Al-Qaeda declara guerra ao Estado Islâmico após ‘insubordinação’

soldados do infernoNo dia em que se completam 14 anos do atentado terrorista às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, a Al-Qaeda declarou guerra ao Estado Islâmico. Em uma mensagem de áudio, o líder Ayman al-Zawahiri acusou o cabeça do grupo jihadista, Abu Bakr al-Baghdadi, de insubordinação.

“Todos ficaram surpreendidos quando al-Baghdadi se proclamou como o quarto califa da história islamita, sem consultar ninguém”, disse Zawahiri na mensagem.

“Preferimos falar o mínimo possível, centrados na preocupação de extinguir o fogo da insubordinação, mas al-Baghdadi e os seus irmãos não nos deixam outra opção, pois exigiram que todos os guerrilheiros renunciassem às alianças e jurassem aliança ao que dizem ser um califado”, continua.

LEIA MAIS
Obama faz um minuto de silêncio por aniversário do 11 de Setembro
Estado Islâmico mata 56 soldados e captura base aérea na Síria

Ayman al-Zawahri já havia classificado a facção Estado Islâmico e seu chefe como ilegítimos. O Estado Islâmico, que controla vastas áreas do Iraque e da Síria, prometeu estabelecer um califado no Oriente Médio.

O grupo assumiu o controle de amplas faixas de território da Síria e do Iraque no ano passado. A reputação do grupo por assassinatos, torturas, conversões forças e até mesmo escravidão provocaram uma fuga em massa de iraquianos e sírios para os países vizinhos, como Líbano, Jordânia e Turquia, antes de viagens arriscadas para a Europa.

Fonte: Yahoo

28 Comentários

  1. Mentira, desinformação para tentar tirar o foco do ocidente! Quem seria capaz de acreditar numa lorota dessa, esses terroristas acham que todos são idiotas.

    um abraço

  2. Ha, ha, ha ! Então aos anjos estão brigando entre si ?! Conta outra Alcaída !! Com certeza, a tentativa de desinformação mais burra já vista na história.

  3. Nossa agora a Al Qaeda é do bem ? kkkkk, só rindo para não chorar, isso soa igual aquela história de que os traficantes cariocas lutariam contra os EUA em uma suposta invasão ao BRASIL, mas as pessoas de bom senso sabem que nunca podem acreditar em bandidos que essa corja vende até a mãe para se dar bem !
    Al Qadea e EI é tudo farinha do mesmo saco !

    • cesar pereira se o brasil entrar em guerra pode ser usado qualquer pessoa com a idade de servir em estado de guerra

      e se esse desertar ele sera fuzilado .

      a Alemanha depois de esgotar os prisioneiros usou ate crianças , guerra é guerra não confunda as coisas

      mas sobre que é o maior kaozada eles falarem que estão disputando alguma coisa se eles o estado islâmico e essa alkaeda são as mesmas coisas , eu concordo !!

      é como já falaram apenas para os estados unidos patrocinar a oposição MODERADA rsrsrs alkaeda é a oposição síria moderada rsrsrs

  4. A propósito essa foto coloca o líder da Al Qeada ,Ayman al-Zawahiri como Jedi ( ou Jedai ) e o líder do EI Abu Bakr al-Baghdadi como Sith, os figurinos lembram Star War !

    A Al Qaeda contra ataca !kkkk!

  5. Agora a Al-Qaeda será considerada como “moderada’ junto com os outros grupos terroristas com tal alcunha, e os EUA enviarão armas e fornecerá treinamento para ela…ops, já fez isso antes.

