Presidente do Irã diz que cabe aos muçulmanos corrigir imagem do Islã

Rohani disse que os princípios islâmicos se opõem à violência. Declarações são consideradas raras para um presidente iraniano.

O presidente do Irã, Hassan Rohani, durante discurso realizado neste domingo (27) (Foto: Iranian presidency/AFP)
O presidente do Irã, Hassan Rohani, durante discurso realizado neste domingo (27) (Foto: Iranian presidency/AFP)

O presidente do Irã, Hassan Rohani, declarou neste domingo (27) que os muçulmanos precisam melhorar a imagem de sua religião, que vem sendo manchada pelos episódios de violência de grupos extremistas como o Estado Islâmico.

“Nossa maior tarefa hoje é corrigir a imagem do Islã na opinião pública mundial”, disse Rohani durante uma conferência sobre unidade islâmica em Teerã em um discurso transmitido pela televisão estatal.

Seus comentários foram raros para um líder iraniano, que se considera uma autoridade no mundo islâmico e com frequência culpa os “inimigos” da religião pelos problemas no Oriente Médio.

“Será que alguma vez pensamos que, ao invés de inimigos, um grupo, embora pequeno, dentro do mundo islâmico, usando a linguagem do Islã, iria apresentá-lo como uma religião de violência, açoitamentos, extorsão e injustiça?”, indagou o presidente.

Considerado relativamente moderado, Rohani disse que os princípios islâmicos se opõem à violência e que o extremismo de grupos como o Estado Islâmico derivam de “uma mentalidade estreita e de falta de moderação”.

Fonte: G1

7 Comentários

    • A BATATA DELE TÁ ASSANDO… por isso a vozinha mansa… dê-lhe poder adequado pra ver se ele continua pensando assim… HIPÓCRITA… quem não te conhece que te compre… uma vez islâmico sempre radical…

  1. “Capa Preta
    8 de outubro de 2015 at 19:44
    Interessante meu caro Maquinista, mas este texto bem limpinho e cheirosinho e na verdade a pilula sendo dourada para os cristão, ou melhor o supositório>
    Ele se esquece de citar que o falso Cristo que o Corão se refere não e o mesmo nosso senho Jesus cristo messias, mas sim um profeta menor que no momento do juízo vai revelar que os cristãos estavam errados, e que devem se converter a verdadeira religião de Alá, o islã.
    E que não o fizer será um infiel e será morto pelo Ma Hadi.
    A decapitação dos infiéis e na verdade ordenada e naturalizada no islã pelo Corão na Surata 47 versisculo 4 e dito ;
    “Ao encontrar descrentes combata-os e golpei-os nos seus pescoços”
    Esta Surata e chamada de Surata de Maomé”
    que também na mesma Surata diz que e proibido a um Muçulmano Jihadista fazer prisioneiros.
    “Não e permitido a um muçulmano fazer prisioneiros infieies, ate que ele tenha massacrado os inimigos de alã em todo o território”
    Corão, 8;67
    Exatamente como as decaptações que o EI esta fazendo hoje, e a proposito 3 das esposas de Maomé foram meninas que ele capturou durantes suas incursões contra tribos rivvais exatamente como faz o EI hoje.”

    Depois da oração, Isa(Jesus) se preparará para a batalha e toma-se uma espada. Um exército deve retornar de uma campanha lançada antes da chegada de Isa. Isa deve definir, em busca de Dajjal. Todos aqueles que abraçaram o mal de Dajjal perecerá mesmo como o sopro de Isa toca-los. O sopro de Isa deve precedê-lo, tanto quanto os olhos podem ver. Dajjal será capturado em Lod. Dajjal devem começar a derreter, como o sal se dissolve na água. A lança de Isa devem mergulhar no peito de Dajjal, terminando o seu reinado temido. Os seguidores de Dajjal serão erradicados, até mesmo para as árvores e pedras vai falar contra eles. Isa vai quebrar a cruz e matar o porco (o animal). Em seguida, todas as batalhas cessarão e o mundo saberá uma era de paz. A regra de Isa será apenas e todos se reunem-se a ele para entrar nas dobras da única verdadeira religião, o Islã.

    quando os textos sagrados muçulmanos dizem que ” A regra de Isa será apenas e todos se reúnem-se a ele para entrar nas dobras da única verdadeira religião, o Islã” não querem dizer que o Mahdi obrigara a todos a se converter ao Islã ou que decapitara quem não se converter ao Islamismo….pois Islã se refere a palavra de Deus/Alá….Alá significa Deus na língua deles..o nosso mesmo Deus…e a palavra de Deus pregada por Maomé e o Alcorão deles é a mesma palavra de Deus pregada por Cristo e a nossa Bíblia…pois a palavra de Deus…é universal entre as religiões…o bem é o bem…o mal é o mal…matar é matar….roubar é roubar…não matar e não roubar é pregado por todas as religiões criadas por Deus para nós…o bem é pregado e transmitido por todas as religiões criadas por Deus para nós…porque esta é a palavra de Deus..O BEM…e ele triunfara sobre o mal, a mentira, a desgraça e a imundície nos finais dos tempos profetizados por todas as religiões que Deus criou para nós..e o bem é transmitido e pregado por todas as religiões criadas por Deus para nós…portanto sim…profetizadamente no final o mal será vencido e o Islã…a palavra de Alá/Deus…O BEM…reinara/prevalecera/triunfara sobre o mundo….

