Rússia vai manter embargo enquanto União Europeia seguir com sanções

Grupo europeu decidiu prorrogar por seis meses embargo econômico.
Assessor do governo disse que país pode fortalecer resposta.

A Rússia pretende manter o embargo sobre os produtos agrícolas da União Europeia (UE) enquanto as autoridades de Bruxelas prosseguirem com as sanções pelo conflito na Ucrânia, afirmou o ministro da Economia Alexei Ulyukayev. Na quarta-feira (17), os 28 países da UE decidiram prorrogar por seis meses, até janeiro de 2016, as sanções econômicas contra a Rússia, que acusam de participar com tropas no conflito do leste da Ucrânia, o que Moscou nega. “Vamos manter o status quo: o embargo sobre os produtos agrícolas em resposta ao regime de sanções. É uma medida simétrica”, disse Ulyukayev.

Ao ser questionado se a Rússia vai impor sanções a outros produtos da UE, Ulyukayev disse que “é pouco provável”. A Rússia proíbe a entrada da maioria dos laticínios, carne, pescado, frutas e verduras não apenas da União Europeia, mas também da Austrália, Canadá, Noruega e Estados Unidos. Um assessor econômico do Kremilin, Andrei Belousov, também disse que o país pode fortalecer sua resposta às sanções impostas pela União Europeia sobre a crise na Ucrânia caso o bloco estenda suas medidas contra Moscou.

“Estamos olhando para uma grande variedade de ações. Não quero nomear agora as medidas que poderiam ser tomadas. Vai depender muito da decisão tomada pela UE”, disse Belousov a repórteres. Perguntado se a Rússia poderia fortalecer suas sanções adotadas em retaliação, que incluem um banimento à importação de alimentos ocidentais e proibições de viagens para autoridades europeias, Belousov disse: “Não descarto nada”.

Fonte: G1

23 Comentários

  1. É o que o Oráculo sempre fala … ” os europeus devem pensar agora umas 7 mil vezes antes de cutucar o urso “ …. 😉

      • Realmente. A União Europeia está se borrando de medo das sanções econômicas da Russia.
        A Russia é só papo. Só ataca países sem capacidade de defesa.

      • “A Russia é só papo. Só ataca países sem capacidade de defesa.”

        Verdade: vide o Vietnã (opa, esse ela tomou um pau sem precedentes na história do país), Iraque, Líbia, Panamá, México, Afeganistão.

        Muito bem lembrado!

        P.S – melhor entrar na loucura, vai que é contagioso rsrsrsrsrs 😀

      • Nossa Deagol, parabéns!! 😀

        A 3 anos atrás qd vc trolava seu anti-russismo no cvk, sua frase seria: ‘o tio SAM movimenta seu armamento contra a Rússia e ela fica quietinha e mansinha’.

        Parabéns, vejo que a terapia tem lhe trazido para a realidade dos fatos. Continue assim.

        Sds..

        😀

      • correto ele já percebe que a europa são um bando de poodles que os estados unidos apitam

        e eles sentam em cima do próprio excremento

        a Alemanha passou o japao é o pais com a menor taxa de natalidade do MUNDO

        SERA que isso é por causa de os estados unidos estarem aumentando seu efetivo dentro daquele pais

        que engraçado japao italia e Alemanha tem taxas de nascimento ridículas

        todos tem base americana

        os sub aliados dos gringos famosos poodles estão é sendo castrados

      • Você não tem nada de útil para falar mesmo, né?

        E assanções etãpo prejudicando muiot a economia russa, para sua alegria.

      • rsrs assasções , etãpo , muiot

        acho que te deixei com raivinha alemão rs

        mas já que comecei vou terminar

        voce tem raiva dos russos pois esses foram os que venceram os nazistas

        os estados unidos entrou la depois da guerra quase terminada para não deixar os russos sozinhos no espolio de guerra

        mas você como um alemão covarde quer agora lutar junto com os americanos contra os russos

        mal sabe que os alemães aqueles que não fugiram da guerra ,querem é ver os estados unidos saírem de seu território

        seu pais é obrigado a vender tecnologia para o anglosionistas aqueles que vocês combatiam

        você que tem o dna de quem fugiu demostra covardia em querer lutar contra quem já saiu do seu território faz tempo

        enquanto que os que estão la dominando comendo suas negas ops suas loiras prenhando elas no lugar dos seus,são os anglosionitas
        por isso que a taxa de natalidade alemã é nula além de um zoofilismo que virou febre nesse seu pais

        então muda o foco pois você apenas demostra ser poodles amestrado dos sionistas e com medo de enfrentar a realidade

        a realidade alemão é que para vocês terem força de verdade tem que expulsar os anglosiosnistas do seu território

        sua birrinha com a russia não adianta de nada alias com seus primos rsrsrs

        perdeu playboi !!!!

      • Que raiva dos russos pé de cão.

        Não é possível que alguém só escreva besteira.

        Sei que não tem estudo, mas não precisa tanto.