    • Pelo amor de DEUS…, fica quieto…
      .
      É bem capaz de os estrategistas do Pentágono aproveitar essa deixa, para trazer das “sombras” a ajuda que tem dado a Al-Qaeda, tornando-a desta forma oficial, a final, se tornou agora “TERRORISTAS MODERADOS”.
      .
      Se esta imbecilidade ocorrer…
      .
      Meu DEUS…, me leva…
      .
      Ai não da mais…, chega para mim…
      .
      Saudações,
      .
      konner

    • “edison
      19 de novembro de 2015 at 15:45

      ops, já fez isso antes.”

      já fez isso não..ainda fazem isso e como nunca…todos estes grupos ai são teleguiados daquela gente..os eua/otan estão por trás de todos estes grupos que insuflam e causam caos, agitações e desestabilizações no oriente médio e África hoje…

      orquestrar um ataque de falsa bandeira como fizeram no 11 de setembro foi uma excelente estratégia para conquistar as mentes e os corações das massas e assim conseguir desculpas convincentes para poder grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…

      todo este terrorismo que ocorre pelo mundo atualmente trata-se senhores de atos perpetrados pelo próprio governo estadunidense para acusar inimigos externos, assim justificando guerras, invasões, repressão militar, revoluções, prisões, cerceamento das liberdades civis….por trás disso tudo esta uma guerra velada e de quarta geração do ocidente para conter os Brics em especial Russos e Chineses…impedir aproximações e estabelecimento de relações dos Russos e Chineses com países estratégicos como Irã e a Síria….os Brics representam ameaça ao ocidente pois atualmente se expandem principalmente pelo o oriente médio e atlântico sul estabelecendo acordos econômicos e estratégicos com os países da região…tomando assim áreas de mercados e influencia desta gente pelo o mundo….perdendo força para este bloco rival e ameaça a sua hegemonia que se constitui hoje os Brics…

      enquanto houver petróleo no oriente médio….este povo não vivera em paz e será alvo de manobras, maquinações e movimentações obscuras…como a primavera árabe.…mais de 170 mil civis inocentes entre crianças , mulheres e idosos já estão contabilizados pelos órgãos internacionais vitimas de crimes de guerra e massacres dessas movimentações na Síria..isso em apenas 3 anos..o financiamento daqueles mercenários do EL na Síria já ceifou a vida de mais de centenas de milhares de inocentes…isto sem falar dos drones e seus “danos colaterais” provocados propositalmente a fim de inflamar e causar ainda mais agitações na região…

      mas ééé engraçaaadddooo…que dessas coisas nunca existe nenhuma repercussão ou visibilidade das mídias emeios de comunicações ocidentais como neste ataque ocorrido na França agora….hipocrisia e demagogia de uma gente que só se solidariza e se mobiliza com as desgraças que ocorrem no ocidente…agora a pouco tivemos atentados na Turquia durante um protesto contra o terrorismo onde centenas de jovens morrem na hora…e a noticia foi dada num dia e tudo esquecido no outro…na África então nem se fala..em ataques sincronizados milhares morreram pelas mãos daqueles mercenários teleguiados da Cia..o Boko Haran…mas não houve nenhuma comoção, grandiosas homenagens, passeatas com velinha acesa, bandeirinha do pais ou lacinho do luto no avatar pelo o povo/mídias do ocidente..é senhores.. parece que a vida humana em alguns lugares do mundo vale mais ou tem mais importância que em outros lugares como na África ou Oriente médio..aqui como de praxe…um monte de vira latas estão copiando como sempre esta gente e colocando a bandeirinha da França e o lacinho do luto em seus avatares em comoção as vitimas daquele atentado da França…até o Cristo redentor foi iluminado com as cores do país…mas nada parecido nunca é feito em relação as vitimas de algo que acontece neste pais..esta mesma gente daqui que faz homenagens e mobilizações pela a net pelas as vitimas da França são as mesmas que pouco se lixaram para as vitimas do Haiti ou para vitimas de qualquer outra tragédia ou desgraça de países “sem importância” como os da África ou do Oriente Médio…tanto no ocidente como neste pais vemos este comportamento..esta hipocrisia e demagogia….as desgraças só despertam comoção, homenagens e mobilização quando são no ocidente….vitimas como as do voo egípcio que ceifaram centenas de vidas de Russos…entre dezenas de crianças mortas não mobilizou até agora nenhuma comoção pelo o povo do ocidente…nenhuma passeata com velinha ou homenagem…assim como com as vitimas do Oriente médio e África..pois pra grande parte desta gente “ser humano” é só a gente deles…os outros povos do mundo vcs sabem bem o que são pra eles…e o que sempre foram considerados por séculos que persiste até hoje entre a grande parte deles…

