, a Turquia… Quem mais falta no bolo e que tem ódio mortal dos israelitas?
    Estou vendo que, se estourar uma guerra, eles não conseguirão segurar sem armas de dissuasão… Aliás, acho que, na eminência de sua destruição, Israel lançaria seus mísseis e ogivas por todo o Oriente Médio, afinal, não teriam mais nada a perder mesmo…
    Lamentável que tenhamos que viver em um mundo assim…

    Não esquenta, antes que ISRAEL jogue algumas bombas núcleares no quintal RÚSSO, os RÚSSOS jogam uma TSAR BOMBA em ISRAEL, AI A VACA VAI PARA O BREJO TOTALMENTE OU MELHOR ISRAEL VAI PARA O BREJO!

    Não esquenta, os israelenses sabém muito bem que se utilizarem armas núcleares naquela região, os alidos não poderam mais intervir e os RÚSSOS que não gostam nem um pouco de ISRAEL, atacaram ISRAEL com todo o seu poder bélico!

    ISRAEL pensará duas vezes antes de utilizar armentos núcleares, porque se utilizarem os RÚSSOS vão utilizar também, só que em cima de ISRAEL!

  4. Será o maior polgrom do planeta…espero q ñ, eu gosto do povo Israelita.São tão humanos quantos eu é vc. estão apenas cometendo uma covardia contra os Palestinos, + até isso tem conserto.Shalom.

  5. A politica israelense é de autodefesa, sempre, desde a fundaçao do Estado de Israel em 1948.O isolamento de Gaza é por causa do extremistas do Hamas que tomaram a regiao.

  6. carlos argus :Será o maior polgrom do planeta…espero q ñ, eu gosto do povo Israelita.São tão humanos quantos eu é vc. estão apenas cometendo uma covardia contra os Palestinos, + até isso tem conserto.Shalom.

    Pode ficar sossegado que tenho quase certeza que não vai ter guerra por enaquanto naquela região, no comentário que escrevi acima minha intenção foi só mostrar o porque ISRAEL não ousaria utilizar de armamentos núcleares naquela região!

    Estou torcendo também pela paz no oriente médio!

    Mais ISRAEL não pode ficar comentendo esse tipo de erro, se não o futuro de ISRAEL será incerto!

  7. Rogério :RODRIGO,
    Diz ae de onde você tirou que a Russia não gosta de Israel. Cada uma viu.

    Se você for aliado aos EUA, os RÚSSOS vão considarar você amigo, ou um inímigo em potêncial?

    Se quando os EUA falaram que iam construir um escudo anti- mísseis na europa, os RÚSSOS disseram então nois vamos apontar todos os nossos mísseis para europa ou melhor para os países aliados!

    Se um dia caso ocorra uma guerra entre EUA e a RÚSSIA, deixo claro que é só uma hipótese, ISRAEL entraria ao lado de quem?

    Senhor ROGÉRIO vou te ensinar algumas coisas que os americanos e os rússos sabem muito bem, se tiver uma oportunidade única para derrotar um inímigo em potêncial não exite, faça, se não fizer, você poderá não ter outra chance!

    Outra coisa que eles sabem fazer muito bem, manter os aiados próximos, e os potênciais inímigos mais próximos ainda!

    Senhor ROGÉRIO, vejo que você pensa com o coração, em uma guerra quem pensa com o coração morre, em uma guerra um soldado não deve ter piedade do inímigo,
    a única coisa que o soldado deve ter na mente é a destrição do inímigo a qualquer preço, se não o fizer você morrerá!

    ISRAEL é um inimigo em potêncial a RÚSSIA, e não só pelo motivo que citei, e sim por diversos motivos, que não vou relevar, se começar trazer problemas aos RÚSSOS, pode ter certeza que eles não vão exitar, vão atacar ISRAEL sem piedade!

    Então senhor ROGÉRIO, voltar a perguntar, se você for aliado aos EUA, os RÚSSOS vão considarar você amigo, ou um inimigo em potêncial?

    Me de só um motivo para acreditar que os RÚSSOS gostam de ISRAEL, acho que você não encotrar!

    Eu te darei mil motivos se senhor quiser para te mostrar que os RÚSSOS consideram ISRAEL um inimigo em potêncial!

    Agora vou citar um velho ditado que os RÚSSOS levam ao pé da letra:
    O AMIGO DO MEU INIMIGO, É MEU INIMIGO TAMBÉM!

    Agora senhor ROGÉRIO analíse friamente, se você fosse um general de exercito RÚSSO, você consideraria ISRAEL como seu amigo ou um inimigo em potêncial!

    Mais deixo claro analíse friamente, assim que um general de exercito analísa uma provável guerra ou um inimigo em potêncial, porque se você analísar com sentímentos ou melhor com o coração, você ficará cego, e não verá seu inimigo nem que ele esteja na frante do seu nariz!

    ISRAEL É OU NÃO É UM INIMIGO RÚSSO EM POTÊNCIAL!
    E VOLTO A DIZER, TE DOU MIL MOTIVOS PARA PROVAR ISSO, ME DE APENAS UM MOTIVO PARA PROVAR QUE EU ESTOU ERRADO!

  8. Rogério :RODRIGO,
    Diz ae de onde você tirou que a Russia não gosta de Israel. Cada uma viu.

    Vou só lembrar o senhor de outra coisa, EUA e RÚSSIA e seus aliados quase perderam a segunda guerra mundial por exitar, quando poderiam ter atacado e vencido de um modo mais facil, eles aprenderam muito bem a lição se o senhor não percebeu, agora eles não exitam mais, se eles tem a oportunidade de atacar um inimigo em potêncial eles atacam sem pensar duas vezes!

    ISRAEL É UM INIMIGO EM POTÊNCIAL RÚSSO, E SE ELES DEREM MOTIVO, PODE TER CERTEZA QUE A RÚSSIA NÃO EXITARÁ EM ATACAR!

Comentários não permitidos.