SIERRA NEVADA & EMBRAER PARTICIPARÃO DE AVALIAÇÃO PARA PLATAFORMA DE ATAQUE LEVE OA-X DA USAF COM O A-29 SUPER TUCANO

A Embraer, em conjunto com seu parceiro Sierra Nevada Corporation, foi convidada a participar da Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A Embraer e a SNC participarão da avaliação, conhecida como OA-X, com o A-29 Super Tucano, único avião de apoio aéreo tático (LAS) do mundo a obter um Certificado de Tipo Militar da USAF. A avaliação OA-X começa em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).

“A SNC está orgulhosa de participar dos esforços da USAF para aumentar o apoio aos nossos soldados e proporcionar o melhor custo-benefício ao contribuinte norte-americano”, disse Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) da SNC. “Em parceria com a Embraer, estamos orgulhosos de apresentar o A-29 fabricado nos Estados Unidos e com experiência comprovada em combate como parte desta avaliação”
An Embraer EMB-314 Super Tucano taxies to parking before the start of 2015’s Dubai Airshow. Photo: Dave McIntosh
A avaliação OA-X faz parte do esforço da USAF para explorar os benefícios de adquirir um novo avião de ataque leve de baixo custo e que não requer futuros desenvolvimentos para fornecer apoio aéreo tático e outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, reduzir os custos de treinamento de pilotos de caça e acelerar a proficiência de pilotos. A iniciativa OA-X cumprirá esses objetivos, preservando e aumentando a vida útil de outras frotas a jato.
“O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torna-los proficientes”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor”
Fabricado na Flórida e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR. O A-29 é certificado pela USAF e tem atuação comprovada no Afeganistão e em outros teatros no mundo todo.
Fonte: Embraer

33 Comentários

  1. ……………..era uma vez um avião chamado Super Tucano fabricado em Pindorama que hoje já dispõe de “green card” e cidadania nos EU………pois é……….bye bye Brazil!!……………………………

    • Vem cá, você fala sério mesmo?? e você acha isso ruim???? em que mundo tu vives, rapaz?

      Faz o seguinte, manda um abraço para a Iolanda.

    • Não vejo nenhum suéco reclamar de os gripens serem produzidos no Brasil, por que deveríamos nós reclamar?

    • Não se iluda, está é a regra no mundo atual.
      O F35 também tem linha de montage na Itália e é composto de peças produzidas em vários lugares diferentes, exemplo Israel.
      A notícia é positiva e pode ser ainda melhor se ele for o escolhido.
      Outro exemplo bastante significativo é a Airbus que tem pelo que se sabe mais de 30 unidades fabris nos EUA.

    • não liga gente, é só mais um vermelhinho que acredita que estatal boa, é aquela que tem obrigação de virar cabide de emprego para “cumpanheros” políticos.

      lembrando que a Embraer é Estatal/privada, 49% do governo e 51% privada, é assim que deveria ser nossas estatais no Brasil. Assim dificulta para os partidos políticos brasileiros, de encher de parentes e amigos lá dentro.

      • Exemplo de torcida… rsrsrrrssssss… se maioria valesse, a dilma não teria sido eleita… só foi por iniciativa dos técnicos das urnas eletronicas e interesses escusos… a própria Monica Santana a achava um verdadeiro POSTE… sorry… 🙂

      • o Flamengo hoje representa 16% da população segundo as pesquisas mais recentes, o restante sobra 84% para outros times.

        que maioria é essa ? Parece matemática pra retardado.

  2. Parabens Embraer …
    Abrindo novas fabricas e Parceiros comercias internacionais em diversos paises.
    Paarabens …

    • A Embraer está criando empregos nos USA. Deveria pagar aos contribuintes brasileiros, pois ela foi criada com dinheiro dos nossos impostos.
      Não foi o Trump que disse que as empresas yankes que investir em outros países serão punidas?
      Aqui os apátridas comemoram a traição de uma empresa criada com dinheiro do povo e que se bandeou para outro pais.

      • e a volkswagen, Fiat, Tim, Renault, Ford, GM, Iveco, e etc, etc, etc, etc de centenas de empresas multinacionais no Brasil, oq devem fazer, fechar e voltar para seus países de origem e desempregar ainda brasileiros Farias ?

        A China e vários países de 3º mundo como o Brasil estaria fod#$¨% se escutassem vc, ainda bem que não !

      • Socialista é imbecil por natureza ideológica… eles pensam com as nádegas… por isso que países onde eles se metem vão a falência rapidinho…

  3. – O Super Tucano tem que evoluir, e não ficar parado no tempo.
    Nunca o voei, mas entendo que ser dotado de um novo motor mais potente e mais econômico, para que possa aumentar sua autonomia, e levar maior carga explosiva de armas, pois outros modelos, leia-se: concorrentes estão se renovando ou sendo lançado..

    • mais do que isso, caso a autonomia seja mantida em um avião com menor custo de operação e maior km/l significa maior capacidade de armas, ou maior capacidade de litros, ou os dois… varias coisas podem mudar. o ST-6 evoluir mostra muito do que o brasileiro pode fazer em conjunto com outros países e com intercambio de tecnologia. espero ver melhoria no gripen em longo prazo

  4. Dilson Queiróz está certo.

    A Embraer não vende mais Super Tucanos fabricados em Gavião Peixoto. Agora, todo e qualquer novo cliente deste avião o receberá via kits montados pela Sierra Nevada. Isto se deu na esteira do escândalo do suborno de um oficial centro-americano para a encomenda do ST…
    É interessante, que os procedimentos comerciais das empresas de defesa dos EUA não são passíveis de escrutínio do Departamento de Justiça;;;
    Ou seja, obriga-se o mundo a ser bonzinho, enquanto posso ser safadinho. Que lindo.

