Marinha russa recebe oitava lancha Raptor

A Marinha de Guerra russa recebeu a última das oito do pedido de lanchas patrulheiras Raptor, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Digalo.

3179434

“(…) A comissão estatal assinou a ata de entrega da lancha de nova geração Raptor (Projeto 0316) à Marinha de Guerra da Rússia”, afirmou.

Digalo disse também que trata-se da última lancha das oito construídas pela empresa Pella e que será incorporada à Flotilha do Mar Negro.

As lanchas da classe Raptor são capazes de operar no litoral marítimo, no estreitos e nas desembocaduras de rios. Elas medem 17 metros de comprimento e têm 4 metros de largura. Seu motor de 2 mil cavalos de potência permite uma velocidade de até 50 nós.

A tripulação é de dois homens, e as lanchas dispõem de compartimento para tropas em desembarque, mergulhadores e salvadores.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1mekQeX” standard=”http://www.youtube.com/v/w7awOmSIJv4?fs=1″ vars=”ytid=w7awOmSIJv4&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6319″ /]

Fonte: sputniknews

 

8 Comentários

  1. Eu acredito que a Suecia autorizou a construção de uma versão Russa dessa lancha, antes de estourar a guerra civil na Ucrânia, empresas Russas e Suécas, estavam desenvolvendo vários projetos na area milítar. A lancha CB90 foi testada nos rios da amazônia, o governo encomendou a lancha colombiana, achei uma péssima escolha, fazer o que.

  2. Decadas de demagogias e engodos do poder: Onde estão as mil lanchas rápidas para a região amazonica, que iria servir para assistencia aos mais de 20 milhões de brasileiros que sobrevive naquela região e tambem serviria na defesa da soberania para transporte rapido de tropas.

Comentários não permitidos.