48 Comentários

  1. Vamos esperar que o nosso espefhisalista o professor em ciências ocultas e letras apagadas,o Sr. Joãozinho Paspalhaqualle Cruzcredo comentar sobre o vídeo, afinal;não foi o dito cujo que disse que a marinha russa estava nos anos 60 do século passado ? …… 😉

  2. POR MAIS QUE A MARINHA RUSS SE ESFORCE NAO CHEGA AOS PES DA TODA FODASTICA MARINHA DOS EUA CHUPA!!!!helveciofilho 5 de abril de 2015 at 15:18
    TEM SO DEZ SUPER PORTAAVIOES 70 SUBMARINOS NUCLEARES AVANÇADOS E 62 DESTROIERS ARLEIGH BURKE COM SISTEMA AIGIS CHUPA!!!! E SEM FALA NO DG 1000 ZUWALTA

  3. A Crimeia está bem defendida…E por sua própria geografia , a península pode funcionar como um grande “porta-aviões” e suas “escoltas”, com alcance sobre todo o Mar negro…

    Obviamente que é apenas um vídeo produzido por um fã, más a cena do porta-aviões afundando está bem produzida, será que foi retirada de algum vídeo game?…

  4. Interessante o vídeo ter postado imagens tão boas da frota russa e da USN, mas…

    Pena que o vídeo não faça menção nenhuma a capacidade de submarinos americana… É praticamente um SSN para cada vaso de guerra russo de maior tonelagem…

    Também virtualmente não menciona a capacidade dos bombardeiros dos EUA; como se só existissem Raptores na USAF ( e como se um Raptor precisasse ficar ao alcance de qualquer sistema SAM para cumprir sua missão )…

    Vê-se um enxame de mísseis anti-navio lançado por navios russos e de terra… Contudo, os NAe americanos não precisam ficar próximos as águas russas para cumprir com sua missão ( podem faze-lo a mais de mil quilômentros da costa de qualquer país, se for preciso ) e muito menos seus caças darão chance para que um vaso russo de superfície se aproxime… Mesmo os Tu-22M ( que são as aeronaves com melhores chances de desabilitar um NAe ) precisarão lançar um ataque muito bem coordenado para obter êxito… Aliás, duvido que os americanos usassem um NAe para ataques ao território russo. Não haveria lógica em usa-lo no Báltico ou Mar Negro. Apenas a costa russa voltada para o Pacífico se apresenta como propícia para o uso de poderio aéreo embarcado ( o que também perde um pouco da razão, se entendermos que existem bases americanas em terra utilizáveis para atacar a região ). Em suma, nesse caso, os NAe iriam manter o controle de área marítima para fechar os acessos russos a águas quentes…

    Amigos, essas são as armas americanas para atacar a Rússia em caso de conflito:
    https://www.youtube.com/watch?v=h_lVSnNCKxo
    https://www.youtube.com/watch?v=WoL1sbqqmEc
    https://www.youtube.com/watch?v=gEfv65_luP4

    • Bom caro _RR_ entendo sua predileção pelos EUA e admiração pelas tecnologias ocidentais tão claras no cerne de seus comentarios, mas comparar as capacidades americanas de atacar ( que são verdadeiramente poderosas) sem contudo levar em conta tbm o poder de defesa e contra ataque da Rússia seria errado.
      A Russia possui um dos sistemas de defesa anti aéreos mais avançados e numerosos do mundo, sendo considerada quase impenetravel a um ataque inimigo por meio de mísseis e caças, devido aos diversos sistemas de defesa de diversas gamas de atuações, associados a poderosos sistemas de radar que chegam a varrer uma área absurdamente distante das fronteiras russas, permitindo por exemplo saber se uma aeronave decola na Europa ou no Japão, enfim, satélites incontáveis orbitando a Terra vasculhando toda a fronteira russa dia apos dia, sem contar claro com os Submarinos que por aquelas bandas navegam silenciosamente tornando assim a Russia um dos mais difíceis e duros territorios de se colocar os pés, e arrisco dizer que os EUA teriam que suar muito, mas muito mesmo pra conseguir colocar os pés de suas tropas em territorio russo sem contudo ter sacrificado uma boa quantidade de suas frotas e aeronaves e ter dizimado muitos de seus próprios soldados como preço para os incontaveis sistemas de mísseis que poderiam saturar dia e noite embarcações americanas e guarnecer os céus da Russia, resumindo, como vc, acredito que ambas os gigantes nunca se enfrentarão, pois os Grandes nunca se enfrentam, até porque geraria aniquilação mútua, obviamente reconheço o devastador poder das frotas norte americanas e apesar de discordar de alguns pontos sei que a tecnologia americana é formidavel, mas tbm reconheço devastador poder russo de se contrapor a esta e a outros potencias globais. Quanto ao vídeo, creio que foi mais pela zuera mesmo rsrs.
      Sds