    E os bobos daqui, como sempre, a bater palmas…

    • Como de costume o nosso arauto do atraso estatista não perde tempo! Credito isso à saudades do tempo em que a EMBRAER era uma “orgulhosa estatal” conforme cunhou um dos blogueiros amestrados do ParTido. Orgulhosa e quebrada pois ao ser privatizada a EMBRAER estava virtualmente em situação falimentar. E privatizada tornou-se a terceira maior do mundo, o que representa o fiasco das teses acerca da manutenção de “estatais estratégicas”

      • Este é um dos bobos que ficam a bater palmas.
        Além de bobo, doente, visto que invade a coluna de comentários com uma enormidade de personagens…

        Como Warpath, Zé Ninguém, Rock Shooter…

      • De uma SUPOSTA soberania falaciosa que passa longe da verdadeira que é libertar o povo brasileiro das amarras do estado leviatã vermelho que nos escravisa e entrega nossas riquezas a cumpanheirada latrina e africana…

      • Poderia até estar quebrada, mas era brasileira. Agora é uma empresa norte-americana e nem um centavo do lucro vem para o Brasil.
        Só para lembrar a GM também quebrou em 2009 e lá o governo injetou dinheiro público para salvá-la, não permitiu que a China comprasse as ações de sua empresa. Isso é estratégia inteligente, vender/privatizar é burrice.
        ( ver em https://carros.uol.com.br/ultnot/2009/06/01/ult634u3509.jhtm)

      • É esse povinho com essa mentalidade de buteco que nos governou por 13 longos anos e nos levou a insolvencia e degradação… e ainda queriam permanecer mais tempo destruindo tudo ???… pé na bunzanfa deles… GRAÇAS A DEUS !!!…

  5. E bom, se contribuir com lucro da Embraer melhor! E não há problema algum se exportações as quais os EUA não estiverem diretamente financiando como às para o Afeganistão e possívelmente para própria USA forem Made in Brasil (com “s”). Caso contrário vejo certa razão no Sr. Dilson de Queiroz. E o que era nosso não mais será. Só o tempo dirá. No entanto, parcerias com EUA historicamente são assimétricas, e podem ser modificadas unilateralmente, descumpridas, ignoradas, vetadas pelo congreço americano. Em relação a contraparte dura lex sed lex.

  6. É uma das coisas que ainda faz a gente ter esperança em Banania com o tal asqueroso Berço Esplêndido.

    E não adianta a chiadeira o mimimi “Mas está sendo feito nos EUA”… Em sua categoria não há concorrente a altura do ST.

  7. Que bom, na torcida pela Embraer!

    Uma dúvida que tenho: é possível lançar e fazer o pouso do Super-Tucano de um porta-aviões, além de um navio anfíbio para o corpo de fuzileiros navais, por exemplo, ficando embarcado nestes tipos de navios?!

    Se sim, seria um mercado interessante para o apoio aéreo das missões de contra-insurgência e/ou de forças especiais ao redor do planeta, pois ele é bem mais barato e eficaz de operar e manter, do que lançar caças neste tipo de missão, um mercado interessante para o A-29 e ampliando suas vendas, pelas suas características, não sei se algum dos engenheiros da Embraer pensaram nisto.

    Há vários aviões turbo-hélice bem maiores do que ele operando em porta-aviões, e sem problemas. Tecnicamente, seria algo complicado, e viável, fazer modificações neste tipo de aeronave, como o trem de pouso, motor e fuselagem, para um “Sea Super-Tucano/ Super-Tucano marítimo?!

    Sds

    • ………..cumpade…..esse teu “nick” de Lancaster só faz vilipendiar o tão famoso bombardeiro inglês da 2a. Guerra…..acompanha-te da tua Iolanda e vai LER cumpade!!…..LEEEEEEEEEEEEEEEEEER muiiiiiiiiiiiiiiiiitoooo mesmo….ainda és um zero à esquerda ….porquanto vai LEEEEEEERRR muito pra não falar tolices aqui…………………….

      • Poucos falam mais tolices do você meu caro! Especialmente em seus delírios estatistas. Ah! Antes de me “mandar ler” tente justificar o porquê de que a EMBRAER deveria permanecer estatal.

      • ………………és um entreguista ……e não vem me chamar de “meu caro” ….. és bajulador de americano que baba o chão onde eles pisam VAI Leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrr……VAI Leeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrr pra não escrever bobagens.e tomar dores dos outros…………

      • E eu gostaria de saber qual a vantagem para o Brasil em privatizar a Embraer.
        Pra onde está indo o lucro dela?
        Quantos empregos ela produz no Brasil?
        Quanto de imposto está pagando aqui?
        E porque o OBAMA em 2009 salvou a GM que havia quebrado injetando dinheiro público naquela empresa?
        A burrice é tão grande que estão transferindo tecnologia para a EMBRAER (pelo contrato dos gripens) para ela investir nos USA.

      • Embraer tem mais de 70 fornecedores diretos no Brasil e mais de 150 fornecedores indiretos.

        Se queriam empregos aqui, deviam ter passado os últimos 14 anos comprando aviões.

        Não adianta ser estatal se o governo não compra!!!

        Aí ficar sustentando infraestrutura, empregos e direitos trabalhistas gera prejuízo para a economia.

      • “”Pra onde está indo o lucro dela?””

        Se você comprar ações, como os americanos fazem, o lucro vai para o seu bolso.

      • “”E eu gostaria de saber qual a vantagem para o Brasil em privatizar a Embraer.””

        Uma das vantagens é não poderem usar a empresa para desviar dinheiro público para financiar campanhas ou mordomias!

        Porque é isso que estaria acontecendo se ela não tivesse sido privatizada.

Comentários não permitidos.