Defesa & Geopolítica

CHINA: Fuzileiros Navais recebem Carro de Combate equipado com canhão 105 mm.

Posted by

O Corpo de Fuzileiros Navais da China (People’s Liberation Army Navy Marine Corps – PLAMC)  esta começando a receber seus novos carros de combate equipados com canhão 105mm. Um veículo foi fotografado durante um deslocamento em uma estrada e apresentava a camuflagem “pixelizada” em tons de azul, preto e branco típico dos Fuzileiros Chineses.

De acordo com Especialistas militares chineses o novo Carro de Combate são do modelo Norinco ZTQ15 (sua versão de exportação é designada como VT-5) com algumas modificações em relação ao modelo utilizado pelo exército para atender aos requisitos dos Fuzileiros.

De acordo com a Norinco, os carros de combate ZTQ-15 são capazes de operar em diversos tipos de terrenos, incluindo deserto, floresta e em áreas urbanas, onde os veículos mais pesados têm dificuldades de operar.

O Veiculo possui um peso máximo de 36 toneladas e possui uma tripulação de três militares (comandante, artilheiro e motorista) o que indica que o mesmo possui carregador automático .

O veículo é equipado com um canhão de 105 mm semelhante à dos veículos ZTD05 (carro de combate anfíbio) e do 8×8 ZTL-11 .O canhão pode usar diversos tipos de munições. O canhão pode disparar misseis anti carro guiados com um alcance de cerca de 5 km. Os mísseis antitanque baseiam-se na tecnologia russa 9M117 Bastion. 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_Jk1LxwxyIQ[/embedyt]

18 Comments

shared on wplocker.com