Militares do Exército Brasileiro participam do Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2 na cidade de Roma, na Itália.

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 29 de setembro a 7 de outubro, o Cap Eng Bruno Giorgi Achiavon Borgo, do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es), foi selecionado para integrar o Plano de Cursos e Estágios em Nações Amigas (PCENA/2018), a ser realizado na cidade de Roma, na Itália.

 

O Cap Schiavon frequentou o Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2 ,possibilitando a capacitação dos conhecimento em operação, manutenção, visando ao emprego do veículo blindado nas Operações do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Fonte: Exercito Brasileiro

Um comentário em “Militares do Exército Brasileiro participam do Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2 na cidade de Roma, na Itália.

  1. Apesar do lince ser um ótimo veiculo, ainda tenho preferencia pelo tupi da avibras , que apesar de ser uma versão licenciada do sherpa da renault, isto sim daria conhecimento para podermos construir nossas versões com a nossa experiencia. Lembrem-se o Uro vantac espanhol era uma versão licenciada do hummer para a Espanha e hoje ele é um veículo completamente diferente devido as experiencias que o exército espanhol adquiriu com a utilização. O tupi e o lince tiveram um empate técnico nos testes ficando o lince mais barato para adquirir devido as melhores vantagens que os bancos italianos ofereceram no financiamento, enquanto que o tupi foi oferecido com financiamento de bancos nacionais onde os juros eram bem mais altos, assim o preço final do lote financiado ficou mais barato o do lince,enquanto o tupi ficou mais alto mesmo tendo o preço unitário mais baixo que o do lince.

Comentários não permitidos.