Putin defende investigação imparcial de ataque químico na Síria

A Rússia condena o uso de armas químicas por qualquer um e quer uma investigação completa e imparcial do ataque com gás venenoso na cidade síria de Khan Sheikhoun do mês passado, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira.

“Aqueles que forem culpados devem ser encontrados e punidos”, disse Putin em uma coletiva de imprensa após encontro com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, realizado na cidade russa de Sochi, no Mar Negro. “Mas isso só pode ser feito após uma investigação imparcial”.

“Uma solução na Síria só pode ser encontrada por meios pacíficos e sob a égide da ONU”, disse Putin.

Falando na mesma coletiva de imprensa, Merkel, convocou todos os envolvidos no conflito da Ucrânia para trabalharem em direção do cessar-fogo estabelecido pelos tratados de Minsk, dizendo que a implementação desses acordos pode levar a retirada das sanções da União Europeia contra a Rússia.

Denis Pinchuk / Alexander Winning

Foto: © Sputnik / Sergey Guneev – Merkel com Putin na residência Bocharov Ruchei, em Sochi, terça-feira.

Fonte: Reuters

 

2 Comentários

  1. Uma coisa , a Alemanha esta interessada em uma aproximação com a Rússia ,mas os EUA fazem tudo contra , então ontem a Rede Globo como sempre informou que Merkel pediu uma Retirada da Crimeia ,coisa Impossível ela sempre foi russa com sua população russa ,depois a Ucrânia ,quem conhece a situação dos dois países sabe ,que mesmo populações nascidas na Ucrânia ,se declaram russas ( aqui um exemplo ;Olga Melnick ( LOLA),nasceu em Odessa – Ucrânia ,mas se diz russa ) eu perdi uma tia russa a menos de um ano e conheço bem. Então quando da deposição do Governo Democrático da Ucrânia e a tomada do poder por um Fantoche antiRússia ,esta população se revoltou contra KIEV ,embora a Rússia possa ter ajudado materialmente ,justamente na parte oriental ,assim afastando a OTAN da fronteira .

Comentários não permitidos.