A Embraer, em conjunto com seu parceiro Sierra Nevada Corporation, foi convidada a participar da Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A Embraer e a SNC participarão da avaliação, conhecida como OA-X, com o A-29 Super Tucano, único avião de apoio aéreo tático (LAS) do mundo a obter um Certificado de Tipo Militar da USAF. A avaliação OA-X começa em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).
“A SNC está orgulhosa de participar dos esforços da USAF para aumentar o apoio aos nossos soldados e proporcionar o melhor custo-benefício ao contribuinte norte-americano”, disse Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) da SNC. “Em parceria com a Embraer, estamos orgulhosos de apresentar o A-29 fabricado nos Estados Unidos e com experiência comprovada em combate como parte desta avaliação”
A avaliação OA-X faz parte do esforço da USAF para explorar os benefícios de adquirir um novo avião de ataque leve de baixo custo e que não requer futuros desenvolvimentos para fornecer apoio aéreo tático e outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, reduzir os custos de treinamento de pilotos de caça e acelerar a proficiência de pilotos. A iniciativa OA-X cumprirá esses objetivos, preservando e aumentando a vida útil de outras frotas a jato.
“O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torna-los proficientes”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor”
Fabricado na Flórida e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR. O A-29 é certificado pela USAF e tem atuação comprovada no Afeganistão e em outros teatros no mundo todo.
Fonte: Embraer
……………..era uma vez um avião chamado Super Tucano fabricado em Pindorama que hoje já dispõe de “green card” e cidadania nos EU………pois é……….bye bye Brazil!!……………………………
Vem cá, você fala sério mesmo?? e você acha isso ruim???? em que mundo tu vives, rapaz?
Faz o seguinte, manda um abraço para a Iolanda.
Não vejo nenhum suéco reclamar de os gripens serem produzidos no Brasil, por que deveríamos nós reclamar?
Não se iluda, está é a regra no mundo atual.
O F35 também tem linha de montage na Itália e é composto de peças produzidas em vários lugares diferentes, exemplo Israel.
A notícia é positiva e pode ser ainda melhor se ele for o escolhido.
Outro exemplo bastante significativo é a Airbus que tem pelo que se sabe mais de 30 unidades fabris nos EUA.
não liga gente, é só mais um vermelhinho que acredita que estatal boa, é aquela que tem obrigação de virar cabide de emprego para “cumpanheros” políticos.
lembrando que a Embraer é Estatal/privada, 49% do governo e 51% privada, é assim que deveria ser nossas estatais no Brasil. Assim dificulta para os partidos políticos brasileiros, de encher de parentes e amigos lá dentro.
Os vermelhinhos são a maioria, igual a torcida do Flamengo.
Exemplo de torcida… rsrsrrrssssss… se maioria valesse, a dilma não teria sido eleita… só foi por iniciativa dos técnicos das urnas eletronicas e interesses escusos… a própria Monica Santana a achava um verdadeiro POSTE… sorry… 🙂
o Flamengo hoje representa 16% da população segundo as pesquisas mais recentes, o restante sobra 84% para outros times.
que maioria é essa ? Parece matemática pra retardado.
Parabens Embraer …
Abrindo novas fabricas e Parceiros comercias internacionais em diversos paises.
Paarabens …
A Embraer está criando empregos nos USA. Deveria pagar aos contribuintes brasileiros, pois ela foi criada com dinheiro dos nossos impostos.
Não foi o Trump que disse que as empresas yankes que investir em outros países serão punidas?
Aqui os apátridas comemoram a traição de uma empresa criada com dinheiro do povo e que se bandeou para outro pais.
e a volkswagen, Fiat, Tim, Renault, Ford, GM, Iveco, e etc, etc, etc, etc de centenas de empresas multinacionais no Brasil, oq devem fazer, fechar e voltar para seus países de origem e desempregar ainda brasileiros Farias ?
A China e vários países de 3º mundo como o Brasil estaria fod#$¨% se escutassem vc, ainda bem que não !
Socialista é imbecil por natureza ideológica… eles pensam com as nádegas… por isso que países onde eles se metem vão a falência rapidinho…
– O Super Tucano tem que evoluir, e não ficar parado no tempo.
Nunca o voei, mas entendo que ser dotado de um novo motor mais potente e mais econômico, para que possa aumentar sua autonomia, e levar maior carga explosiva de armas, pois outros modelos, leia-se: concorrentes estão se renovando ou sendo lançado..
mais do que isso, caso a autonomia seja mantida em um avião com menor custo de operação e maior km/l significa maior capacidade de armas, ou maior capacidade de litros, ou os dois… varias coisas podem mudar. o ST-6 evoluir mostra muito do que o brasileiro pode fazer em conjunto com outros países e com intercambio de tecnologia. espero ver melhoria no gripen em longo prazo
Dilson Queiróz está certo.
A Embraer não vende mais Super Tucanos fabricados em Gavião Peixoto. Agora, todo e qualquer novo cliente deste avião o receberá via kits montados pela Sierra Nevada. Isto se deu na esteira do escândalo do suborno de um oficial centro-americano para a encomenda do ST…
É interessante, que os procedimentos comerciais das empresas de defesa dos EUA não são passíveis de escrutínio do Departamento de Justiça;;;
Ou seja, obriga-se o mundo a ser bonzinho, enquanto posso ser safadinho. Que lindo.
