Hodges: Posição sobre Brigada Rotativa na Europa deve ser decidida neste Verão

Por Jen Judson

Tradução e Adaptação: Luiz Medeiros

VARSÓVIA, Polônia – O Exército dos EUA está se preparando para enviar uma equipe de combate em forma de brigada blindada rotativa para a Europa a partir de Fevereiro do próximo ano e as decisões sobre a forma como as unidades dentro dessa brigada devem posicionadas serão anunciadas neste verão, o Comandante do Exército dos EUA na Europa, tenente-general Ben Hodges, comunicou nesta segunda-feira.

“Eu acho que decisões devem ser tomadas em Junho e Julho sobre a presença de frente reforçada”, Hodges disse a um grupo de repórteres depois do exército polonês ter iniciado seu maior exercício militar nacional chamado Anakonda.

Hodges disse que o plano é para que a primeira brigada chegue em Fevereiro para uma rotação de nove meses e uma nova brigada vai girar em cada mês.

Cada brigada vai trazer o seu próprio equipamento, “que é um investimento significativo, se quiserem, mas também significa que nós teremos a oportunidade de praticar a movimentação de uma brigada inteira de uma instalação em qualquer lugar dos EUA, através de portos europeus e, em seguida, para se desdobrar, de modo que é importante para nós e isso também significa que cada brigada chega ao mais alto nível de prontidão na melhor condição”, disse ele.

Enquanto Hodges não possuí as respostas sobre exatamente como a brigada seria dispersada, ele disse que esperava ver uma força de tamanho de batalhão potencialmente desdobrada na Polónia, Roménia e Bulgária e gostaria de ver um batalhão estacionado na Alemanha para treinamento continuado.

“Haverá algum tipo de rotatividade para se certificar de que cada uma das unidades daquela brigada está no mais alto nível de prontidão, para que eles mantenham a prontidão, para que eles não apenas sentem em um lugar por nove meses”, disse Hodges. “Isso não seria muito eficaz.”

Atualmente, o Exército está usando um modelo de brigada rotativa, em que unidades se adequam à equipamentos já existentes no local e que este equipamento é o que está sendo utilizado no exercício Anakonda.

Hodges disse que haverá um período de transição entre Setembro e Fevereiro enquanto o Exército movimenta a brigada atual para fora. A brigada vai deixar alguns dos seus equipamentos para trás até a próxima brigada rotativa chegar com seu próprio equipamento.

O Exército dos EUA na Europa receberam um grande impulso de financiamento no pedido de orçamento do presidente Obama, que mais do que quadruplicou a quantidade de dinheiro para operações de contingência no exterior canalizados para o que é chamado a Iniciativa de Reafirmação Européia (ERI). Cerca de 2,8 bilhões de US$ dos 3,4 bilhões de US$ de financiamento da ERI para o ano fiscal de 2017 serão atribuídos ao Exército.

Com esse dinheiro o Exército planeja manter uma equipe de combate de brigada blindada rotativa na Europa e reforçar a sua força com mais estoques pré posicionados. O serviço também planeja estabelecer exercícios com os aliados e parceiros.

Fonte: DefenseNews

1 Trackback / Pingback

  1. Hodges: Posição sobre Brigada Rotativa na Europa deve ser decidida neste Verão | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.