  2. wseria inteligente a Russia mudar, e redistribuir os embargos de acordo com a visão do pais europei.
    – Greciia, reduziria ou eliminava o embargo.
    – Austria, Italia, Hungria, diminuia o embargo.
    – Alemanha aumentaria, fecharia o espaço aereo para empresas de aviação alemãs. Assim beneficiaria empresas asiaticas, aumentaria o consulmo de petroleo, e enfraqueceria a locomotiva europeia e além de tudo melhoraria a visão, visto que a Alemanha é muito mau visto em paises europeus pela sua liderança.

    • Caro Araújo, questão de levantamento das sanções contra a Grécia podem ser levantadas, mas se está voltar atrás dos embargos contra Moscou. Quanto aos prejuízos que muitos fazem questão de ressaltar, o maior prejudicado nessa história foi a Alemanha de Merkel, que sofre as piores perdas financeiras, empresas inteiras que estão revendo suas contas pois precisavam muito do mercado russo pra sair da crise, somatório bilionários escoam dos cofres alemãs por conta do embargo, ja da Rússia, estranhamente os prejuízos são medianos e totalmente suportáveis comparand com os avanços conquistados pela economia russa, principalmente a diversificação de mercado, que sai da Europa e parte para o resto do mundo, inclusive alavancando mercados que antes eles eram mais passivos. Muitas conquistas foram alcançadas graças a competência ministerial e do sistema governamental russo, que conseguiu driblar o plano americano, e só vence a cada dia mais, uma nova batalha no xadrez contra Washington. Sds

  3. O Brasil pode se beneficiar muito desta continuidade de embargos,eu particularmente acredito muito na aliança da associação dos BRICS e se o governo Brasileiro deixar de ser bobo em todas as areas.

    • O Brasil tem que ir onde o dinheiro está. EUA e União Europeia. E começar a tributar corretamente os produtos Chineses. 50% do aço consumido no Brasil é produzido na China. Agora é barato comprar aço Chines. Quando a China conseguir destruir as nossas aciarias vamos pagar caro pelo produto Chinês. Pé na bunda desses Chinas.

      • ‘dinheiro está’

        Pergunta para os Europeus aonde está o dinheiro (dica: estão louquinhos com os investimentos financeiros Chineses)

        😉

      • Titio Insano, essa é uma daquelas coisas impagáveis que a gente só vê escritas por pessoas completamente desprovidas de bom senso, como qualquer tiete, nesse mundo de idolatrias. Rsrsrs. Primeiro, meu caro, não fique lendo apenas as linhas que te dizer para ler, leia principalmente as entrelinhas. Isso, de dizer que o dinheiro está nos States e na Europa, nos só podemos entender com ignorância, ou sacanagem idolatra, visto que a China hoje é, economicamente, dona dos States. E, que só permite que vivam respirando, economicamente, por conta de seus interesses. E você devia entender, quem possui os States possui a Europa e seus poodles indiretamente. A divida yanke com a China é impagavel na forma tradicional, e, a não ser que este país que prima tanto na imposição de regras, de cobranças, rasgue tudo que doutrinou no mundo e se torne um farsante (como tem demonstrado ser) na hora de saldar seus compromissos. O Brasil é outro, embora com valores mais modestos, grande credor Yanke. Chutar um país que todos os demais estão fazendo questão de manter ao lado só mostra, titio Insano, que nem seus brothers da elite estão com vc, lá. Rsrsrsrs. Ridículo. Rsrsrs. Sugira melhor solução para o Brasil. Rsrsrsrs, mas pense antes de sair cuspindo seus dentes.

      • Temos de investir é na produção do nosso aço afinal o minerio já sai daqui mesmo porque não produzir o aço aqui e agregar maior valor investir em nossas ciderurgicas para produzirem um aço de melhor qualidade lembra que o aço para nossos submarinos vem de fora temos de investir em tecnologia para produzilo aqui,sem esquecer que o niobio minerio escencial para melhorar a qualidade do aço tambem nos pertence.

      • tem uma musica assim o artista tem que ir aonde o povo esta rsrs

        mas o dinheiro não esta apenas na europa ou norte américa

        e sim nos quatro cantos do mundo

        ficar apenas com esses dois seria um erro pois se o brasil não tivesse o comercio que hoje temos com a china

        uma gripe nos estados unidos virava uma pneumonia no brasil

        imagina a crise dos imóveis que teve nos estados unidos

        o fhc já teria além do sapato tirado ate as cuecas em sinal de submissão

        pois esse segue a cartilha do colonialismo que era so podemos negociar apenas com os estados unidos e quem eles deixarem

        essa cartilha esta cada vez mais esquecida aqui no brasil

        mas as vezes ele fhc viaja para os estados unidos para falar mau do brasil e dizer que podemos ser colônia gringa novamente é so eleger o eterno candidato que ganha de todo mundo o aebrio never ,menos nas eleições ele ganha rsrs

  4. É uma verdade, o Brasil já esta se beneficiando com essas sações, aumentou a exportação de produtos agricolas e tecnologia barata para a Rússia, o que cabe ao Brasil é investir em tecnologia sensível para poder lucrar. O BRICS está sendo uma boa oportunidade ao país, porém o tio Sam está de olho.

