Moscou envia dois novos aviões de reconhecimento à Síria

Durante o desfile do Dia da Vitória, realizado na última terça-feira (9) na base aérea em Kheimim na Síria, militares russos mostraram um novo avião de reconhecimento A-50U.

Segundo a imprensa russa, os aviões chegaram à base aérea na Síria em abril para reforçar o trabalho de outra aeronave de reconhecimento russa, a Tu-214R.

Esses equipamentos pertencem a duas categorias diferentes de aviões de reconhecimento: o radioeletrônico (A-50U) e o optoeletrônico (TU-214R).


 A-50U vai controlar o espaço aéreo dos países vizinhos 

O radar do A-50U tem um alcance de 800 quilômetros e pode controlar até 300 alvos ao mesmo tempo. O Tu-214R vai detectar os guerrilheiros do Estado Islâmico e transferir suas coordenadas à sede, explica o professor da Academia de Ciências Militares, Vadím Koziúlin.

Segundo ele, os sistemas de radiolocalização baseados na base aérea de Kheimim não são suficientes para controlar completamente as movimentações na área.

“Por isso, a Rússia está usando todos os sistemas de reconhecimento, entre eles os de aviação e os satélites militares”, completa.

Outros objetivos 

Tu-214R vai detectar os guerrilheiros do Estado Islâmico

Mas, para outros analistas militares, as aeronaves foram enviados à Síria não apenas para realizar missões militares.

“É preciso entender que, no caso de uma guerra em grande escala, todos os tipos de tropas devem estar preparados para cumprir suas missões. A melhor maneira de aprimorar as habilidades é treinar em missões militares reais”, diz o analista militar do jornal Izvêstia, Dmítri Safonov.

Para ele, a Rússia está usando o conflito na Síria para elevar o nível de formação dos militares e testar os novos sistemas de armas em condições de guerra.

NIKOLAI LITÔVKIN

Edição: Plano Brasil

Fonte: Gazeta Russa

26 Comentários

    • S-400 também controla e nunca impede os bombardeios de Israel.

      E seria injusto 8 Sukhois contra quase 300 F-15 e F-16 israelenses.

      Sempre fazem comentários como esse, diminuindo israel, mesmo assim a Síria vive levando bomba, inclusive na aérea de Damasco supostamente protegida pelos russos.

      • JPC3

        ele até que tenta fazer dos russos e israelenses inimigos, mas o menino ainda não entendeu que os dois países tem um acordo.

      • Não só as S-400 mas os Pantsir não estão cobrindo tudo e Israel fazendo a festa kkkk e o Brasil comprando essas baterias , acho que esse laboratório russo na Síria está comprovando a ineficácia de seus sistemas para estarem mais equipamentos pois nem mesmo os tomahawk foram detectados.

    • Os bombardeios dos Israelitas assim como as dos americanos até aqui o que causou na geopolítica russa na Síria ? … o spefxialista em tecnologia russa da década de 60 do século passado poderia dizer ? . 😉
      .
      Alessandro .. e dai se os russos tem um acordo com os sionistas ? … os soviéticos tinham um acordo com os nazistas também .

      • “”Os bombardeios dos Israelitas assim como as dos americanos até aqui o que causou na geopolítica russa na Síria ? …”‘””

        Então por que a Rússia estaria mandando um recado para Israel com você sugeriu?

      • tá mandando o recado que as AA dos russos não funciona direito rsrs… deve ser isso que ele tá tentando dizer rss…

    • Hezbollah prevê ofensiva em território de Israel
      .
      Combates entre as forças xiitas libanesas do Hezbollah e as Forças de Defesa de Israel podem ocorrer em território do estado judeu, avisou o líder do Hezbollah nesta quinta-feira.
      .
      Após a experiência de combate adquirida durante a guerra civil síria, Israel passou a considerar o grupo como um exército e não mais como uma simples organização guerrilheira, de acordo com um relatório do jornal Haaretz. Israel não aceitará as ameaças de Nasrallah, escreveu o jornal israelense, acrescentando que uma nova ofensiva poderia comprometer a Galileia em Israel, bem como outras partes do norte de Israel.

      .
      .
      br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201705128378197-hezbollah-ofensiva-territorio-israel/

      • Hezbollah não somente teve treinamento em guerra urbana lá na Síria más também teve acesso a equipamentos modernos iranianos,russos .
        .
        Lembrando que o braço longo do exército dos valentões de sião ( força érea de Israel ) …os russos com isso ai .. podem muito bem monitorar aquele espaço ( e eles podem ) .. vai ficar muito difícil para os valentões de sião .. se moverem em grande escala .. sem que se saibam antecipadamente os seus inimigos … ou seja .. mais um trunfo que os russos tem no jogo de xadrez com o jacozinho.

      • Só que não dá para fazer guerra urbana no território dos outros.

        Primeiro precisa ter controle sobre a área.

        Guerra urbana é defensiva, garoto.

    • Nesse caso ai … o principal é o recheio meu filho … logo, a pergunta é : .. o seu radar é moderno ? .. eis a questão ! ..rsrsr .. quem deve saber … é o Sperfxialista em tecnologia russa da década de 60 do século passado .. afinal … não é ele o sperfixiashlista em tecnologia russa ? 😉

      • Nossa! Era só vc falar que trata-se de avião modernizado e que o A-100 (comentado abaixo pelo Rafa) está saindo do forno.Tão simples né!

