Defesa & Geopolítica

Departamento de Estado dos EUA autorizou a venda de quatro helicópteros Black Hawk UH-60M para a Letônia

Posted by

Por: Aaron Mehta

Tradução e adaptação-E,M,Pinto

O Departamento de Estado dos EUA autorizou a venda de quatro helicópteros Black Hawk UH-60M para a Letônia, a medida é considerada um movimento para reforçar a capacidade da OTAN de movimentar forças ao redor do flanco leste da aliança. A venda tem um preço estimado de US $ 200 milhões, que abrange os quatro helicópteros, 10 motores e equipamentos associados.

Como em todos os anúncios da Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA), a venda deve passar pelo Senado, quando as negociações podem começar; quantidades totais e totais de dólares geralmente mudam do anúncio original da DSCA e da venda final.

“Esta proposta de venda apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um aliado da OTAN… Esses helicópteros UH-60 permitirão a interoperabilidade com as forças dos EUA e da OTAN em resposta rápida a uma variedade de missões e posicionamento rápido de tropas com o mínimo de recursos de helicópteros”. declarou a DSCA en um comunicado.

A venda desses helicópteros UH-60M para a Letônia aumentará significativamente a sua capacidade de fornecer transporte de tropas, segurança de fronteira, anti-terrorismo, evacuação médica, busca e resgate, reabastecimento / apoio externo e suporte de combate em qualquer tempo.

O principal contratado do helicóptero é a Sikorsky em Stratford, Connecticut; os motores serão produzidos pela General Electric Aviation Company em Lynn, Massachusetts. Não há compensações industriais associadas ao negócio em potencial.

Fonte: defensenews.com

4 Comments

shared on wplocker.com