      A cultura ocidental não apedreja por questões religiosas…Mas bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas…Neste caso as pessoas acham normal e algumas até aplaudem…por estes blogs por ai vemos muito…principalmente naquele “pudê coxinha”…não é a toa que já sejam barrados por ai pelos militares quando vão fazer visita ou reportagem em suas instalações….rs….blog hoje decadente e sem conteúdo e credibilidade com comentaristas mais sem conteúdo e baixos ainda…lugar onde não existe respeito algum dos editores pela opinião dos leitores e visitantes…a não ser para os que sigam a cartilha política ideológica deles….rs..eles mesmos se destroem/sabotam.. 😉

      • Sempre vejo mencoes ao ataque as torres serem ataques de falsa bandeira… Mas nunca achei um material bom sobre o assunto… Vc teria alguma fonte pra indicar para um leigo, como eu, se inteirar do assunto?
        Obrigado.

      • Operação Northwoods

        No início dos anos 1960, quando a Guerra Fria estava no auge e o medo do comunismo era galopante, um plano chamado Operação Northwoods foi proposto dentro da CIA norte-americana. Em suma, ele apelou para o governo que realizasse uma série de ações terroristas violentas nas cidades E.U. incluindo atentados, seqüestros, motins falsos, e de sabotagem, que poderiam então ser atribuídos a Cuba. Isso iria angariar apoio para uma guerra contra os comunistas e levaria a uma eventual operação militar para eliminar Fidel Castro do poder. O plano foi elaborado e assinado pelo Joint Chiefs of Staff e apresentado ao presidente John F. Kennedy, que pessoalmente rejeitou, e foi posteriormente abandonado. Por muitos anos depois, a Operação Northwoods existiu como um rumor, mas foi finalmente revelada como sendo verdade quando os documentos ultra-secretos que descrevem o plano foram tornados públicos em 1997 como parte de um lançamento de papéis do governo relativos ao assassinato de Kennedy.

        Operação Mongoose

        No início dos anos 60, Cuba comunista se tornou um dos principais campos de batalha da Guerra Fria, e seu presidente Fidel Castro passou a ser considerado uma das figuras políticas mais perigosas do mundo. Após as primeiras tentativas de derrubar Fidel Castro falhou, a CIA instituiu a Operação Mongoose, que era uma guerra secreta de sabotagem e propaganda destinadas a eliminar o líder cubano do poder. A operação Mongoose tinha um alcance extremamente amplo, e incluia planos de ataques falsos sobre os exilados cubanos, fornecer armas a grupos de oposição, e destruir culturas de cana de açúcar de Cuba. Eles também incluiram várias tentativas de assassinar ou de desacreditar Castro na imprensa, cada um dos quais foi elaborado e mais ridículo do que o anterior. A Agência considerava, entre outras coisas, fornecer charuto envenenado a Fidel, plantando explosivos disfarçados como conchas em seus pontos favoritos de natação, e injetando-o com um produto químico mortal de uma agulha hipodérmica, disfarçado de caneta. Ainda mais estranhas eram as plantas para desacreditar Castro no olhar do público, que incluiu uma proposta para pulverizar um estúdio da TV com os alucinógenos antes de um dos discursos televisivos do líder, e mesmo em plantar produtos químicos em sua roupa que faria com que sua barba famosa caísse. O desastre da Operação Mongoose perto da Crise dos Mísseis Cubanos foi colocado em espera, e na sequência de um acordo entre Kennedy e os soviéticos, foi previamente abandonado.

  6. As olimpiadas do RJ vão ser explosivas, qualquer um compra granada e fuzil no RJ, nas favelas então, podem entrar pela fronteira, eu não sou louco de ir nesses eventos que vão ter nos jogos olimpicos.

  7. Radicais islâmicos: Grupos de barbudos ridículos e patéticos com sua religião invertida*, utilizada como legitimadora de atos satânicos.

    *Religião Invertida (Feitiçaria, Voduismo, Islamismo etc) = sistema mental provocador da união entre o ser humano do mundo material com o mundo diabólico.

