Militares do Exército Brasileiro participam do Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2 na cidade de Roma, na Itália.

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 29 de setembro a 7 de outubro, o Cap Eng Bruno Giorgi Achiavon Borgo, do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es), foi selecionado para integrar o Plano de Cursos e Estágios em Nações Amigas (PCENA/2018), a ser realizado na cidade de Roma, na Itália.

 

O Cap Schiavon frequentou o Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2 ,possibilitando a capacitação dos conhecimento em operação, manutenção, visando ao emprego do veículo blindado nas Operações do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Fonte: Exercito Brasileiro

1 Comentário

  1. Apesar do lince ser um ótimo veiculo, ainda tenho preferencia pelo tupi da avibras , que apesar de ser uma versão licenciada do sherpa da renault, isto sim daria conhecimento para podermos construir nossas versões com a nossa experiencia. Lembrem-se o Uro vantac espanhol era uma versão licenciada do hummer para a Espanha e hoje ele é um veículo completamente diferente devido as experiencias que o exército espanhol adquiriu com a utilização. O tupi e o lince tiveram um empate técnico nos testes ficando o lince mais barato para adquirir devido as melhores vantagens que os bancos italianos ofereceram no financiamento, enquanto que o tupi foi oferecido com financiamento de bancos nacionais onde os juros eram bem mais altos, assim o preço final do lote financiado ficou mais barato o do lince,enquanto o tupi ficou mais alto mesmo tendo o preço unitário mais baixo que o do lince.

Comentários não permitidos.