Grupo ligado ao EI invade centro estratégico na Líbia

o-estado-islamico-ei-anunciou-em-julho-2014-criacao-um-califado-na-fronteira-entre-iraque-siria-541209129cfef

Militantes locais tomaram a cidade de Sabratha e executaram militares líbios.

CAIRO — Um grupo afilhado ao Estado Islâmico tomou brevemente o centro de Sabratha, um cidade no Oeste da Líbia. Os militantes mataram e decapitaram 12 membros das forças de seguranças, antes de serem expulsos.

O ato violento ressalta a influência e capacidade imprevisível de ataque de militantes locais do grupo extremista em cidades estratégicas, que servem como rota para migrantes para a Europa.

Taher al-Gharabili, comandante do Exército líbio, disse que suas tropas forçaram a retirada dos extremistas na manhã desta quarta-feira. Segundo o militar.

A cidade de Sabratha virou uma zona de influência para a filial local do grupo Estado Islâmico. Na semana passada, ataques aéreos dos Estados Unidos mataram dezenas de supostos insurgentes na cidade, além de dois reféns sérvios sequestrados no ano passado.

Fonte: O Globo

 

1 Comentário

  1. Quando e que a comunidade internacional vai entender que a unica forma e lidar com o EI e exterminado todos os seus membros e caçadas e execuções sumarias.

    Guerra convencional mesmo, coalizão internacional para a ONU putinha de globalistas não encher o saco, são um bando de pés sujos fanáticos ninguém vai sentir falta deles, são puro desperdício de oxigênio, encurrale-os e execute-os sem piedade tenham que idade for, que nacionalidade for.
    Não somente vence-los militarmente, mas humilha-los , tire-lhes a condição humana(são baratas mesmo) e enterrem seus corpos com carcaças de porcos.

1 Trackback / Pingback

  1. Grupo ligado ao EI invade centro estratégico na Líbia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.