Forças do Iêmen disparam míssil Scud contra Arábia Saudita

scud3a

Alvo foi região em que se localiza maior base da força aérea do país

O grupo rebelde dominante Houthi do Iêmen e seus aliados do exército dispararam um míssil Scud contra a Arábia Saudita, que o reino diz ter derrubado neste sábado (6), em escalada relevante na guerra que dura dois meses. No primeiro uso desse míssil de longo alcance no conflito, o Scud foi disparado na manhã de sábado contra a cidade de Khamees Mushait no sudoeste do reino e foi interceptado por dois mísseis Patriot, disse comunicado do exército saudita.

A região hospeda a maior base da força aérea no sul da Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, mas não existem instalações de petróleo nas proximidades. Al Masira, canal oficial do grupo Houthi, confirmou o lançamento e disse que era direcionado para a base aérea Príncipe Khaled.

Fonte: R7

8 Comentários

  1. Ainda não tem o mesmo poder ofensivo que o Reino leva ao Iemem, mas já é um sinal de que podem na proxima não conseguir abater e terem um prejuizo grande inclusive a população. Esse é o problema de terem inimigos no proprio quintal, mesmo armado de AK podem morrer com bala de 22. Rsrsrs. A sorte dos States é não ter, ainda, esse problema. Mas os Russos estão trabalhando nisso, com sua base no artico. Rsrsrsrsr.

  2. Este conflito estah sendo utilizado para sobrecarregar a guarda revolucionaria iraniana, tentando com isto reduzir o apoio desta aos esforços de Assad contra o EI !

    • não teropodre você novamente esta equivocado

      a arabia saudita não iria tirar do poder um presidente que era favorável ao seu governo apenas para aumentar assim você diz a participação nos conflitos do ira
      na verdade quem tirou foi o povo iemenita esse já cansado de ser vassalo igual a você rs

      mais uma guerra por libertação ,nem todos do globo são apátridas teropodre rs

      então chupa que é de lula !!!

      • Cara nao estamos digitando sobre a mesma coisa , quem tirou o governo Ienemita do poder foram MILICIANOS XIITAS ,apoiados pelo IRAO , por isso a Arabia saudita interveio no conflito , ela nao quer um vizinho governado por pro -iranianos xiitas , ha na regiao terroristas sunitas que lutavam contra o governo deposto mas, a tomada de poder foi realizada por XIITAS , credo , tenho pena de vc cara !

      • teropodre ,quanto mais você fala mais se complica

        se foi os iemenitas que tiraram o governo vassalo apoiador da arabia maldita ,por que então ,isso foi melhor para a arabia saudita ???

        veja o seu comentário você fala que esse conflito esta ai para prejudicar o irão em mais uma frente de batalha
        mas na verdade quem esta sendo prejudicada e gastando com material bélico é a arabia maldita

        então senta que é de lula rsrs

        e não vem com peninha ,senhor alma penada rsrs

      • Pé,

        O que o teropode está dizendo é que esse conflito no Iêmen na realidade serve apenas aos propósitos do EI, pois é um desvio de prioridades para os iranianos, que também estão engajados na luta contra os esse grupo extremista. E não somente pra eles como o é também para os sauditas, que, apesar de estarem igualmente engajados na luta contra o EI, também não querem, sob quaisquer circunstâncias, um outro governo xiita pra esquentar a cabeça no futuro…

        Em suma, é um jogo de interesses que acaba colocando dois aliados na luta contra o EI ( Arábia Saudita e Irã ) em lados opostos… Enfim, nada que não seja incomum em conflitos naquela região…

  3. ,..Se um SCUD reformado atingir uma refinaria qlq deles o petróleo dá um salto no valor…se sou os Russos dou uma ajuda e c mísseis iankss p ñ ficar mt nítido a coisa…E bem possível q no próximo, atinja o objetivo. Quem viver verá. Sds. 😉

  4. PRA FAZER EFEITO TEM QUE LANÇA DEZENAS NAO SO UM DOIS AI NAO TEM MUITO DIFICULADE MESMO PRA ABATE
    E OUTRO O PAC 3 E DE ULTIMA GERAÇAO E OS SCUD SAO DA DECADE DE 60 AO MEU VER O PAC 3 TEM OBRIGAÇAO DE FUNIONAR BEM CONTRA ESSES SISTEMA E SE ELE NAO ABATE UM SCUD DESSE OQUE DIZER ENTAO DE UM ISKANDER

Comentários não permitidos.