Defesa & Geopolítica

Made in Brazil: IMBEL TPP 1400 Transceptor Portátil Pessoal

Posted by

471-img_2181

O Transceptor Portátil Pessoal TPP 1.400 é um produto desenvolvido para atender às necessidades de pequenos grupos em operações militares, policiais, de segurança pública ou privada. É aplicável nas comunicações de curta distância, mesmo nos mais desafiadores ambientes urbanos. Provido de rede sem fio digital, assegura comunicação quando os serviços backbone e troncalizado não estejam disponíveis. A transmissão de voz com priorização de chamada, permite vários usuários simultâneos na rede e um número ilimitado de ouvintes, resultando em um ambiente de operação mais funcional e dinâmico. Todas as transmissões são criptografadas de acordo com o protocolo AES 256 bits, garantindo a segurança das informações e integridade dos usuários. Possibilita uma comunicação digital entre todos os membros da equipe. Suas dimensões e peso reduzidos facilitam o transporte individual pelo operador.

tpp-1400

Pode ser alimentado tanto por baterias Li-Ion recarregáveis quanto por pilhas alcalinas convencionais. A função Priorização de Chamada de Comandante permite que ordens críticas sejam enviadas a toda a equipe, mesmo quando a rede está em uso. A chave seletora para 15 redes pode ser configurada para atender requisitos de comunicação específicos. Permite comunicação de dados e possui GPS integrado, permitindo rastreamento e serviço de envio e recebimento de mensagens. Uma porta USB permite conexão com diversos dispositivos de forma a permitir a gravação de configurações personalizadas, atualizações de softwares, transmissão de dados e controle do equipamento. O Transceptor Portátil Pessoal TPP 1.400 ainda conta com Bateria Lítio-Íon Inteligente CB-2352i, Carregador de Baterias de Lítio-Íon Modular CB-2354i’ e  Adaptador para Rede Elétrica ARE-2366i

Bateria Lítio-Íon Inteligente CB-2352i

Bateria Lítio-Íon Inteligente CB-2352i

Carregador de Baterias de Lítio-Íon Modular CB-2354i

Carregador de Baterias de Lítio-Íon Modular CB-2354i

Adaptador para Rede Elétrica ARE-2366i

Adaptador para Rede Elétrica ARE-2366i

 

Osteofone OTF-2200 – Combinado por Condução Óssea

O combinado por condução óssea, OTF-2200, é um acessório associado a rádios militares idealizado para facilitar a comunicação em ambientes operacionais. Devido à sua inovadora tecnologia de transmissão do som por condução óssea, é possível separar completamente os ruídos gerados pelo ambiente de operação dos sons que devem ser transmitidos pelos equipamentos de rádio.

osteofone

Osteofone OTF-2200, inovadora tecnologia combinada por condução óssea. Trata-se de um acessório associado a rádios militares, idealizado para facilitar a comunicação em ambientes operacionais. Ele consiste em fone de ouvido com microfone, que transmite dados e voz, e tem GPS integrado. Com o equipamento, é possível captar o que a pessoa fala e o ouvido fica livre de interferência externa.

Esta característica se torna especialmente importante em situações de ruído intenso, como durante a execução de tiros de artilharia ou em deslocamento em veículos abertos. É também ideal para execução de operações onde é necessário se comunicar através de sussurros. Por deixar a região dos lábios, ouvidos e topo da cabeça totalmente livres, torna-se compatível com equipamentos de proteção individual como capacetes, máscaras contra gases, protetores auriculares, balaclavas, dentre outros.

085-img_1792

Desenvolvido para uso externo contínuo, é fabricado com materiais de elevada resistência à corrosão atmosférica e degradação por efeitos de exposição ao sol. Totalmente estanque, torna-se resistente a ação de chuva e imersão. Anatômico e robusto, o OTF-2200 é um acessório indispensável ao futuro. Projetado para operar com o Transceptor Portátil Pessoal, TPP-1400, pode ser adaptado a diferentes modelos de rádios comerciais, de acordo com a necessidade do cliente.

13402632_245179469196903_744129551_n

Compressor Tático de Video

O Compressor Tático de Vídeo CTV-1410, mais novo lançamento da IMBEL na linha de comunicações, permite a codificação e transmissão de vídeo em tempo real para o comandante de fração ou centro de operações. Produto totalmente compatível com a família de rádios TPP-1400, permite, também, o registro dos dados através do armazenamento interno possibilitando análise e avaliação posterior. Possui as seguintes características:

ctv-1410

  • Codificação para transmissão de video em tempo real

  • Armazenamento interno de vídeo

  • Capacidade de operação em banda reduzida

  • Aplicação dual: civil ou militar

  • Alimentado pelo próprio rádio

Visor Remoto Tático VRT-1410

vrt-1410

O visor Remoto Tático VRT-1410 é um acessório do Transceptor Portátil Pessoal TPP-1400 destinado a potencializar a capacidade de cooperação entre membros do grupo de combate e otimizar a interação do usuário com o transceptor no próprio cenário de operações.

BIT-1410 Bateria Inteligente Tática

bit-1410

A Bateria Inteligente Tática BIT-1410 é uma central de energia portátil capaz de alimentar todo o sistema de equipamentos da tropa especializada através de uma configuração personalizada e de uma construção modular.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=a6UhQ9PRLS4[/embedyt]

A padronização do TPP-1400 pela Força Terrestre confirma a qualidade, confiabilidade, eficácia e resistência do equipamento que será utilizado pelo futuro COMBATENTE BRASILEIRO (Projeto COBRA), demonstra a relevância da empresa no contexto da base industrial de defesa e consagra a IMBEL como fornecedora de produtos estratégicos de defesa ao seu principal cliente, o Exército.

radio-tpp-eb

3 Comments

shared on wplocker.com