Iniciadas as obras da nova fábrica da Taurus nos Estados Unidos

Já está em obras em Bainbridge, na Georgia, o terreno que vai abrigar a nova fábrica de armas da gaúcha Taurus nos Estados Unidos. A área no Commodore Industrial Park começou a ser terraplenada (foto abaixo) para receber o empreendimento, oficializado em abril.

A planta receberá investimento de US$ 22,5 milhões e, além da fábrica de armas, vai hospedar a sede administrativa da Taurus USA -hoje instalada em Miami, na Flórida. A previsão da companhia é transferir todas as operações de Miami para Brainbridge quando a estrutura estiver concluída o que está previsto já para o segundo semestre de 2019.

 A nova planta deverá fabricar pistolas Taurus e revólveres da Heritage, para abastecer o mercado americano.

 

PRINCIPAL MERCADO

 Os Estados Unidos são o principal mercado de Forjas Taurus: embora a companhia exporte para cerca de 70 países, os americanos foram responsáveis por 68,2% da receita da companhia gaúcha em 2017.  

As vendas no mercado americano somaram R$ 541,3 milhões no ano passado. A subsidiária da Taurus nos Estados Unidos foi criada nos anos 1980 e atualmente tem uma fábrica em Miami. Em 2017, o grupo gaúcho iniciou as entregas da pistola Spectrum, primeira pistola Taurus desenvolvida e produzida nos Estados Unidos.

 Fonte: BusiNews

3 Comentários

  1. Com uma nova dirigibilidade do novo governo que tomará posse no próximo janeiro, tudo muda no cenário empresarial nacional… as coisas começam a fluir de modo positivo pelo governo americano em relação ao futuro do Brasil e novas expectativas acontecem em benefício do país… agora, o céu é o limite para o NOVO BRASIL…

  2. Com todo respeito mas que foto mais sem noção essa de um monte de engravatado a pá na mão. Essa imagem me passa a ideia de mais importante a aparência que o trabalho de fato. bem coisa de administração antiga. Quanto a tauros propriamente dita parece que contornou os problemas e as novas armas não tem problemas de fabricação e/ou projeto.

Comentários não permitidos.