Exército Brasileiro atua firmemente em combate aos delitos transfronteriços no Norte do País.

Crédito: CMA e Sd Rafael (CCOMSEx)

Tabatinga (AM) – Em meio às grandes apreensões de entorpecentes realizadas pelo Comando de Fronteira Solimões e 8° Batalhão de Infantaria de Selva (CFSOL/8º BIS), na região fronteiriça do País, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, esteve em visita a Tabatinga nos dias 15 e 16 de janeiro, quando destacou a prontidão permanente da tropa, o adestramento contínuo, o espírito de corpo e a disposição para o cumprimento da missão.

Durante sua estada, o Gen Miotto conversou com os militares e parabenizou o Batalhão pelas operações contínuas de combate aos crimes na faixa de fronteira. Acompanhado do General de Brigada Pinto Sampaio, Comandante da 16° Brigada de Infantaria de Selva (16° Bda Inf Sl), ele enfatizou a atuação de sucesso dos militares do 3° Pelotão Especial de Fronteira (3° PEF) que, na primeira semana do mês de janeiro, realizou apreensões que somaram quase duas toneladas de maconha do tipo “Skank”. Clique aqui e assista a notícia da primeira apreensão deste ano.

A equipe de produção e divulgação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e a Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia (CMA) acompanharam a visita com a finalidade de produzir um vídeo institucional sobre a atuação o Exército Brasileiro na faixa de Fronteira.

Para assistir o vídeo, fique atento às nossas mídias sociais.

 

Relembre as apreensões que ocorreram na região

Nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, os militares do 3° PEF, abordaram uma embarcação colombiana que transportava 750 kg de “Skank”. Nessa ocorrência, foram presos dois traficantes colombianos. Menos de uma semana depois, no dia 4 de janeiro uma nova embarcação, que transportava 1,2 tonelada de “Skank” foi interceptada e os traficantes entraram em confronto com os militares, ferindo um soldado e um sargento gravemente. O CMA mobilizou os meios e fez a evacuação noturna dos feridos para o Hospital de Guarnição em Tabatinga. O traficante, que havia fugido da embarcação, foi encontrado na margem do Rio Japurá e chegou a disparar contra os militares, mas foi atingido fatalmente pelos soldados.

As ações de repressão e combate aos ilícitos transfronteiriços seguem inalteradas em toda a faixa de fronteira da Amazônia, reforçando o compromisso constitucional, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

4 Comentários

  1. Pelo amor de nosso senhor!
    Cadê as miras ópticas nos fuzis dos soldados, isso ajudará muito o mesmo e em pleno o século 21 não é concebível um projeto de fuzil moderno sair de fábrica sem a mira óptica de de série.
    Mais um motivo pelo qual o Mod Fal denominado IA2 se monstra mais um “tiro no pé” que nosso amado EB deu ( além da falta completa de interesse das outras forças pelo mesmo).
    Sabiam que a mira nacional OLHAR VDN-X1 já está pronta e entregue as unidades SOF,s nacionais, pela empresa nacional ( acho que ainda é, pois sua unidade espacial e médica foi vendida a uma empresa européia), ópto defesa ?
    Absurdo as limitações que nossos soldados tem que enfrentar, por simples e pura incompetência e falta de visão de nossos oficiais generais !

  2. Caro senhor Matheus Barbosa, essas fotos do sisfron servem apenas para publicidade.
    Pois miras ópticas, visada rápida, red dots etc..
    Estão presentes no EB apenas nas unidades especiais, nem o CFN que é uma força militar profissional ( maior parte de seu efetivo, é de soldados concursados), possui miras ópticas em todos os seus fuzis M16-A3.
    Estamos gastando fortunas em equipamentos estrangeiros e multi bilionários (muitos deles poderiam ser desenvolvidos e adquiridos de empresas locais), mas estamos deixando de lado o básico, ou seja, o soldado e equipamentos de segurança e ou melhoria da capacidade do mesmo combatar.
    Passar bem!

  3. Pelo menos o processo de implantação dos IA2. no CMA está a pleno vapor. Ou será que foi apenas pra sair bonito na foto?!?!

1 Trackback / Pingback

  1. Exército Brasileiro atua firmemente em combate aos delitos transfronteriços no Norte do País. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.