        Agora me responda uma coisa: o que vc achou da nova lei de migração proposta pelo fabiano PSDBista Aloysio?

        Pq a sua trupe petista está totalmente a favor da mesma! 😀

      • Eu realmente não estou muito preocupado com a lei de imigração .. más você sabe alguma coisa sobre a reforma trabalhista e a reforma previdenciária ?
        .
        Pois é … depois desse show de bomba de fumaça e que só faz barulho como são essas famosas delações do tipo da triplex … rsrsr …ninguém se preocupa como estão as tais reformas né ..rsrsr .. parece que as mídias golpistas descobriram como agradar os comedores de alfafa com esse pão e circo diariamente … HAHAHAH … enquanto lá no congresso corrupto e o governo corrupto dos paneleiros pronta e borda .. e ninguém fala nada .. e por falar em corruptos ..rsrs .. você sabe onde estão os outros corruptos do PSDBista ? .. pois é … sumiram e agora… só falam da Marisa ..quando esta estava viva… só D’us sabe dos adjetivos de “elogios” que usavam para ela….já depois de morta ….vem com esse show de hipocrisia de irmãzinha de caridade de bordel .. HAHAHA .. desde quando os coxinhas estão preocupados com a memória de quem quando viva só viviam esculhambando nas redes sociais ?

      • “Eu realmente não estou muito preocupado com a lei de imigração…”

        Imaginei….rs!

        “más você sabe alguma coisa sobre a reforma trabalhista e a reforma previdenciária ?”

        Eu sei que a reforma trabalhista tirará a obrigatoriedade da contribuição sindical, o que deixou os vagabundos profissionais enfutecidos! Fiquei realmente triste por não terem ACABADO com a CLT (cuja origem é FASCISTA, diga-se). O dia que acabarem com a CLT não haverá mais desemprego no Brasil!!!! 😉

        E sei também que a reforma previdenciária não corrige as disparidades que nossa previdência sofre ante pagamentos exorbitantes a algumas poucas pessoas (pensões bem gordas). Porém, como o governo Temer não foi eleito por mim e sim pela SMARTMATIC com aplausos da caterva PeTista (a mesma que aplaude o projeto de lei de migração de autoria do comunista PSDBista Aloysio Nunes!! 😀 ) não me surpreende que o mesmo governe a favor da manutenção do status quo social…

        Agora uma pergunta: vc deve estar super satisfeito com a leva de muçulmanos bonzinhos que entrarão nas nossas fronteiras, não é verdade! 😀

        Eh… ainda bem que existe Israel! O último bastião de resistência da cultura judaico-cristã no O.M.

        E nem Alá derruba Israel! Chato né! 😀

      • Procura nos grandes paises pra ver se vc encontra esta porcaria de CLT q só serve pra encher bolso de sindicalista preguiçoso que vive de encher a cabeça do trabalhador com bobagens e ameaças de perder emprego e tal. São arautos da perdição que vivem do medo que eles colocam na mente dos desinformados e facilmente dobrados pela lábia sindicalista.

  1. Até onde eu sei, o A-50 é um avião modernizado

    O que é novidade é o A-100 que ta saindo do forno

  2. O avião que aparece nas imagens com a pintura escura é o A-100U e não o A-50U.
    ____________________________________________
    Pesquise: A-50У ВВС России (бортовой номер «33 красный» RF-50602 регистрационный номер). – Plano Brasil

  3. Não acredito em qualquer tipo de resposta ou ameaça à Israel, mas sim a necessidade de acompanhar as comunicações entre ‘rebeldes” e teste de equipamento mesmo.

    Os russos já não tem o controle destas comunicações como tinham no começo da sua intervenção e as forças Sírias foram pegas de surpresa em várias ocasiões nos últimos meses.

  4. Meus caros,

    gostaria de fazer um adendo, os F-22 Raptors americanos aeronaves de quinta geração não pode prescindir do apoio do AWACS. Para permanecerem invisíveis, eles atacam com o radar desligado, dependendo inteiramente dos dados de segmentação fornecidos pelo “olho voador”, que tem que voar a menos de 400 quilômetros da área de combate. Não tendo meios de “camuflagem” eletrônica, o “radar voador” (AWACS americano) pode cair presa fácil para as armas de defesa aérea inimiga, sobretudo os mísseis de longo alcance da Rússia S-400.

    Em contraste, o sistema de defesa a bordo do novíssimo A-100 não interfere com o trabalho do seu radar enquanto (o que não ocorre com seu similar americano…), ao mesmo tempo, torna o avião praticamente impossível de ser detectado.

    O vôo inaugural do A-100 para testar todos os seus sistemas ocorreu no inicio deste ano. Se tudo correr bem, o “radar de vôo russo” entrará em operação em 2018.

    O avião é construído em torno de uma unidade de radar de multiterração com um par de antenas phased-array capazes de detectar aviões de combate inimigos a uma distância de até 800 quilômetros e navios de superfície até 400 quilômetros de distância.

    “O A-100 é um projeto classificado, mas eu acredito que podem usar elementos compactos de UHF que trabalham ambos como receptores e transmissores. Isto aumentará notavelmente a amplitude e a precisão do radar.

    Grato.

Comentários não permitidos.