      • [“Quanto ao vídeo, creio que foi mais pela zuera mesmo rsrs.”]
        .
        De fato ARC, na realidade, foi um “carinho” de minha parte a uns “Cabeça de Bagre”, que ficam poluindo o PB de vez em quando.
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • Caro koner.

        Achei que poluir era fazer propaganda política em matérias que não tem relação nenhuma com o assunto.
        Outra forma de poluição seria alguns que só aparecem aqui para ofender os outros.

        Saudações

      • [“Achei que poluir era fazer propaganda política em matérias que não tem relação nenhuma com o assunto.”]

        Procede Deagol, vc identificou outra forma que estão poluindo o PB.
        .
        Na realidade, ‘faz-se mister’ que os participantes comentem seguindo a mesma linha de raciocinio proposta na matéria, ou que quando muito, esteja pelo menos relacionada.
        .
        Saudações
        .
        konner

      • “Achei que poluir era fazer…”

        Achou errado! Simples! 😀

        “Outra forma de poluição seria alguns que só aparecem aqui para ofender os outros.”

        De novo apelando para moderação fazer o que você tanto deseja: expulsar aqueles que não se convencem com a tal ‘verdade da democracia, do luxo ideológico e do ocidente’.

        Mas, como diz o ditado: o choro é livre! Portanto, nos engula com caco de vidro!

        😀

      • De onde você tirou que eu quero expulsar alguém?

        Cara, a gente quer conversar com adultos que tenham algo a dizer.

        Você é o exemplo perfeito de desocupado que entra aqui só para brigar e ofender os outros.

        Você tá fazendo exatamente o que eu disse.

      • Isso sem falar daqueles que vivem patrulhando os outros aqui e forçando a barra querendo que todos os temas, mesmo dado pela blog, tenha como foco em concordar como com a ótica vesga dele, como se fosse o dono da verdade .
        .
        E fugir do tema não fui o único e além do mais, não custa nada em colocar algo que possa ser, dentro da política do blog,interessante aos demais.
        .
        Sabemos que a liberdade no PB existe desde que dentro dos parâmetros da política do PB e que antes de ser publicada as nossas considerações, elas passam pelo crivo da diretoria.
        .
        Muitas das minhas foram censurada e me submeto as políticas do PB e respeito trais atitudes, faz parte da política do PB e do jogo; e não é a toa que sempre frequento aqui até quando for conveniente para o PB.
        .
        E quanto ao Sr Deagol, é sabido das sua pretensões presunçosas sobre as opiniões dos outros, este mesmo florista que já demostro o seu senso democrático quando expôs a sua aversão a inclusão digital aqui … E quem é você Deagol ? … ou melhor Joãozinho ?
        .
        Não é você que sempre persegue os outro aqui e depois quer se passar por vítima ?

      • Se tem uma coisa que eu não sou é vítima.

        Só não quero ler um monte de besteiras mentiras que não ajudam em nada

        Não estou interessado, nos seus problemas com a elite branca.
        Aliás, ninguém está, só você que não percebe.

        E muitos do sesu comentários e postagens não tem nada a ver com as matérias.

