Ministério de Indústria e Comércio da Federação da Rússia

russia

MINISTÉRIO DA RÚSSIA ABRE AS PORTAS PARA FABRICANTES DE MAQUINARIA BRASILEIRAS SE INSTALAREM NO PAÍS

 

São Paulo – 1º de Outubro de 2015 – O vice-ministro de Indústria e Comércio da Federação da Rússia, Glev Nikitin, afirmou que a chegada de fabricantes de maquinaria brasileiras em território russo abre uma grande perspectiva para o desenvolvimento da indústria local, além de ampliar a cooperação comercial entre os dois países. As declarações foram feitas após conversas com diretos executivos da Indústrias Romi S.A. em São Paulo.

“Estamos preparados para conceder acesso ao mercado russo às empresas brasileiras, pois acreditamos que um projeto de fabricação conjunta nos oferece a oportunidade de modernizar nossa tecnologia industrial. Além disso, a iniciativa irá favorecer o desenvolvimento das exportações para outros países. Considero o setor de maquinaria um dos mais promissores para a cooperação industrial entre Brasil e Rússia”, declarou Nikitin.

De acordo com o vice-ministro, o lado russo poderá ser representado – em um projeto conjunto de produção de máquinas de alta tecnologia com software – pela empresa de consultoria e engenharia Solver. Espera-se que a cooperação com a Indústrias Romi dê um novo impulso para o desenvolvimento da indústria russa de máquinas-ferramentas.

O Ministério da Indústria e do Comércio da Federação da Rússia desenvolveu uma série de instrumentos de apoio para a execução de projetos deste tipo. Em particular, o governo russo se compromete a fornecer aos investidores os benefícios da indústria e assegurar condições comerciais estáveis para os interessados que firmarem contratos de investimentos.

No âmbito desta medida, o Estado poderá garantir aos investidores a demanda por seus produtos, reduzir impostos (incluindo por meio da simplificação dos procedimentos administrativos) e preservar as vantagens mencionadas durante todo o prazo de vigência do contrato.

Empresas estrangeiras têm manifestado forte interesse na parceria e ampliação de seus negócios na Rússia, em especial as fabricantes de maquinaria. Durante a edição de 2015 do Salão Metalúrgico “Metalloobrabotka” foram assinados os primeiros acordos de intenção e investimentos com os consórcios alemão DMG MORI e o tcheco Kovosvit Mas.

7 Comentários

  1. AMERICANAER companny …. NO !!!! … …. rsrsrsr …
    .
    .
    Seria interessante para muitas empresas brasileira que queiram entra no mercado da EURÁSIA … rota da seda …BRICS …etc .. .. bem vindo ao novo milênio ;
    .
    Já estou vendo muitos vira latas xingando o empresariado brasileiro que queiram entra em tais mercados, jogando contra as sanções dos cornos yankes .. rsrsrs … e provavelmente…eles venham ser alvo do “lava-prato” … afinal …. provavelmente na coxinhalândia ( terra da fantasia ) …..é um dos poucos lugares DEL MUNDO …. onde queiram prender alguém , só por fazer propaganda da indústria nacional no exterior … ALÔ LULA !!! …. e é também, poucos lugares DEL MUNDO …. onde se aplaude de “quatro” .. rsrsrs … uma pessoa que faz lobbi de empresa estrangeira em detrimento dos interesses nacional … ALÕUUUU … TARJA-PRETA… Hahahahaha..

  2. A Rússia é um excelente ambiente de negócios ao contrario de Banania ,
    nossos empresários deveriam considerar a possibilidade de transferir algumas fabricas para lá …muitos milionários europeus estão mudando para a Russia devido aos impostos baixos e infraestrutura boa

    • o problema que a merda do governo acha que so devemos vender carnes!Eles estao la,depois das sanções do ocidente,tivemos varias oportunidades,mas nw….so carnes,laticínios…ate a tao falada parceria aeroespacial,pelo jeito sera com os eua…consequentemente,bases em solo brasileiro!!Governo fdp,tinha que ter um piloto doido que sobrevoasse aquela merda la,qd estivesse todos os politicos e mandasse bombas na cabeça dos fdps

      • Não é o governo que determina o que devemos ou não exportar meu caro.
        A industria Brasileira mal acostumada a mamar beneficfios do Estado Brasileiro,investir no minimo possivel e e3nxugar o maximo que pode e com ganancia de so lucrar em contratos é que se faz limitada e coindicionada não agregando nada.

      • Não é o governo que determina o que devemos ou não exportar meu caro.
        A industria Brasileira mal acostumada a mamar beneficfios do Estado Brasileiro,investir no minimo possivel e e3nxugar o maximo que pode e com ganancia de so lucrar em contratos é que se faz limitada e condicionada não agregando nada.

      • Em 99,9% dos comentarios o0 que vemos sempre são visões distorcidas comprometidas e tendenciosas por embutirem sempre ideologismos.
        Estrategistas em geopolitica,geoestrategia e assuntos militares não se atrelam a ideologismos nem tampouco tem pensamentos condicionados.

  3. Brasil pode abrir na Russia ou China tantas empresas quanto os empresarios brasileiros tiverem na mente. So nao cai na estupidez de fazer o que a Volkswagen estava fazendo com sua fabrica de motor na Russia e sua industria automobilistica na China. A VW estava marginalizando o dollar nas suas transacoes com China e Russia. Dai o governo norte Americano inventar umas desculpa paras impor uma multa de $18 bilhoes de dolares a maior fabricsa de automoveis do mundo, Conven lembrar, que quando a General Motor cometeu uns erros tecnicos em um de seus modelos que resultou na morte de 167 pessoas nos EUA, o governo impos uma multa de $1 bilhao de dolares. No caso VW, onde ninguem morreu, onde o caso e absurdo, a multa e 18 vezes maior, sem contar nos prejuizos de ter que que recolher milhoes de carros ja vendidos no Mercado. O chamado escandalo do VW e o maior ato de pirataria commercial cometido ate hoje pelo governo norte Americano em tentar prevenir Alemanha em manter relacoes comerciais com Russia e China sem usar o dolar. E parte da Guerra norte Americana contra o BRICS.

Comentários não permitidos.