Iniciadas as obras da nova fábrica da Taurus nos Estados Unidos

Já está em obras em Bainbridge, na Georgia, o terreno que vai abrigar a nova fábrica de armas da gaúcha Taurus nos Estados Unidos. A área no Commodore Industrial Park começou a ser terraplenada (foto abaixo) para receber o empreendimento, oficializado em abril.

A planta receberá investimento de US$ 22,5 milhões e, além da fábrica de armas, vai hospedar a sede administrativa da Taurus USA -hoje instalada em Miami, na Flórida. A previsão da companhia é transferir todas as operações de Miami para Brainbridge quando a estrutura estiver concluída o que está previsto já para o segundo semestre de 2019.

 A nova planta deverá fabricar pistolas Taurus e revólveres da Heritage, para abastecer o mercado americano.

 

PRINCIPAL MERCADO

 Os Estados Unidos são o principal mercado de Forjas Taurus: embora a companhia exporte para cerca de 70 países, os americanos foram responsáveis por 68,2% da receita da companhia gaúcha em 2017.  

As vendas no mercado americano somaram R$ 541,3 milhões no ano passado. A subsidiária da Taurus nos Estados Unidos foi criada nos anos 1980 e atualmente tem uma fábrica em Miami. Em 2017, o grupo gaúcho iniciou as entregas da pistola Spectrum, primeira pistola Taurus desenvolvida e produzida nos Estados Unidos.

 Fonte: BusiNews

3 comentários em “Iniciadas as obras da nova fábrica da Taurus nos Estados Unidos

  1. Com uma nova dirigibilidade do novo governo que tomará posse no próximo janeiro, tudo muda no cenário empresarial nacional… as coisas começam a fluir de modo positivo pelo governo americano em relação ao futuro do Brasil e novas expectativas acontecem em benefício do país… agora, o céu é o limite para o NOVO BRASIL…

  2. Com todo respeito mas que foto mais sem noção essa de um monte de engravatado a pá na mão. Essa imagem me passa a ideia de mais importante a aparência que o trabalho de fato. bem coisa de administração antiga. Quanto a tauros propriamente dita parece que contornou os problemas e as novas armas não tem problemas de fabricação e/ou projeto.

Comentários não permitidos.