Tradução e adaptação- E.M.Pinto
SOCHI, 15 de maio / TASS /. Setenta e seis caças Su-57 de quinta geração serão comprados para as Forças Aeroespaciais Russas antes de 2028, mum contrato cujo pacote será assinado em breve, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em seu pronunciamento na abertura de uma reunião regular de defesa nesta manhã.
“O programa de armas de 2028 estipulou anteriormente a compra de 16 desses jatos, lembrou Putin.
Segundo ele, depois de avaliar a situação, o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, informou que os fabricantes reduziram os preços das aeronaves e dos equipamentos em 20%, o que proporcionou a oportunidade de comprar mais aeronaves.
“Nós concordamos em comprar 76 desses caças sem o aumento dos preços ao longo do período “, disse Putin.
O líder russo sublinhou que a indústria de defesa russa não fez nada parecido em termos de escala de produção e mesmo sobre uma plataforma tão complexa como esta nos últimos 40 anos. Ele expressou a esperança de que os planos atualizados sejam cumpridos.
“Num futuro próximo, assinaremos um contrato para o fornecimento de 76 jatos equipados com modernas armas de destruição e com a infra-estrutura terrestre necessária”, destacou Putin.
O presidente Russo Vladmir Putin lembrou que a indústria está se concentrando no desenvolvimento de equipamentos modernos de aviação, os quais serão determinantes para as capacidades de combate das forças aeroespaciais russas para a próxima década.
“Caças multifuncionais Su-35S e Su-57 estão nos estágios finais de testes”, anunciou o líder russo, enfatizando que suas características de combate são as melhores do mundo.
Ele disse que até 2028 é vital rearmar três regimentos de aviação das Forças Aéreas com os caças de quinta geração.
O Presidente também acredita que os transportadores de mísseis estratégicos Tu-95 e Tu-160 e o bombardeiro de longo alcance Tu-22M devem ser atualizados gradualmente.
“Todos eles devem ter a capacidade de não apenas carregar os mais novos mísseis de cruzeiro, mas também outros meios “, concluiu Putin.
Putim deveria facilitar que o Irã e a Venezuela recebecem uns sistemas S-400,Tsirkons e/ou Uran Kh-35, este com alcance de voo de até 260 quilômetros.
.
Seria ótimo também … que o Irã recebece uns SU- 35S e assim ….o xerifão do tio Sam colocava a sua barba de Baphomet de molho ao querer atacá-los ( Venezuela e o Irã ).
.
Isso que digo … pode até ser difácil de acontecer …. mas impossivel… não !
A russia não tem dinheiro para troca todos seus projetos militares. Principalmente para produção em massa.
Voce deve ser mais louco que os presidentes desses paises juntos. Quanta imbecilidade…
Fábio,
Você é ministro das finanças da Rússia?
ministro de finanças?….Kkkk…………………