Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria

Extremistas usavam cargueiros para contrabandear petrõleo. Foto: ReproduçãoExtremistas usavam cargueiros para contrabandear petrõleo. Foto: Reprodução

 

O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia informou nessa quarta-feira que a aviação nacional destruiu 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria, diminuindo a exportação ilegal de combustíveis. Segundo os militares, centenas de cargueiros transportam milhares de toneladas de petróleo para transformação no Iraque. Conforme os representantes do Exército, essa é uma das principais fontes de financiamento do terror.

O Estado Maior russo comunicou que nos últimos anos, o grupo radical muçulmano EI (Estado Islâmico) e outras organizações extremistas organizaram no território sírio o chamado oleoduto móvel.
Durante entrevista coletiva, os oficiais russos apresentaram fotografias que mostraram como centenas de caminhões-tanque estão prontos para formar uma coluna e entrar em movimento. “Só nos primeiros dias, nossos caças aniquilaram 500 cargueiros. O sucesso da operação reduziu significativamente as possibilidades dos extremistas de exportar petróleo ilegalmente e, por consequência, de obterem lucros do contrabando”, concluíram os militares à imprensa.

Os governos de Rússia e França se uniram para bombardear as posições do EI em territórios sírio e iraquiano, em uma aliança inédita após 70 anos. (ABr).

Fonte: O Sul

Em tempo….

Comentário do Editor.

Vídeo mostra o Bombardeio russo à coluna de veículos transportadores de combustível.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/21d11V3″ standard=”http://www.youtube.com/v/Np1UKZI1L9I?fs=1″ vars=”ytid=Np1UKZI1L9I&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9523″ /]

Qual não é a surpresa ao capturarem veículos em fuga da  Base 121 Hasakah ? sim veículos Turcos transportam óleo para o ISIS.Turkey has been buying Islamic State oil 2

A Turquia, “aliada” Francesa e da OTAN tem sido frequentemente acusada de apoiar o ISIS e servir de abrigo para os terroristas condenados pelos países europeus , mas que ao que parece, não os incomodam saber que uma das maiores fontes de suporte financeiro ao grupo genocida e terrorista é a venda “clandestina  de petróleo das regiões ocupadas pelo ISIS…

Os veículos não são as única evidências do envolvimento turco nas ações escusas do ISIS, armas, munições, provisões e alimentos de origem Turca, Saudita e até mesma dos Estados Unidos, foram encontrados pelos militares Sírios e pelos resistentes Kurdos em regiões retomadas pelas forças de Assad.

Turkey has been buying Islamic State oil 3

E.M.Pinto

31 Comentários

  1. Depois do que aconteceu em Kobani, só não ver quem não quer. Não foi à toa que os caças russo deram uma entradinha, sem querer, no espaço aéreo turco, foi só para dizer: ” eu sei o que vocês fizeram no verão passado.”

  2. Esta noticia de apenas 4 dias atrás, já está defasada,
    segundo informes mais recentes,
    o número de caminhões-tanque destruídos pela aviação russa, já está em torno de 1.000 !

  3. hihihihihi…estão acabando com a festa das “forças ocultas” mesmo…sem dó… 😀

    e enquanto isso senhores vemos caças estadunidenses fazendo seus espetáculos circenses de faz de conta para as massas em suas simulações de ataques a estes mercenários..mas sempre jogando panfletos antes para avisarem os teleguiados para se afastar que o show vai começar….

  4. “Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria

    A Turquia, “aliada” Francesa e da OTAN tem sido frequentemente acusada de apoiar o ISIS e servir de abrigo para os terroristas condenados pelos países europeus , mas que ao que parece, não os incomodam saber que uma das maiores fontes de suporte financeiro ao grupo genocida e terrorista é a venda “clandestina de petróleo das regiões ocupadas pelo ISIS…

    Os veículos não são as única evidências do envolvimento turco nas ações escusas do ISIS, armas, munições, provisões e alimentos de origem Turca, Saudita e até mesma dos Estados Unidos, foram encontrados pelos militares Sírios e pelos resistentes Kurdos em regiões retomadas pelas forças de Assad.”

    https://www.youtube.com/watch?v=nGLaPmdrCXI

  5. O que são 500 caminhões tanques civis ???… algo em torno de 25 milhões de dólares… TROCO para essa gente… os russos só terão resultados objetivos se puserem as botas na areia… FATO…

  6. Depois que Putin e Medvedev expulsarem todos os capangas duziazunidus da Síria e do Iraque em sacos pretos, nossos amigos chineses concederão o financiamento para a reforma e reconstrução do país… esses caminhões aí serão todos substituídos por Kamaz zeradinhos da Rússia …

    Quem viver verá.