    Há muita gente boa no islamismo? Sim, claro que há. Porém, infelizmente, são pessoas ingênuas que ainda não perceberam a farsa religiosa em que estão metidas por herança familiar, ou por equivocada escolha própria.

    A expressão mulçumana “Alla Hu Akbar” (Deus é Grande) dita por idiotas bandidos em quase extase, para momentos de matanças de infiéis, é uma das maiores cretinices desses seguidores de Maomé.
    Deus é pai, criador, da vida por todas as realidades-universos, e não da morte…
    Se Deus é onipresente no tempo e no espaço, e é vida, logo não existe morte, mas apenas mudanças e trocas de realidades… morte violenta então é ato de grande dor, mas não de fim de um ser vivo.
    Festejar a morte violenta de um inimigo, é festa totalmente repulsiva a Deus. Mas os cretinos radicais dessa pretendida religião correta estão adormecidos para suas tolices sem fim.

    Quanto a Al-Qaeda e o tal ISIS, organizações de bandidos barbudos, são ambas tão equivocadas como o Diabo ao se acharem grande coisa, seus destinos é sumirem do mapa, ainda que isso possa demorar.

    Algo muito importante é que os próprios mulçumanos, mais esclarecidos, reconheçam e divulguem, entre eles mesmos e novos crentes, que desses grupos radicais não há condições de se originar absolutamente nada de bom para quem quer que seja.

    • Com Deus Do Nosso Lado

      Oh, meu nome é nada, minha idade, menos ainda
      O país do qual vim se chama Meio Oeste,
      Fui ensinado e criado lá para as leis obedecer
      E a terra em que eu vivo tem Deus do seu lado

      Oh, os livros de história descrevem, eles contam tão bem
      Os ataques da cavalaria e os índios que caíram
      Os ataques da cavalaria e os índios que morreram
      Oh, o país era jovem com Deus do seu lado

      Oh, A Guerra Espanhola-Americana teve seu dia
      E a Guerra Civil também logo se foi
      E os nomes dos heróis que fui obrigado a memorizar
      Com armas em suas mãos e Deus do seu lado

      Oh, A Primeira Guerra Mundial, rapazes, lacrou nosso destino
      A razão por lutar, eu nunca entendi
      Mas aprendi a aceitá-la e aceitá-la com orgulho
      Pois não se contam os mortos
      Quando Deus está do seu lado

      A Segunda Guerra Mundial chegou ao seu final
      Perdoamos os alemães e nos tornamos amigos
      Embora eles tenham matado seis milhões
      Nos fornos que fritaram,
      Os alemães agora também têm Deus ao seu lado

      Aprendi a odiar os russos
      Por toda minha vida
      Se outra guerra começar serão eles que iremos enfrentar
      Para odiá-los e temê-los, para correr e se esconder,
      E aceitar tudo bravamente, com Deus ao meu lado

      Mas agora temos armas de poeira química
      Se obrigados a atirá-las, então atirá-las devemos
      Um apertar de botão, e explode-se o mundo inteiro
      E você nunca faz perguntas,
      Quando Deus está do seu lado

      Nas horas de trevas ando pensando sobre isso:
      Que Jesus Cristo foi traído por um beijo
      Mas não posso pensar por você, é você que precisa decidir:
      Se Judas Iscariotes tinha Deus do seu lado

      Portanto agora estou me despedindo…
      Estou cansado pra diabos.
      A confusão que sinto, nenhuma língua conseguiria descrever
      As palavras enchem minha cabeça e se derramam sobre o chão:
      (Que) Se Deus está do nosso lado, ele impedirá a próxima guerra

      (‘With God On Our Side’ –
      Bob Dylan)

      • Bob Dylan bancando o moço sensível, justo e cheio de espírito fraterno…
        Mas não deixou o conforto dessa sua terrinha pintada com muito vermelho.
        rsrsrs!

  8. Não vou me surpreender nada se daqui alguns dias aparecer a imagem de um terrorista da Al-Qaeda com um Stinger novinho nas mãos

  9. ISLAMISMO: UMA CRENÇA LEVIANA E TIRÂNICA

    Escrito por José Carlos Sepúlveda da Fonseca
    19 Novembro 2015

    “Muitos católicos são ludibriados pela versão enganosa de que o islamismo é uma das três grandes religiões monoteístas, como se estas quase se equivalessem.

