Rússia ataca EI na Síria com mísseis de submarino no Mediterrâneo

2449308

O ministro russo da Defesa, Serguei Choigou, anunciou nesta terça-feira que a Marinha russa atacou alvos na Síria com mísseis de cruzeiro lançados, pela primeira vez, por um submarino no Mediterrâneo. “Utilizamos mísseis de cruzeiro Calibre do submarino ‘Rostov-on-Don’ no mar Mediterrâneo” contra “dois bastiões terroristas” próximos à Raqa, capital de fato do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou Choigou ao presidente Vladimir Putin, durante um encontro exibido pela TV estatal.

“Como resultado do sucesso dos ataques da aviação e do submarino todos os alvos foram destruídos”, assinalou Choigou, precisando que os mísseis atingiram infraestruturas de petróleo, depósitos de munições e uma fábrica de minas. A agência Interfax já havia informado a aproximação de um submarino russo da costa síria para disparar mísseis de cruzeiro, como parte da intervenção iniciada no dia 30 de junho para ajudar o regime de Bashar al Assad contra o EI e outras organizações rebeldes.

O presidente Putin disse nesta terça-feira que os mísseis Calibre lançados de submarino podem ser equipados com ogivas nucleares, acrescentando que espera que “jamais seja necessário utilizá-las na luta contra o terrorismo”. Choigou assinalou que Moscou avisou a Israel e aos Estados Unidos, que também realizam operações militares na Síria, sobre os ataques lançados a partir deste submarino. O ministro acrescentou que os aviões russos já realizaram 600 saídas e destruíram “300 alvos, de diversos tipos”, nos últimos três dias.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1NhbQvK” standard=”http://www.youtube.com/v/q7Qo4myCvSc?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=q7Qo4myCvSc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7724″ /]

Fonte:UOL

Leia Tambem : Marinha russa prioriza flotilha de submarinos classe Varshavyanka para o Mar Negro

 

5 Comentários

  1. Os Russos estão dando um baile nos EUA e de quebra testando e avaliando seus procedimentos de combate ou seja ficando mais perigosos

  2. A Rússia está sabiamente usando o conflito na Síria, para mostrar ao mundo que ela a Rússia, tem todas as capacidades da tão alardeada marinha americana. E com isso manda um claríssimo recado aos canalhas na casa branca,não pensem que são os donos do mundo…

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia ataca EI na Síria com mísseis de submarino no Mediterrâneo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.