Rússia e Emirados Árabes Unidos estão acertando um contrato para o fornecimento do sistema automotor antitanque russo Khrizantema-S. Segundo o projetista-chefe da empresa que desenvolveu o equipamente, a Kolomna Instrument Manufacturing Design Bureau, Valery Kashin, as negociações continuam.
O exclusivo sistema automotor antitanque russo Khrizantema-S foi uma das principais itens da exposição internacional de defesa IDEX-2015 em fevereiro, em Abu Dhabi, e apresentado às autoridades dos Emirados Árabes Unidos durante a parte fechada ao público do evento. “Eles manifestaram interesse no sistema e as negociações em andamento”, acrescentou Kashin. O sistema automotor antitanque Khrizantema-S é instalado no chassis do novo BMP-3, um veículo de combate de infantaria. Esta solução foi tomada pela unificação de vários componentes e conjuntos para reduzir o custo de produção e operação subsequente da máquina e para melhorar a sua capacidade de manobra, sua mobilidade e sua capacidade de superar os obstáculos flutuantes.
O sistema de mísseis pode facilmente passar a uma velocidade de 45 km/h em terrenos acidentados. Em rodovias, tem uma velocidade máxima de 70 km/h. O veículo tem a capacidade de viajar até 600 quilômetros sem reabastecer. O Khrizantema-S pode fazer uma transição incrivelmente rápida de uma marcha para um estado de combate. Atualmente, o Khrizantema-S é o único sistema antitanque no mundo capaz de detectar e destruir alvos sem visibilidade óptica, seja sob fumaça, neblina ou neve, bem como a qualquer hora do dia, graças ao seu radar e aos canais de laser óptico. A operação simultânea de dois canais permite que os técnicos acompanhem dois alvos e foguetes lançadores automaticamente.
O Khrizantema-S está equipado com um sistema de radar único. O localizador cria uma onda de rádio invisível que é precisa em milímetros. Quando encontra o seu alvo e acontece o lançamento de foguetes, a destruição é inevitável. A orientação da onda de rádio é efetuada sem a intervenção do operador. Os 15 mísseis que compõem o sistema são de dois tipos: foguetes antitanques com ogivas em forma de carga ou de alto explosivo. O sistema pode destruir ainda estruturas de engenharia; ou alvos aéreos voando em pequena altitude e em baixa velocidade, barcos e navios de carga e forças inimigas (em abrigos e em campo aberto) a uma distância de até 6 km. De acordo com estimativas da fabricante, uma bateria de três veículos militares Khrizantema-S está equipado para repelir 14 ataques de tanques, destruindo pelo menos 60% deles. A ogiva altamente explosiva incorporada no sistema de mísseis vai ampliar ainda mais a sua eficiência.
[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1H3bBGY” standard=”http://www.youtube.com/v/5aprweVCbIc?fs=1″ vars=”ytid=5aprweVCbIc&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5633″ /]
Fonte: sputniknews
,..Rússia e Emirados Árabes Unidos estão acertando um contrato para o fornecimento do sistema automotor antitanque russo Khrizantema-S. Segundo o projetista-chefe da empresa que desenvolveu o equipamente, a Kolomna Instrument Manufacturing Design Bureau, Valery Kashin, as negociações continuam. ….. Fizeram uma boa aquisição p às defesas deles…Sds. 😉
“giancarlos argus dos anjos vieira
19 de junho de 2015 at 11:28”
Éé…é…ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!! Boa noite!
https://www.youtube.com/watch?v=YEjdjIPnWF0
Eu desconfio que esse veículo pode gerar um baita problema para o comprador quando começarem os problemas com a automação do sistema…
Da a impressão que o dispositivo de lançamento é um pouco frágil
Tudo da Russia é único e inovador.kkkkk Até tomar um Javelin ou Tow na testa.
“Até tomar um Javelin ou Tow na testa”
Eles estão esperando isso a quase dois anos já… e NADA.
Ficou até chato….
Estão se borrando de medo porque fazem de tudo para desenvolver defesas contra o os Javelins e Towns,
Piada você tentando censurar os outros, o pior é que não consegue nem de longe.
Deagol
Javelin ??? TOW ??? O que são essas coisas mesmo ?
Deixa eu perguntar lá para o APS Afghanit que ele sabe… se chamam ALVOS AÉREOS OFENSIVOS
Se tiver o afeganit, esse ai não tem.
A, caro Topol, quando eu estiver discutindo com criancinhas e fanboys, como o warpth, não me leve a sério.
Eles não merecem respostas sérias porque não conseguem entender.
Abraço.