    Os atentados de Paris chocaram o mundo. Imediatamente se reavivou o debate sobre o terrorismo de inspiração islâmica. Diversos líderes mundiais, comentaristas, analistas políticos, passaram a repetir à exaustão algo que já se vai tornando um realejo, sempre que a opinião mundial é abalada por algum grande atentado, como os de Paris, Nova Iorque, Londres, Madrid, Mumbai, Bali, etc.: os terroristas não representam o Islã. Será isto verdade?

    A questão islâmica pode ser debatida sob muitos aspectos. Debruço-me, neste post, em apenas um deles, que considero de fundamental importância: a natureza da crença religiosa do islamismo. Já tive oportunidade de abordar em outro post a influência que as correntes revolucionárias modernas exercem nos movimentos islâmicos que travam sua guerra cultural e militar contra o Ocidente.

    Distorção histórica
    Muitos insistem em deturpar a realidade e a história, afirmando que a religião islâmica é uma religião pacífica e não agressora. Ora, historicamente falando – e, portanto, não opinativamente falando – foi o próprio Maomé que, em Medina, reuniu um exército de 10 mil homens para dar início a uma guerra de expansão e dominação, que prosseguiria com seus sucessores, visando impor a sua lei pela violência das armas.

    Infelizmente, muitos católicos são ludibriados pela versão enganosa de que o islamismo é uma das três grandes religiões monoteístas, como se estas quase se equivalessem, tivessem uma mesma origem e constituíssem pequenas variações de uma mesma Fé, de uma mesma doutrina e de uma mesma prática das virtudes.

    Nada mais errôneo do que isso. E é a partir desse erro que muitos fazem julgamentos equivocados a respeito da natureza religiosa e dos métodos de ação e proselitismo do Islã.

    Uma falsa crença
    O islamismo é uma falsa religião, muito distante da Fé cristã, e os que matam para impor a sua Lei não matam em nome de Deus, mas em nome e em coerência com uma falsa crença, nascida da superstição, das falsas promessas e dos falsos testemunhos. São, portanto, legítimos representantes da crença islâmica, no seu agir.

    Para ajudar os católicos a formular uma análise adequada da questão islâmica, pareceu-me salutar transcrever a comparação feita por Santo Tomás de Aquino, na Suma contra os Gentios (livro I, Capítulo VI), entre a verdadeira Fé e a crença leviana da seita errônea fundada por Maomé.

    Convido, pois, os leitores a considerar o que diz o grande Doutor:

    “35. Aqueles que aceitam pela fé as verdades que estão fora da experiência humana não crêem levianamente, como aqueles que, segundo São Pedro, seguem fábulas engenhosas (2Pd 1, 16).

    36. Os segredos da sabedoria divina, ela mesma – que conhece tudo perfeitamente – dignou-se revelar aos homens, mostrando-lhes a sua presença, a verdade da sua doutrina, e inspirando-os, com testemunhos condizentes. Ademais, para confirmar as verdades que excedem o conhecimento natural, realizou ações visíveis que superam a capacidade de toda a natureza, como sejam a cura de doenças, ressurreição dos mortos e maravilhosas mudanças nos corpos celestes. Mais maravilhoso ainda é, inspirando as mentes humanas, ter feito que homens ignorantes e rudes, enriquecidos pelos dons do Espírito Santo, adquirissem instantaneamente tão elevada sabedoria e eloquência.

