Força Aérea do Chile recebeu o primeiro KC-135

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wKPdeSOeqfE&feature=player_embedded]

Conforme anunciamos nesta quinta-feira a Força Aérea Chilena FACh realizou a cerimônia de incorporação do primeiro Boeing KC-135E, um total de três unidades adquiridas de estoques da USAF ao custo de US$ 40 milhões.

Os Boeing KC-135E tem o sistema de reabastecimento em vôo compatível com o F-16 (sistema boom) e também é capaz de abastecer em vôo os F-5E/F Tiger III (sistema mangueira e cesta).

[KC135Chile1.jpg]

Os três aviões fazem parte do processo de renovação e incorporação de novos equipamentos empreendida pelos Chilenos. Os aparelhos são polivalentes podem funcionar no transporte de pessoas, carga e tropas em operações de paz ou de apoio em situações de catástrofes, servindo para evacuação aeromédica.

Fonte: Hangar do Vinna

4 Comentários

  1. O Chile gosta de comprar produtos americanos de prateleira, isso proporciona um certo aumento no grau de operacionalidade a curto prazo, mas tembém uma desvantegem infinitamente maior que qualquer vantagem, a dependência.

  2. Adaptações para os Falcons…

    Não creio que o KC-135 seja uma compra de prateleira “ruim”, eles ainda vão voar nos EUA e em outros lugares do mundo por um bom tempinho…

    Além do mais é um avião muito bonito, e eficiente!

    É incrível ver a “vida” que o modelo 707 da Boeing alcança até hoje, sem dúvida esse é um dos projetos de maior sucesso da aviação mundial e definitivamente merece lugar de destaque na história!

Comentários não permitidos.