      • (…) Não estou interessado, nos seus problemas com a elite branca.
        Aliás, ninguém está, só você que não percebe. (…)

        mimimimi…..chora joãozinho …Hahhaah

      • (…) Bom caro _RR_ entendo sua predileção pelos EUA e admiração pelas tecnologias ocidentais tão claras no cerne de seus comentarios, mas comparar as capacidades americanas de atacar ( que são verdadeiramente poderosas) sem contudo levar em conta tbm o poder de defesa e contra ataque da Rússia seria errado. (…)
        .
        É justamente nisso onde o RR peca Sr.ARC … em todas as ánalise do RR parte do pre suposto que os compatriotas dele ( os americano ) atacam e os outro ficam de braços cruzados e indefesos…. em toda as analises dele, é nesse o seu alicerce de areia onde ele apoia a sua tese, e assim também o professor Joãozinho Paspalahqualle cruzcredo….rsrsrsr … deve ser o mal de todos os americanófilos . 😉

      • Não entendo helvecio.
        Você não faz análise nenhuma e só repete propaganda mesmo sabendo que são mentiras.

        E vem reclamar dos outros?

        Se você discorda de mim e do RR vá pesquisar e faça comentários decentes.

      • “E vem reclamar dos outros?”

        Discordar não é reclamar! E o helveciofilho falou algo pertinente, sim!

        “Se você discorda de mim e do RR vá pesquisar e faça comentários decentes.”

        Tá vendo, vc é quem está reclamando! De novo: vc não é moderador pra ficar cobrando ‘índices de qualidade’ (qualidades estas baseadas nos seus achismos e nas suas vontades ou mesmo naquelas supostas ‘verdades cristalizadas’ nos meios de comunicação e sites afora).

        Aqui, nós expomos o que pensamos, simples assim!

        Por exemplo, eu penso que a sua verdadeira intenção é que pessoas que pensam diferente de você et.al. (e que são taxadas de esquerdopatas, anti-semitas, bolivarianos e escambau a quatro) sejam expulsas do blog.

      • Me interessa o que as pessoas sabem
        não o que o filhinho da mamãe acha.

        “”Aqui, nós expomos o que pensamos”””

        Não, você e o rafa não expoem nada, só entram aqui para brigar.

        90% dos seus comentários são tentativas de ofensas e provocações gratuitas e isso não interessa a ninguém.

        Tudo isso porque não aceita a realidade.

      • “em todas as ánalise do RR parte do pre suposto que os compatriotas dele (os americano) atacam e os outro ficam de braços cruzados e indefesos”

        Exatamente sr. helveciofilho! Tenho observado muito isso também!

        Sds.

      • Então faça comentários melhores.
        por quer não busca informação para contra argumentar?

        Se não tem nada de útil para dizer, aceite.

        Já começou a segunda-feira brigando.

      • senhor ARC..este B-2 já é mais manjado pelos radares Chineses que discurso de político…o mesmo diz respeito ao caça f-22 pelos radares Russos…..no Havaí, recolha de informações deste caça são constantes….de seu sinal nos radares a tempo de reação tudo já é manjado pelos Russos…. 😉

        Obsoletos..

        a Associated Press informou em 2014 que a Força Aérea dos Estados Unidos no Pacífico reconheceu um aumento significativo nas atividades pelos bombardeiros russos de longo alcance estratégicos voando ao longo da costa da Califórnia….as patrulhas russas contornavam a costa oeste e Califórnia….

        em entrevista….o General Carlisle….comandante das Forças Aéreas do Pacífico; Air Component Commander para o Comando do Pacífico dos EUA; e Diretor Executivo, Combate Pacific Air Operations Staff, Joint Base Pearl Harbor-Hickam, no Havaí. ….relatou que a Rússia estava demonstrando as suas capacidades e recolha de informações sobre os exercícios militares dos EUA….

        https://www.youtube.com/watch?v=2Gl5zgFvYPU

      • Máquina…

        Esse jogo é manjado pelos dois lados, que o jogam a mais de 60 anos…

        A menos que fosse em caso de conflito, dificilmente um Raptor acionaria seus sistemas sem que houvesse uma necessidade real. Seria guiado pelo controle de terra em uma interceptação… E o inverso também é verdadeiro…

