Defesa & Geopolítica

Empresa turca apresenta seu novo obuseiro autopropulsado 155 mm 6×6 durante a International Defence Industry Fair (IDEF) em Istambul.

Posted by

A empresa turca Mechanical and Chemical Industry Corporation anunciou que irá apresentar o seu novo obuseiro autopropulsado Yavuz durante a feira de defesa International Defence Industry Fair (IDEF) que sera realizada em Istambul no mês de maio de 2017.

O Yavuz e um obuseiro autopropulsado 155 mm montado em um caminhão 6×6. O mesmo pode fazer uso de munições padrão OTAN com alcance na faixa de 30 km ou fazer uso de munição propulsada elevando esse alcance para 40 km. O mesmo faz uso de um sistema de carregamento semi-automático que permite transportar 18 munições pronto para disparo tendo uma cadencia de 4 a 6 tiros por minuto.

O Yavuz e montado em um chassi de um caminhão Rheinmetall MAN Military Vehicles (RMMV) 6×6 que recebeu uma cabine blindada com capacidade para 5 tripulantes. O peso bruto do veiculo e de cerca de 30 tonelada mas pode varias dependendo do nível de blindagem exigido pelo cliente.

com Informações de Defence Blog

22 Comments

shared on wplocker.com