Empresa turca apresenta seu novo obuseiro autopropulsado 155 mm 6×6 durante a International Defence Industry Fair (IDEF) em Istambul.

A empresa turca Mechanical and Chemical Industry Corporation anunciou que irá apresentar o seu novo obuseiro autopropulsado Yavuz durante a feira de defesa International Defence Industry Fair (IDEF) que sera realizada em Istambul no mês de maio de 2017.

O Yavuz e um obuseiro autopropulsado 155 mm montado em um caminhão 6×6. O mesmo pode fazer uso de munições padrão OTAN com alcance na faixa de 30 km ou fazer uso de munição propulsada elevando esse alcance para 40 km. O mesmo faz uso de um sistema de carregamento semi-automático que permite transportar 18 munições pronto para disparo tendo uma cadencia de 4 a 6 tiros por minuto.

O Yavuz e montado em um chassi de um caminhão Rheinmetall MAN Military Vehicles (RMMV) 6×6 que recebeu uma cabine blindada com capacidade para 5 tripulantes. O peso bruto do veiculo e de cerca de 30 tonelada mas pode varias dependendo do nível de blindagem exigido pelo cliente.

com Informações de Defence Blog

22 Comentários

  1. Olha,
    cópia do produto FRANCÊS, ou muito parecido.

    Enquanto uma certa República Federativa da América del Sur………………

    Carnival
    Soccer
    Beach
    Barbecue
    Pizza
    Faustão Show
    Rede Bobo de Televisão.
    Alienação Geral

      • cara eu nunca vi um episódio se quer desse programa até hoje…eu não tenho a mínima ideia de como é o conteúdo dele e do que se trata aquilo…rs…é sério…mas só pelo titulo já dá pra se ter uma boa ideia/noção do que se trata…rs..

  2. Sim, verdade, estive vendo no you tube está plataforma Nexter CAESAR 8×8, seria um sonho o EB ter algumas.

    • Só nos falta vontade política pois dindin tem sobrando, a única crise existente no Brasil é a política(e eles seguram o dindin e avacalham com tudo e todos até conseguirem o que querem).

    • A AVIBRAS apresentou sua versão Tupã, o CAESAR, montado no chasi do ASTRO II, alem de blindado transportaria mais municão e era transportado pelo KC390, mas faltou dinheiro.

      • Ricardo eu adoraria ver um obus montado na plataforma do Astros,vc poderia me indicar onde foi que vc viu se tem imagens disto, desde já obrigado.

      • Vc tem um link sobre este Tupã pois não achei nada sobre ele , apenas menção do acordo entre a Avibras e a Nexter.

  3. aqui no brasil tem engenheiro de ponta nas áreas militas, grandes projetistas, empresas e dinheiro, basta ter de fato um governo nacionalista

    • Fato Felipe ! Com tudo o que temos em recursos minerais , nossa defesa deveria ser uma das áreas de maior investimento e valorização só perdendo pra educação e saúde.

      • Uma industria de defesa gera empregos e movimenta as areas de pesquisa como faculdades e escolas tecnicas , um ganho de conhecimento que naose deve abrir a mao , vejam no caso da ENGESA , uma empresa particular associada ao EB , deveriam ter dado suporte economico a ela , mas no entanto deixaram a Empresa fechar , alguns dizem que a decisao foi acertada pois o Governo nao pode gastar com empresas deficitarias (grana ) ,mas esquecem todo avanço que obteriam com a maturidade da ENGESA ,imaginem se a RUSSIA e ateh mesmo os EUA nao socorressem suas empresas de defesa ? O Brasil age da mesma forma com muitas que estao ai no mercado , ao inves de vende-las poderiam vender açoes , nada que superasse os 40 % do capital , mas…. quando se fale isso uma turma diz nao se deve dar guarita as empresa nacionais ,que nao eh justo gastar grana puiblica com tais empresas , generalizando todas nuances , imaginem o grau de dominio tecnologico que a ENGESA possuiria neste momento ? Teriam absorvido a fabricante do Tamoio ,do Charrua e ateh mesma a Avibras , pois era a empresa com maior numeros de clientes , foram vitimas de um golpe politico , um revanchismo idiota , agora gera estranhesa muitos vermelhos defenderem empresas nacionais de defesa , foram os socialistas que jogaram pah de cal na ENGESA , so nao faltaram grana para os propinoditos da SUDENE SUDAM ,LBA ,FUNAI e outras porcarias parasitarias !

  4. Particularmente prefiro os autopropulsados sobre esteiras , perde-se na velocidade de deslocamento mas ganha nas variedades de terrenos mal preparados para operar , podendo operar embrenhado no meio de arbustos ,margens de rios e por ai vai !

  5. Concordo com todos os comentaristas. Se ´tivéssemos mais patriotismo e menos corrupção e incompetência teríamos a muito tempo um Obuseiro
    autopropulsado 100% nacional sobre rodas, pois temos engenharia tecnologia como bem citou o Sr. Terapode gera divisas, inteligência, etc. Boa noite a todos.

    • E a muito mais tempo um Obuseiro rebocado ,ou até mesmo importado para substituir estes M 101/2 de 105 mm . O Investimento em Defesa Alavancam tecnologias ,mas no BRASIL ,os Políticos da republiqueta para seu maior Conforto com *Desvios Financeiro/Roubos* ,incutiram na Cabeça do Povo com o Apoio da Imprensa Corrupta ,Venal e Entreguista ,que isto é jogar Dinheiro Fora ,que não temos INIMIGOS e Para que Isto? Mesmo grande parte de nossos Militares estão em sua maioria preocupados com eles próprios, não se impõe ,não lutam ,não se pronunciam ,etc ; mas quando se trata de Aposentadorias e Pensões , Ficam ATENTOS E FALANTES !!!!

Comentários não permitidos.