        Quanto ao B-2, raras vezes este sai do território americano para fazer o que quer que seja… E são igualmente raras as vezes em que os americanos o expõem para qualquer coisa… Logo, duvido que qualquer um tenha mesmo informações que valham sobre essa arma… E será o mesmo quando os russos substituírem os atuais bombardeiros pelo previsto PAK DA…

      • Caro Máquina, concordo que os avanços chineses estão realmente acelerados,e a notícia de um radar com capacidade de enxergar um vetor Stealth já pode existir,e acredito que o próprio EUA já o tenham, pois por terem desenvolvido esta tecnologia de “invisibilidade”, consequentemente estudaram a quebra deste padrão de auto defesa do caça.
        A China não relatou muito sobre o radar, o que nos deixa duvidosos sobre a real capacidade de enxergar caças como o F-22 e o F-35, mas não duvido que eles já o possam fazer.
        Quanto ao B-2 Máquina, terei que discordar em pontos, pois este é sem duvidas o bombardeiro mais avançado no mundo, e com muita tecnologia embarcada, sendo capaz de chegar a um distancia razoável para lançar mísseis de alta precisão e de destruição nuclear, e isso o torna mais mortal do que qualquer outro bombardeiro, pois ele tem baixa visibilidade no radar, e para ser visto por radares mais possantes, ele já estaria relativamente perto de atingir o seu propósito, exceto países como Russia, China e uns países europeus que tem capacidades defensivas além do que conhecemos. Sds

      • Bom comentário ARC.

        Mesmo que os radares VHF chineses consiguam detectar aviões furtivos ainda assim esses aviões conseguirão se aproximar mais dos alvos do que qualquer outro.

        Também li a notícia de que os chineses dectectaram um F-22 sobre a Coréia. Mas não diz sobre qual ângulo o caça foi detectado: Se foi durante uma manobra, se foi pelos lados, se foi por trás.

        Na verdade, nem dá para entender como eles sabem que era um F-22 se o avião estava em outro país.
        E detectar também não é engajar ou até mesmo identificar.

        De qualquer forma nunca ninguém disse que stealth era ser invisível.

        Sobre o B-2, como ele opera com seus sitemas em modo passivo 99% do tempo, e seu radar, quando usado, funciona em LPI, certamente existe muito pouca informação que possa ser capturada pelos sistemas de inteligência eletrônica russos e chineses.

        E inclusive o B-2 está programado para uma modernização geral que inclui nova capacidadede guerra eletrônica.

        Ninguém discorda que novas tecnlogias tenham reduzido a eficiência das aeronaves stealth, mas ainda falta um bom tempo para elas ficarem obsoletas.

        Parece que o máquina só escuta o que lhe agrada.

      • Máquina.

        Como você quer dizer que os aviões de 5° geração americanos estão obsoletos e os aviões de 4° geração russos não estão?

        Não faz o menor sentido.

        Como todo o equipamento militar que oferece vatangens o F-22 e o B-2 geram respostas que diminuem essa vantagem, e isso não tem nada a ver com ser obsoleto.

        O F-22, o B-2, o F-35 e o PAK-FA ainda são as aeronaves mais avnaçadas do mundo, nenhum deles está perto de ficar obsoleto.

        “””relatou que a Rússia estava demonstrando as suas capacidades e recolha de informações sobre os exercícios militares dos EUA….”””

        Os EUA fazem exatamente a esma coisa quado monitoram territórios e exercícios chineses e russos.
        O que você escreveu não tem nada de mais.

        Cara, essa sua conclusão de os caças caças mais modernos do mundo estão obsoletos é trolagem.

        Pela sua lógica o fato dos russos estarem começandoo seu 6 G me daria o direito de afirmar que o Su-35 e PAK-FA também estão obsoletos.
        Não tem sentido isso.

        Quer você goste ou não a furtividade ainda funciona e não é descartada por minguém.

        Se radares VHF podem detectar aeronaves furtivas podem com maior facilidade e alcance detectar aeronaves não furtiva.

