Raul Jungmann aponta perfil técnico para retomada sustentável de Projetos Estratégicos de Defesa

  Toma posse à frente da Secretaria de Produtos de Defesa – SEPROD, nesta terça-feira, 28 de junho, o economista Flávio Augusto Corrêa Basilio.  Clique aqui para ler na Íntegra o Discurso de Posse Vianney Júnior O ministro Raul Jungmann, desde que assumiu o Ministério da Defesa, acompanha o andamento dos programas desenvolvidos pelas Forças…

Japão lançará concorrência para 100 novos caças

  E.M.Pinto Segundo a  REUTERS. O Japão lançará ainda em Julho uma mega concorrência internacional avaliada em cerca de US$ 40 bilhões visando a a aquisição de novos caças. Foi o que teria informado o  Ministério da Defesa afirmando que Tóquio pretende reforçar as suas defesas aéreas em meio as crescentes tensões entre a China…

Brexit / Consequências: Nova estratégia europeia abre caminho para exército europeu

Parece que a União Europeia está interessada em pôr em prática a ideia de criação de forças armadas conjuntas, conforme com os padrões da OTAN, com o objetivo de garantir a proteção do continente contra ameaças tanto internas, como externas, já que a Grã-Bretanha, que tem rejeitado decisivamente esta iniciativa, optou por se desvincular do…

Drone da empresa brasileira Avionics será lançado hoje. O VANT “Caçador” fará o primeiro voo oficial em Botucatu (SP)

Hoje, dia 30 de junho, a A.S. Avionics Services S.A. promove o lançamento oficial do VANT “MALE” (Veículo Aéreo Não Tripulado) classe 4 Caçador. O evento será realizado na Base Operacional da empresa no Aeródromo Municipal de Botucatu (SP) SDBK, a partir das 11h. Será apresentada uma retrospectiva do projeto, a capacidade do sistema e,…

Perspectivas no mercado de helicópteros no Norte da África

                       Tradução e adaptação: Tito Lívio Barcellos Pereira Comunicado da Russian Helicopters  Os Estados do Norte de África, como a Argélia, Sudão, Líbia, Egito, Tunísia e Marrocos representam potenciais mercados para todos os fabricantes globais de helicópteros. A razão para isto é a capacidade destes países em pagar seus contratos — a maioria deles são…