Marinha de guerra da China entra no Mar Negro

Embarcações da 19ª Escolta Naval da China entraram no Mar Negro. O grupo, formado um navio de reabastecimento do tipo 903 e por duas fragatas II Jiangkai-Class, passou pelo Estreito de Bósforo na segunda-feira (4).

O propósito da entrada dos navios nas águas do Mar Negro ainda é desconhecido, já que não existem relatoss de visitas anteriores de navios chineses. No entanto, alguns meios de comunicação têm divulgado que as fragatas que vão para Novorossiysk para participar em atividades do 70º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista e o fim da II Guerra Mundial.

O presidente da China, Xi Jinping, aceitou um convite do presidente Vladimir Putin para assistir a Parada da Vitória em Moscou, no sábado (9), e deve chegar à Rússia um dia antes.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

6 Comentários

  1. ,..Qdo duas potencias deste anipe se juntam. ora p firulas, cuidado, podem vir coisas maiores e perigosas p os demais…estão empurrando o Urso p orbita do dragão…Hordas e alta tecnologia…combinação mt perigosa..quem viver verá. Sds. 😉

  2. olha como eles são inimigos ou desunidos senhores…Na linguagem internacional manobras militares é uma demonstração…. uma mensagem….No caso vemos os Chineses reafirmando seu apoio aos seus países aliados….não tenham duvidas, de que se um desses países for ameaçado ou atacado ele não estará sozinho….acredito que só a Rússia e a China são suficientes para mandar para o espaço 1/3 deste planeta…

    • Maquina, meu caro, não são inimigos, nem entretanto são amigos. Na realidade são parceiros por estratégia de interesses comuns, geopolíticos. Mas não pense que aí existem afinidades maiores que seus interesses, que muitas vezes são antagônicos. Na verdade o States jogou a Russia nos braços da China, foi a burrice do século XXI que esse país, de arrogantes megalomânicos, cometeu. Sds.

  3. Acabou-se o tempo em que apenas uma força transitava aonde bem quisesse. A arrogância que humilha os mais fracos força-os a buscar reação (ms só aos que tem brios, por que os covardes ou os capachos se submetem e viram poodles).

Comentários não permitidos.