    37. Depois de termos considerado tais fatos, acrescente-se agora, para confirmação da eficácia dos mesmos, que uma enorme multidão de homens, não só os rudes como também os sábios, acorreu para a fé cristã. Assim o fizeram, não premidos pela violência das armas, nem pela promessa de prazer, mas também – o que é maravilhoso – sofrendo a perseguição dos tiranos. Além disso, na fé cristã, são expostas as virtudes que excedem todo o intelecto humano, os prazeres são reprimidos e se ensina o desprezo das coisas do mundo. Ora, terem os espíritos humanos concordado com tudo isto é ainda maior milagre e claro efeito da inspiração divina. (…)

    40. Tão maravilhosa conversão do mundo para a fé cristã é de tal modo certíssimo indício dos sinais havidos no passado, que eles não precisaram ser reiterados no futuro, visto que os seus efeitos os evidenciavam. Seria realmente o maior dos sinais miraculosos se o mundo tivesse sido induzido, sem aqueles maravilhosos sinais, por homens rudes e vulgares, a crer em verdades tão elevadas, a realizar coisas tão difíceis e a desprezar bens tão valiosos. Apesar de que, ainda nos nossos dias, Deus, por meio dos Seus santos, não cessa de operar milagres para confirmação da Fé.

    41. No entanto, os iniciadores de seitas errôneas seguiram um caminho oposto:

    a) Como se tornou patente em Maomé que seduziu os povos com promessas referentes aos desejos carnais, excitados que são pela concupiscência.

    b) Que formulou também preceitos conformes àquelas promessas, relaxando, desse modo, as rédeas que seguram os desejos da carne.

    c) Não apresentou testemunhos da verdade, senão aqueles que facilmente podem ser conhecidos pela razão natural de qualquer medíocre ilustrado: além disso, introduziu, em verdades que tinha ensinado, fábulas e doutrinas falsas.

    d) Também não apresentou sinais sobrenaturais. Ora, só mediante estes há conveniente testemunho da inspiração divina, enquanto uma ação visível, que não pode ser senão divina, e demonstra que o mestre da verdade está inspirado de modo invisível. Mas Maomé manifestou ter sido enviado pelo poder das armas, que são sinais também dos ladrões e dos tiranos.

    e) Ademais, desde o início, homens sábios, versados em coisas divinas e humanas, não acreditaram nele. Nele, porém, acreditaram homens que, animalizados no deserto, eram totalmente ignorantes da doutrina divina; e, no entanto, foi a multidão de tais homens que obrigou outros a obedecerem a uma lei, pela violência das armas.

    f) Finalmente, nenhum dos oráculos dos profetas que o antecederam dele deu testemunho, visto que ele deturpou com fabulosas narrativas quase todos os fatos do Antigo e do Novo Testamento. Tudo isso pode ser verificado ao estudar-se a sua lei. Também por isso, e de caso sagazmente pensado, não permitiu aos seus sequazes a leitura dos livros do Antigo e do Novo Testamento, para que, por eles, não fosse acusado de impostura.

    g) Fica assim comprovado que os que lhe dão fé creem levianamente.”

    José Carlos Sepúlveda da Fonseca edita o blog Radar da Mídia.

    Retirado do MÍDIA SEM MÁSCARA…

    Então, caro JOJO… pra quem diz que o Olavão é um islâmico enrustido, como é que se explica que ele, editor e fundador do MSM permite um texto que escancara as entranhas do islamismo ???… deite a pena pra nos explicar… no aguardo…

  10. Produtos organicos do mesmo intestino maometano.

    ER não venham com este lenga lenga conspiracionista barato de nerd anticapitalista de Iphone que coleciona revistas superimbecializante debaixo da cama de:

    “Aaaain mais o EUA, a França os siunistas os marcianos financia…”

    Dane-se quem são os globalistas que financiam estes lixos, o deles vai ser posto na reta na hora certa, o que não alivia nada o lado para Jihadistas nojentos, ontem foi divulgados que foram mortas quase duas mil pessoas cristãs e de outras minorias na Nigéria por esta corja podere adoradora do Ya MaHadi e e fida ter que ouvir esquerdista ocidental justificando esta merd@ com este lenga lenga de DGE de retardados, so me interessa que eles morram aos montes.

  11. “Aaaain mais o EUA, a França os siunistas os marcianos financia…

    Dane-se quem são os globalistas que financiam estes lixos…”
    ——————-

    Esta é a forma de pensar de quem odeia as ervas daninhas que são plantadas no seu campo, más não se importa em combater quem às semeia!
    Isto não é inteligente…

1 Trackback / Pingback

  1. Al-Qaeda declara guerra ao Estado Islâmico após ‘insubordinação’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.