    • segundo a escatologia islâmica Mahdi é o redentor profetizado do Islã que permanecerá na Terra por alguns anos antes da chegada do dia final…os Muçulmanos acreditam que o Mahdi, JUNTAMENTE COM JESUS, livrará o mundo do erro, da injustiça e da tirania…esta profetizado para os muçulmanos que Mahdi virá pouco antes do retorno de Jesus…que Isa(Jesus) virá/surgira logo após o surgimento de Imam Mahdi e que AMBOS seguirão para destruir a tirania e a falsidade e para trazer justiça e paz para o mundo….esta também será acompanhado por o raj’a(retorno) de várias outras personalidades de retribuição do anteriormente oprimido contra o opressor….

      Foi narrado que Abu Bakr Siddiq disse: “O Mensageiro de Deus nos disse: ‘. Dajjal irá emergir em uma terra no leste chamado Khorasan, e será seguido por pessoas com rostos como escudos marteladas’” e vai viajar o mundo inteiro pregando sua falsidade, mas não será capaz de entrar Meca ou Medina. Isa(Jesus) vai voltar e o Dajjal irá reunir um exército de 70.000 judeus de Isfahan, daqueles que ele tem enganado e levá-los em uma guerra contra Jesus, que deve ser acompanhado por um exército dos justos, juntamente com Imam Mahdi…..Isa (Jesus) irá descer dos céus com as mãos apoiadas sobre os ombros de dois anjos. Suas bochechas será plana e seu cabelo em linha reta. Quando ele abaixa a cabeça, vai parecer como se a água está fluindo de seu cabelo, quando ele levanta a cabeça, ele aparecerá como se o seu cabelo é frisado com pérolas prateadas. Ele descerá durante Fajr (amanhecer) e líder dos muçulmanos vai dirigir a ele, portanto, “Profeta de Deus O ‘, conduzir a oração.” Isa vai diminuir com as palavras: “A virtude desta nação que segue o Islã é que eles levam um ao outro.” O que implica que ele vai orar por trás do imam(o homem que lidera os prayings(Mahdi) )…

  2. Gênesis 21

    8 O menino cresceu e foi desmamado. No dia em que Isaque foi desma­mado, Abraão deu uma grande festa.

    9 Sara, porém, viu que o filho que Hagar, a egípcia, dera a Abraão estava rindo de Isaque,

    10 e disse a Abra­ão: “Livre-se daquela escrava e do seu filho, porque ele jamais será herdeiro com o meu filho Isaque”.

    11 Isso perturbou demais Abraão, pois en­volvia um filho seu.

    12 Mas Deus lhe disse: “Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser consider­ada.

    13 Mas também do filho da escra­va farei um povo; pois ele é seu descen­dente”.

    14 Na manhã seguinte, Abraão pegou al­guns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba.

    15 Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto

    16 e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: “Não posso ver o menino morrer”. Sentada ali perto, começou a chorar.

    17 Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ou­viu o menino chorar, lá onde você o deixou.

    18 Le­vante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo”.

    ~~

    “12 Mas Deus lhe disse: “Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser consider­ada.

    13 Mas também do filho da escra­va farei um povo; pois ele é seu descen­dente”.”

    o filho desta escrava Hagar…Ismael….é considerado pelos muçulmanos como o ancestral de todos os árabes/patriarca dos povos árabes enquanto que Isaque dos Judeus….o povo Judeu teve sua origem em Isaque, filho de Abraão e Sarah…..e os muçulmanos tiveram origem em Ismael, filho de Abraão com Hagar….Ismael quer dizer “aquele a quem Deus escuta”….devido a conflitos entre Sarah e Hagar atribuídos a ciúmes com relação ao filho Hagar foge do acampamento de Abraão levando Ismael….ela retornaria mais tarde com a promessa de Deus de que seu filho seria também o pai de uma nação de muitos….de acordo com a Torah o judaísmo como religião nasceu com Abraão por ter sido ele o primeiro patriarca, o primeiro que fez sua aliança com Deus…Deus confirmaria a Abraão que este ainda seria pai de um filho de Sarah e ordena que todos os homens de sua casa fossem circuncidados e que, a partir daquele dia, todas as crianças do sexo masculino receberiam este sinal no oitavo dia após seu nascimento….Sarah concebe Isaque…que significa algo como rir ou risada, pois foi como Sarah recebeu a notícia de que teria um filho mesmo sendo estéril, dando risadas….

    “12 Mas Deus lhe disse: “Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser consider­ada.

    13 Mas também do filho da escra­va farei um povo; pois ele é seu descen­dente

    17 Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ou­viu o menino chorar, lá onde você o deixou.

    18 Le­vante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo”.”

    nos textos sagrados DEUS reconhece tanto o povo de Ismael quanto o povo de Isaque…ele reconhece que tanto de Ismael se faria um grande povo como deixa claro a Abraão que da descendência de Isaque também se faria um grande povo…o que significa que Deus deu origem a estes dois povos assim como a suas respectivas religiões…tanto o Cristianismo como o Islamismo e o Judaísmo foram obras de Deus….

    Todas as religiões levam a Deus e são de Deus…são obras de Deus para a nossa evolução..Todas são verdadeiras..Quem diz o contrario apenas o diz para ganhar e manter status quo, dinheiro, controle, influencia e poder…..o diz por sectarismo….

1 Trackback / Pingback

  1. Presidente do Irã diz que cabe aos muçulmanos corrigir imagem do Islã | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.