
O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia informou nessa quarta-feira que a aviação nacional destruiu 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria, diminuindo a exportação ilegal de combustíveis. Segundo os militares, centenas de cargueiros transportam milhares de toneladas de petróleo para transformação no Iraque. Conforme os representantes do Exército, essa é uma das principais fontes de financiamento do terror.
O Estado Maior russo comunicou que nos últimos anos, o grupo radical muçulmano EI (Estado Islâmico) e outras organizações extremistas organizaram no território sírio o chamado oleoduto móvel.
Durante entrevista coletiva, os oficiais russos apresentaram fotografias que mostraram como centenas de caminhões-tanque estão prontos para formar uma coluna e entrar em movimento. “Só nos primeiros dias, nossos caças aniquilaram 500 cargueiros. O sucesso da operação reduziu significativamente as possibilidades dos extremistas de exportar petróleo ilegalmente e, por consequência, de obterem lucros do contrabando”, concluíram os militares à imprensa.
Os governos de Rússia e França se uniram para bombardear as posições do EI em territórios sírio e iraquiano, em uma aliança inédita após 70 anos. (ABr).
Em tempo….
Comentário do Editor.
Vídeo mostra o Bombardeio russo à coluna de veículos transportadores de combustível.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/21d11V3″ standard=”http://www.youtube.com/v/Np1UKZI1L9I?fs=1″ vars=”ytid=Np1UKZI1L9I&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep9523″ /]
Qual não é a surpresa ao capturarem veículos em fuga da Base 121 Hasakah ? sim veículos Turcos transportam óleo para o ISIS.
A Turquia, “aliada” Francesa e da OTAN tem sido frequentemente acusada de apoiar o ISIS e servir de abrigo para os terroristas condenados pelos países europeus , mas que ao que parece, não os incomodam saber que uma das maiores fontes de suporte financeiro ao grupo genocida e terrorista é a venda “clandestina de petróleo das regiões ocupadas pelo ISIS…
Os veículos não são as única evidências do envolvimento turco nas ações escusas do ISIS, armas, munições, provisões e alimentos de origem Turca, Saudita e até mesma dos Estados Unidos, foram encontrados pelos militares Sírios e pelos resistentes Kurdos em regiões retomadas pelas forças de Assad.
E.M.Pinto
Pingback: Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria | DFNS.net em Português