        Tirando as dificuldades de manutenção um caça furtivo semrpe terá vantagem sobre os convencionais.

        Se ser stealth está ultrapassado poque todos os países que desenvolvem aeronaves tentam faze-las o mais stealth possíve??

        Porque sabem que esse é o futuro.

  5. os ICBMs se diferenciam dos demais mísseis balísticos por possuírem um alcance e velocidades maiores do que os mesmos….em fase de reentrada o impacto ocorre numa velocidade de até 4 km/s o que torna a interceptação por meio de sistemas anti-aéreo impossível….sistemas como o SS-18 Satan levam para o território do inimigo potencial vários blocos de combate não deixando chance ao sistema de defesa antimíssil…

    ICBMs modernos carregam MIRVs cada qual carregam uma ogiva nuclear separada permitindo um único míssil acertar múltiplos alvos…. o que se mostrou ser uma “resposta fácil” para desenvolvimentos de sistemas SAB pe menos caro para adicionar mais ogivas para um sistema de míssil existente do que para construir um sistema SAB capaz de abater as ogivas adicionais… então a maioria dos sistemas SAB são julgados impraticáveis….

    mesmo que a Rússia seja pulverizada ou atacada primeiro, sistemas como o Perimeter garantem a aniquilação do agressor…o sistema foi projetado para resistir ao bombardeio nuclear e permanecer inativo durante a fase de Armageddon…..no caso de não ter contato com seres humanos presume o pior e automaticamente lança mísseis nucleares programados contra o ocidente…..

    https://www.youtube.com/watch?v=LydK6FZTpPc

  6. Caro ARC ( 6 de abril de 2015 at 0:36 ),

    Primeiramente, não ignoro a capacidade russa. Eu a respeito, e muito. Mas me reservo ao direito de não acreditar que tudo o que seja russo seja melhor… Aliás, a própria noção de melhor vai depender da necessidade de quem adquire o equipamento, além dos requisitos técnicos.

    Também não se trata de predileção. O problema é que muitas pessoas ( e você não é uma delas ) estão inconscientes do fato dos americanos serem capazes de jogar o próprio jogo dos russos ou de quem quer que seja, e quando estes quiserem e em qualquer parte do planeta ( e o farão, dependendo de quem estiver na Casa Branca ).

    Falam de Boreis e Bulavas quando os americanos tem seus Ohio e Tridents. Falam de Akulas e Yasens quando os americanos tem seus Virginias e Sea Wolfs.

    Fala-se de Topol e outros sistemas quando os americanos tem seus Minutemam III.

    São realmente poucos que falam da capacidade anti-balística americana, representada por sistemas como o THAAD, Patriot e o GMD ( este em fase de implantação ), constituindo um sistema antimíssil extremamente poderoso baseado em terra. E este, por sua vez é complementado pelos sistemas de mar, com seus destróieres e cruzadores ( e nesse caso, os russos não tem nada similar ).

    Muitos também deixam de lado a capacidade militar de outros membros da OTAN, como Reino Unido e França, que, embora fossem aniquiladas em um conflito nuclear, também responderiam na mesma moeda, e com força…

    Muitos falam de avanço russo e avanço chinês como se os americanos também não estivessem fazendo seus movimentos; como se para cada passo que eles dessem, estes últimos não estivessem atentos…

    Enfim, é uma verdadeira disputa de gigantes, na qual americanos tem sim certas vantagens ( e irão usa-las, dependendo de quem estiver na Casa Branca ), que vão desde as mega corporações que seguram sua força econômica e indo até mesmo seu poderio militar convencional, que pode levar seus interesses literalmente a qualquer país satélite. E todos os potenciais adversários dos EUA, evidentemente, estão conscientes disso…

    No mais, apenas comentei alguns aspectos das FAS americanas que não aparecem no vídeo, e que julguei interessante expô-las para debate…

    Por fim, não haverá avanço americano em território russo… Se um dia tropas americanas tocarem solo russo, não tenho dúvidas de que, nesse caso extremo, os mesmos não hesitariam em utilizar seu arsenal de armas nucleares táticas para conte-los.