  7. Hoje um F16 turco mandou um Fencer pro vinagre..

    Não entendi uma coisa…

    Os mega foderásticos sistemas de EW dos russos que travam um Arleigh Burke e fazem a tripulação quase desertar da USN não seguraram um pequeno F16 ?

  8. Deve ter muito sheik chorando vendo isso…

    Basicamente, o petróleo passa de atravessador em atravessador, atravessando as fronteiras até chegar as mãos dos operadores legais… E isso já é conhecido ( na verdade, está óbvio desde o inicio )… Mas também deve ser dito que algo assim não seria possível sem a conivência de autoridades locais…

    Tem esse artigo, muito interessante. Dá pra se ter uma ideia do tamanho da encrenca e como é complicado intervir nessa questão.

    http://www.dn.pt/mundo/interior/como-o-petroleo-alimenta-os-jihadistas-do-estado-islamico-4840479.html

    Fazer o que…

    Guerra pra uns… Leitinho das crianças pros outros…

    É uma situação esdruxula; pra dizer o mínimo…

    Explica-se aí porque até agora ninguém se meteu a besta de mexer naquele vespeiro e atacou a sério as refinarias ( apenas os americanos, antes dos russos, fizeram alguns ataques localizados a estruturas de armazenamento ). Esse mesmo petróleo que passa pelas mãos do EI também é “fonte de renda” nesses países, quando passa a ser negociado… E para o Ocidente ( Europa em particular ), qualquer tentativa de corte do fluxo do petróleo poderia gerar uma alta catastrófica do preço dos hidrocarbonetos ( entenderam porque os americanos vem intensificando a exploração de suas próprias fontes como loucos? )…

    Enquanto o Ocidente for dependente de hidrocarbonetos daquela parte de mundo, as suas mãos estarão firmemente atadas… Ha muito em jogo, no sentido político e econômico, tanto no Ocidente quanto no OM, para qualquer movimento brusco…

    Os únicos que não tem lá uma grande preocupação com isso são os russos. Aliás, a situação toda funciona inteiramente a favor deles, já que não tem as preocupações/limitações ocidentais. E a cada momento em que o Ocidente mostra sua inépcia em lidar com a situação, os russos tiram proveito… Aliás, melhor os russos redobrarem seus alertas…

    E no final das contas, entendo que a Península Arábica e o Ocidente são os que mais estarão perdendo com toda essa situação, pois a influência russa tende a crescer, indo fundamentalmente na direção do Iraque… Não demora, e poderá haver um Iraque xiita apoiado pelos russos e iranianos, além de uma Síria que, mesmo destruída, será anti ocidente e oposta aos interesses da AS, EAU, Jordânia e afiliados… Será pior que durante a Guerra Fria…

  9. Chora capitalzinho, capitalzinho chora
    O sonho da USAF de “negar o espaço aéreo Sírio à VKS”
    Foi embora, CHORA!

    hehehehehehehe

    😀

  10. Chora capitalzinho, capitalzinho CHORA.
    Seu sonho de conseguir petroleozinho balatinho
    foi embora, CHORA….rsrsrs

    😀

    E como resposta, os Turcos abatem com DOIS F-16, o Su-24 Russo!
    Que feio Turquia. Apoiando descaradamente o estado islâmico! 😀
    Não seria mais fácil escoltar o avião Russo e fazê-lo descer em seu território, já que vc alega que o mesmo estava SOBRE o seu território? 😀 tsc,tsc,tsc..

    Engana que eu gosto.

    No mais, mais musiquinha pra vcs:

    Chora capitalzinho, capitalzinho chora.
    O sonho da USAF de negar o espaço aéreo Sírio à VKS
    Foi embora, CHORA!

    😀

  11. Chora capitalzinho, capitalzinho CHORA.
    O sonho do petróleo baratinho foi embora, CHORA!
    Chora capitalzinho, capitalzinho CHORA,
    a vontade da USAF de negar o espaço aéreo da Síria à VKS
    foi embora CHORA.

    rsrsrs! 😀

  12. Este, o motivo da derrubada do Jato Russo. Pura vingança de um governo reconhecidamente corrupto, até em seu país, assim como a Arábia Saudita, que financiam organizações terroristas do tipo EI, Al Kaeda e outras, como terceirizados, para atender a geopolítica de poder dos donos da Industria petrolífera ocidental.

  13. Essa é a maior prova de que os russos não estavam nem aí para o EI até a pouquíssimo tempo atrás, ou seja, até que o EI atacasse o avião russo.

    Essa é a maior prova de que o que os russos estavam preocupados mesmo é com o Assad, pouco se lascando para o EI e os terroristas.

    500 caminhões não nascem em árvores! Ou a aviação russa é INCOMPETENTE para não ver 500 caminhões-tanque ou eles não estavam nem aí!

    O resto é dourar a pílula…

1 Trackback / Pingback

  1. Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.