Tropas Aerotransportadas da Federação Russa receberão em breve sistemas Tigr Kornet

As tropas aerotransportadas (Vozdushno-Desantnye Voyska) VDV em breve receberão  sistema antitanque Kornet montados em veículos Gaz Tigr-M. O comandante das tropas aerotransportadas russas o Coronel-general Vladimir Shamanov informou que o sistema de armas Tigr/Kornet será testado pela VDV e modificado para atender as exigências das unidades paraquedistas russas.

O mesmo acrescentou que o Tigr-M já esta aprovado nas forças aerotransportadas sendo necessário pequenas adaptações na variante equipada com o Kornet. A estimativa é que o sistema esteja operacional na VDV em dois anos.

Kornet D: O gaz Tigr pode ser equipado com duas torretas giro estabilizadas armadas com misseis do sistema antitanque Kornet 9M133-1 ( ogiva HEAT – High Explosive Anti Tank, Alto Explosivo Anti Tanque) com 8 km de alcance ou 9M133F-1 (com ogiva termobárica) com 10 km de alcance.

Nos últimos tempos a Russia vem modernizando suas tropas aerotransportadas com novos veículos blindados que estão sendo recebidos ou serão implantados futuramente como os veículos BMD-4M, BTR-MDM, Gaz Tigr, Iveco LMV e Typhoon-VDV além de carros de combate T-72B3M.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Q-Yog6LuXs0[/embedyt]

9 Comentários

    • hms ss88 e etc etal ate você sentado num jumento sobe ladeira . por que esse carro nao subiria rsrs

      e antes que me venha com aquela istorinha no rio lembre se as vezes essas licitações já tem um ganhador antes de começarem a competir

    • Ate parece o Brasil tem melhor ne sr SS-88. Ou so fez o comentario por ser Made in Russia? Como vc è empenhado nè..pare de se comportar como um peāo de brega.

      • O Tigr é tão bom quanto qualquer outro da sua categoria… o Brasil produziu bons protótipos tbm… mas não sei que fim levaram

    • Se isso de fato ocorreu foi apenas um problema pontual. Se tem povos que entendem de off-road são os povos do Leste Europeu. O senhor já deve ter visto as estradas daquela região do planeta, suas condições, topografia, relevo, etc. e certamente também já ouviu a fama de marcas como Kamaz, Ural, Maz, Tatra, Gaz, Uaz, Niva, Zil, Kraz, Roman, Rába, LAZ, LIAZ, Kaz, MTZ, MZKT/Volat,KiAZ, BelAZ, etc. De veículo bruto (rústico) certamente eles entendem.
      Acho que independente das paixões de cada comentador, deve-se ater aos fatos técnicos.

  1. Besteira, Tirelles
    Qualquer carro 4×4 sobe uma ladeira íngreme… o Tigr tb deve subir com facilidade. Essa historia de que ele “abriu o bico” em teste no RJ parece mais lenda urbana….

    No mais, o sistema ai parece ser muito bom

  2. “As tropas aerotransportadas (Vozdushno-Desantnye Voyska) VDV em breve receberão sistema antitanque Kornet montados em veículos Gaz Tigr-M.”

    ficarão mais mortais/superiores que os M-60s da grande pátria banana…rs…

  3. Olha um otimo exemplo para o Brasil (caso tivesse alguém de visão estratégica no MD/FAA,s/GF).
    Dotarmos os Guará 4WS/Gladiador-II em conjunto com o Gladiador-I ( ou um mix desses veículos), com mísseis MSS 1.2.
    Nossos PQD,s e ou Forças de ação rápida estariam perfeitamente equipados com um sistema caça carros rápido e relativamente barato.
    Havia boatos que a Mectron trabalhava numa versão melhorada do MSS 1.2, que dentre as melhorias estavam dupla opção de ataque ( directo ou por cima como o Javelin), sistema de orientação a laser melhorado ( semelhante ao Hellfire-I), novo motor foguete, giroscópios nacionais etc..
    Essa nova versão daria origem a um míssil ante superfície denominado M.A.S 5.1 ( com as característcias do Hellfire-I e ou melhores).
    Mas os energúmenos deixaram a Mectron padecer, agora iremos adquirir algum míssil estrangeiro com a balela de T.O.T, com características péssimas e a preço de diamante.
    Esses mísseis serão integrados ao ultrapassado LMV-I da Iveco, que também está sendo adquirido a preço de ouro kkk.
    Brasil terra dos Piratas !!!

Comentários não permitidos.