  5. Foi noticiado na Quinta feira ultima que Franca e Belgica decidiram congelar os bens estatais russoas e conta bancarias de algumas empresas russas nesse dois paises, http://www.USnews.com Russia angered by freezing of accounts in Belgium and France.. O http://www.dailymail.co.uk publicou a material com o mesmo titulo Russia angered by freezing of account, o Financial Times, http://www.ft.com France and Belgium freeze Russia state asset, O zero Hedge, http://www.zerohedge.com Moscow furious after Belgium and France freeze state asset. Esses jornais dizem que Putin e seus oligarcas estariam irritados, decepcionados, que teria dito que tal acao nao e um gesto amistoso entre parceiros, amigos etc.Eu sou daqueles que insiste que os russos nao tem amigos, nem porceiros no Ocidente. Tem inimigos que querem o desmembramento da Russia, dividi-la em pequenos paises que podem ser explorados por esses imperialistas. Como boas aula, boas instrucoes sao muito caras, parece-que que esses oligarcas cao pagar muito caro para apreender essa licao elementar. Russia nao tem amigos nem parceiros no Ocidente. Foi confiando nesses “amigos”, “parceiros, Franca e Alemanha, que Putin forcou os Novos Russos no Leste da Ucrania, suspenderem o massacre que eles estavam impondo nas tropas de Kiev e assinarem um acordo de cessar de combate no final do ano passado. Kiev aproveitou dessa tregua para reorganizer suas tropas e agora estao prontos para um novo ataque no Leste da Ucrania. Putin diz que vai estar decepcionado que isso ocorrer. Ja esta ocorrendo. Repito, nao tenho confianca na capacide nem vontade desses oligarcas defenderem a unidade de seu pais. Eles estao muito entrelacados financeiramente com o Ocidente. Talvez, com o congelamento de seus capitais no Ocidente, eles vao se dar contas que eles nao tem amigos no Ocidente.Sinceramente desejo que o que fez Belgica e Franca, repite-se, nos USA e na Alemanha, isto e que esses dois paises tambem congelem os bens estatais e privados, contas bancarias russas.Repito boas licoes custam muito.

    • Você tem toda a razão. Essa tentativa de esquartejar a Russia vai ganhando cada vez mais visibilidade. E é coisa articulada de a muito tempo. E se você para para refletir os cordeis dos titeres estão sendo mexidos e levam sempre para um unico país manipulador. País que usa fanatismo religioso como arma desagregadora, utilizando seus parceiros aliados como instrumentos para arregimentar, treinar e militarizar, com a unica finalidade de minar a federação Russa. Começou lá atrás na Chechenia, quando, sabidamente Muçulmanos fanaticos, instrumentalizados, como se soube depois terem sido pelos Sauditas, que até receberam ameaças de retaliação Russa, deram curso a tentativa de se criarem seu estado Islamico se retirando da Federação, gerando atentados e valianias dentro do território Russo. Isso não é novidade. A propria Europa já percebe o quão sucetivel fica com as migrações em massa de muçulmanos não dispostos a se integrarem as normas culturais construidas pelos países ao longo de séculos. Essa turma fanatica pode ser uma ferramenta formidavel de desagregação, sendo trabalhada por algum liderança manipuladora insana como tem sido. Pior é que esta liderança consegue vestir uma camuflagem perfeita, por conta de tantos interesses exclusivistas que se associam. Sds.

  6. Julio faz parte da natureza de um animal predatorio atacar presas para sobreviver. Se essas se deitam no chao e deixam ser atacadas tem que morrer. As nacoes imperialistas vivem de saquear o mundo e se este abre suas portas e permitem o saqueamento, bem tem que se fu… De acordo com um professor universitario russo, VY KATASONEV as Elites Russas tem $500 bilhoes de dolares investidos nos bancos dos EUA. Ler WHY RUSSIA’S OLIGARCHY SUPPORTS FACT, htt//isaacbrockersociety.ca FACT e como e denominada uma lei introduzida por Obamas que permite os EUA interferirem legalmente no assuntos de empresas estrangeiras. Essa lei seria contraria aos interesses russos como pais soberano. Entretanto, Segundo KATASONEV, os dirigentes e oligarcas russos nao comentam o assunto porque essas Elites Russas roubaram $500 bilhoes de dolares de seus pais e os investiram nos bancos dos EUA, mais outros tantos bilhoes de dolares investidos na Inglaterra e Europa Ocidental. Dai eles nao desejarem esfriar suas relacoes com os paises imperialistas do Ocidente. Creio que eles sao capazes de sacrificarem Russia para salvarem seus quase $I trilhao de dolares investidos nesses paises. Sds

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia vai manter embargo enquanto União Europeia seguir com sanções | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.