    Saudações.

    • é amigo RR, também não falam que o PIB da Russia, é o que os americanos investe em defesa. somadas as 8 pincipais potencias militar com china e russia mas as principais da europa, ainda falta uns 60 bilhoes para se chegar no que os americanos investe por ano. hoje contam com quase 20 ou mais porta aeronaves, mais do que todo mundo junto. este tipo de matéria manipulada é só para provocar. já que sabem que a russia esta de joelho faz tempo.

      • Caio, vc parece desconhecer o sistema de investimentos russo, e que a estratégia econômica centralizada (ou parcialmente planificada) reduz bruscamente gastos com insumos e tecnologias relacionadas a setores de privilégio na Russia, e é assim tbm na China, ou seja, tudo o que é relacionado a material bélico na Russia tem privilegios e quase não pagam nenhum imposto para produzir, além de receberem investimentos, nos EUA realmente não há como ser assim devido o sistema econômico lá vigente, que é totalmente descentralizado (que neste caso é prejudicial ao estado), e ocorre pelas vias privadas, e que custam muito caro mesmo, principalmente por conta da busca por novas tecnologias, pagamento de mão de obra cara, pagamento pelos insumos gastos (que são outras empresas privadas que vão lucrar muito em cima disso), enfim, por isso os EUA acabam tendo que investir um somatório desse porte, mas claro, eles investem mais que a Russia e outros países do globo, mas tenho que lhe informar, que a doutrina de guerra dos EUA é de ataque,e a da Russia, defesa, logo, não justificaria a Russia gastar mais do que 3% do seu PIB com belicismo, já que o que ela tem alcançado é suficiente para se defender de todo e qualquer agressor. Sds

    • É aí que de forma plena concordamos, realmente não contive palavras para elogiar a tecnologia americana quando houve possibilidades, tanto é que sou admirador da forma como nasceram os caças Stealth, diante da necessidade de evoluir para continuar mantendo um grau de paridade, que naquela época de guerra fria era vital, e até hoje os caças mais bonitos pra mim são o T-50, F-117e o Rafale (pena que deu ruim rs). De forma nenhuma eu desmerecia a capacidade norte americana de atacar e se defender, pelo contrário, afirmo e reafirmo, que os EUA possuem a maior força de guerra do mundo, e podem varrer grande parte das nações que hoje existem num eventual conflito, e poucos são os países capazes de se contrapor a ele, talvez somente Russia, China, EE (Exército Europeu – caso seja criado).
      Quanto a comparações de tecnologia, eu seria incauto em fazer comparações diretas de quem se sairia melhor contra quem, pois tecnologia ajuda na guerra, mas não a vence, pois estratégia conta muito mais na hora da pancadaria, e sim, acredito na capacidade dos EUA de se defender, os sistemas deles são muito avançados, todavia, como vc eu tbm vejo um certo desmerecimento da tecnologia russa, como se estes fossem uns miseráveis que tentam criar alguma coisa a sombra dos EUA, sempre sendo superados e humilhados, quando na verdade não é bem assim, e aí acabo por vezes tendo mais comentários sobre o poderio russo do que sobre qualquer outro país.
      Quanto a admirar os EUA, de forma alguma o fiz pejorativamente, até porque, que perjúrio haveria em admirar os avanços da tecnologia norte americana que são incríveis? (a única coisa que sou realmente contra os EUA são sua putrefata política externa),assim como eu tbm admiro muito os sistemas de defesa da Russia, e sim, gostaria muito de ter uns S-400 associados a uns Pantsir por aqui, mas no demais, não se sinta ofendido, até porque admiro seus comentários, acrescenta e muito nesta em outras páginas Saudações.

    • “Primeiramente, não ignoro a capacidade russa. Eu a respeito, e muito. Mas me reservo ao direito de não acreditar que tudo o que seja russo seja melhor…”

      Eu também não ignoro a capacidade americana mas me reservo ao direito de não acreditar que tudo o que seja americano seja melhor.

      Saudações.

Comentários não permitidos.