E os bobos daqui, como sempre, a bater palmas…
Como de costume o nosso arauto do atraso estatista não perde tempo! Credito isso à saudades do tempo em que a EMBRAER era uma “orgulhosa estatal” conforme cunhou um dos blogueiros amestrados do ParTido. Orgulhosa e quebrada pois ao ser privatizada a EMBRAER estava virtualmente em situação falimentar. E privatizada tornou-se a terceira maior do mundo, o que representa o fiasco das teses acerca da manutenção de “estatais estratégicas”
Este é um dos bobos que ficam a bater palmas.
Além de bobo, doente, visto que invade a coluna de comentários com uma enormidade de personagens…
Como Warpath, Zé Ninguém, Rock Shooter…
Pois não é! E você é mais dos bobos que defende a corrupção alheia em nome da soberania…..
De uma SUPOSTA soberania falaciosa que passa longe da verdadeira que é libertar o povo brasileiro das amarras do estado leviatã vermelho que nos escravisa e entrega nossas riquezas a cumpanheirada latrina e africana…
Poderia até estar quebrada, mas era brasileira. Agora é uma empresa norte-americana e nem um centavo do lucro vem para o Brasil.
Só para lembrar a GM também quebrou em 2009 e lá o governo injetou dinheiro público para salvá-la, não permitiu que a China comprasse as ações de sua empresa. Isso é estratégia inteligente, vender/privatizar é burrice.
( ver em https://carros.uol.com.br/ultnot/2009/06/01/ult634u3509.jhtm)
É esse povinho com essa mentalidade de buteco que nos governou por 13 longos anos e nos levou a insolvencia e degradação… e ainda queriam permanecer mais tempo destruindo tudo ???… pé na bunzanfa deles… GRAÇAS A DEUS !!!…
E bom, se contribuir com lucro da Embraer melhor! E não há problema algum se exportações as quais os EUA não estiverem diretamente financiando como às para o Afeganistão e possívelmente para própria USA forem Made in Brasil (com “s”). Caso contrário vejo certa razão no Sr. Dilson de Queiroz. E o que era nosso não mais será. Só o tempo dirá. No entanto, parcerias com EUA historicamente são assimétricas, e podem ser modificadas unilateralmente, descumpridas, ignoradas, vetadas pelo congreço americano. Em relação a contraparte dura lex sed lex.
É uma das coisas que ainda faz a gente ter esperança em Banania com o tal asqueroso Berço Esplêndido.
–
E não adianta a chiadeira o mimimi “Mas está sendo feito nos EUA”… Em sua categoria não há concorrente a altura do ST.
Que bom, na torcida pela Embraer!
Uma dúvida que tenho: é possível lançar e fazer o pouso do Super-Tucano de um porta-aviões, além de um navio anfíbio para o corpo de fuzileiros navais, por exemplo, ficando embarcado nestes tipos de navios?!
Se sim, seria um mercado interessante para o apoio aéreo das missões de contra-insurgência e/ou de forças especiais ao redor do planeta, pois ele é bem mais barato e eficaz de operar e manter, do que lançar caças neste tipo de missão, um mercado interessante para o A-29 e ampliando suas vendas, pelas suas características, não sei se algum dos engenheiros da Embraer pensaram nisto.
Há vários aviões turbo-hélice bem maiores do que ele operando em porta-aviões, e sem problemas. Tecnicamente, seria algo complicado, e viável, fazer modificações neste tipo de aeronave, como o trem de pouso, motor e fuselagem, para um “Sea Super-Tucano/ Super-Tucano marítimo?!
Sds
………..cumpade…..esse teu “nick” de Lancaster só faz vilipendiar o tão famoso bombardeiro inglês da 2a. Guerra…..acompanha-te da tua Iolanda e vai LER cumpade!!…..LEEEEEEEEEEEEEEEEEER muiiiiiiiiiiiiiiiiitoooo mesmo….ainda és um zero à esquerda ….porquanto vai LEEEEEEERRR muito pra não falar tolices aqui…………………….
Poucos falam mais tolices do você meu caro! Especialmente em seus delírios estatistas. Ah! Antes de me “mandar ler” tente justificar o porquê de que a EMBRAER deveria permanecer estatal.
………………és um entreguista ……e não vem me chamar de “meu caro” ….. és bajulador de americano que baba o chão onde eles pisam VAI Leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrr……VAI Leeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrr pra não escrever bobagens.e tomar dores dos outros…………
E eu gostaria de saber qual a vantagem para o Brasil em privatizar a Embraer.
Pra onde está indo o lucro dela?
Quantos empregos ela produz no Brasil?
Quanto de imposto está pagando aqui?
E porque o OBAMA em 2009 salvou a GM que havia quebrado injetando dinheiro público naquela empresa?
A burrice é tão grande que estão transferindo tecnologia para a EMBRAER (pelo contrato dos gripens) para ela investir nos USA.
Embraer tem mais de 70 fornecedores diretos no Brasil e mais de 150 fornecedores indiretos.
Se queriam empregos aqui, deviam ter passado os últimos 14 anos comprando aviões.
Não adianta ser estatal se o governo não compra!!!
Aí ficar sustentando infraestrutura, empregos e direitos trabalhistas gera prejuízo para a economia.
“”Pra onde está indo o lucro dela?””
Se você comprar ações, como os americanos fazem, o lucro vai para o seu bolso.
“”E eu gostaria de saber qual a vantagem para o Brasil em privatizar a Embraer.””
Uma das vantagens é não poderem usar a empresa para desviar dinheiro público para financiar campanhas ou mordomias!
Porque é isso que estaria acontecendo se ela não tivesse sido privatizada.
Sou a favor super tucano naval rumando pista h m s ocean pode ópera ele estilo segunda guerra.
Em troca podia nos repassa F 16 bloco 60 f a b forma pagamento construção super tucanos e u a.