Defesa & Geopolítica

Força Aérea Chilena demostra interesse pelo Agrale Marruá

Posted by

Agrale Marruá AM-21 G2

Representantes da empresa brasileira Agrale junto com sua parceira Chilena a Sat Internacional SA se reuniram com o comandante do Comando Logístico da Força Aérea Chilena General Álvaro Aguirre para promover os veículos Agrale Marruá em responta ao interesse chileno no mesmo. 

Segundo Informações a Agrale disponibilizará  viaturas para demonstrações e testes a serem realizados pela Força Aérea Chilena. O interesse chileno parece recair pelos modelos: AM2 , AM11,  AM21, AM23, AM31  e no AM41.

Agrale Marruá AM-31

A intenção de se adquirir novos veículos faz parte do   projeto que visa á renovação da frota de veículos da Força Aérea Chilena tendo como objetivo melhorar a capacidade de mobilização de material, pessoal além de prover ajuda humanitária em caso de desastres naturais.

A linha Agrale Marruá chegou ao mercado em 2004 com DNA militar, diferente da concepção de um veículo convencional. Sua robustez, durabilidade e versatilidade estão além do que se utiliza no uso civil e na prática do off-road convencional. A homologação e sua adoção pelo Exército Brasileiro foram um marco e referência para a aquisição do Marruá por outras forças armadas do Brasil e de outros países como da Argentina, Equador, Namíbia, Paraguai, e Gana, etc., tendo sido utilizado também em missões de paz da ONU como no Haiti e, mais recentemente, no Sudão do Sul.

Agrale Marruá AM41, na Base Naval de Puerto Belgrano (BNPB) – Argentina

11 Comments

shared on wplocker.com