Os velhos “cavaleiros da Guerra Fria” e a RUSSOFOBIA

© Sputnik/ Aleksandr Polyakov

Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Moscou está indignada com a continuação da raivosa campanha antirrussa que se desenvolve nos Estados Unidos, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

De acordo com o ministério, a mídia nacional dos Estados Unidos e os principais centros de ciência política “como se estivessem cumprindo uma ordem, expulsam calúnia russófoba, cuidadosamente criando a imagem do inimigo, inspirando habitantes com ódio de tudo que é russo”.

“Os velhos “cavaleiros da Guerra Fria” até agora estão ansiosos, por exemplo, o ex-general Robert Scales, que em março chamou publicamente a “matar os russos”, e o ex-comandante das forças da OTAN na Europa, Wesley Clark. Clark em 1999 quase provocou um conflito em grande escala, ordenou a atacar nossos paraquedistas que tinham alcançado o aeroporto de Pristina, em Kosovo, antes dos norte-americanos. Poucos dias atrás, em Washington, ele novamente assustou com uma “ameaça russa”, exigiu começar imediatamente o fornecimento de armas para Kiev para uso contra Donbass”, disseram no ministério.

Além disso, o relatório sublinha que as declarações odiosas destes personagens são semelhantes às dos representantes oficiais dos EUA.

“O Secretário de Estado Adjunto, Antony Blinken, considerou a defesa do direito de uso da língua russa o “nacionalismo linguístico”. Ou seja, os russos e os residentes de outros países que falam russo, incluindo a Ucrânia, são culpados de falar e pensar na língua russa”, frisaram no ministério.

Fonte: Sputnik News Brasil

Fox News: Para salvar a Ucrânia é necessário “matar tantos russos quanto possível”

© Fox Business Channel

Os EUA devem ajudar Kiev a destruir o maior número de soldados russos, “entrincheirados na Ucrânia”, disse o analista militar da Fox News, Bob Scales.

“Na Ucrânia já está tudo decidido. Os Estados Unidos só podem ter alguma influência na região e virar a maré da situação de uma única maneira — começar a matar russos. Matar tantos russos até que as mídias de Putin não consigam esconder o fato de os soldados voltarem para casa em sacos para cadáveres”, respondeu Scales à pergunta sobre ajuda americana à Ucrânia.

Ele acrescentou ser pouco provável que isso vá acontecer, dado ao nível de apoio que os EUA fornecem aos ucranianos e a “possibilidade de os ucranianos atacarem os 12.000 soldados russos”.

Conforme publicado anteriormente, os EUA planejam enviar para a Ucrânia no período de março-outubro de 2015 pelo menos 300 militares para cooperar com o exército ucraniano. A informação foi divulgada num documento publicado no site norte-americano de contratos públicos.

http://br.sputniknews.com/mundo/20150311/405630.html

Fonte: Sputnik News Brasil

9 Comentários

  1. E tem gente que acredita piamente que os comunistas comem criancinha … rsrsrs… nem falam sobre os Drone americanos ou do exército israelita de purificação racial anti-semitas que massacram milhares de inocentes lactantes no Oriente Médio …Hipócritas.

      • Lenin esgotou a produção agrícola nos campos para sustentar a imagem bem sucedida de Moscou.
        Deixou os camponeses morrerem de fome no inverno russo.
        Dizem que, por isso, em alguns lugares, tiveram que se alimentar com carne humana. E como as crianças morriam primeiro viravam comida.

        E tem gente que deseja que o Brasil siga esse exemplo.

        O pior é que a Rússia de comunista não tem nada, só saudozismo dos mais velhos que não se adaptaram aos novos tempos.

        E ainda tem concentração de renda pior que os Estados Unidos.

  2. Aqui no Brasil tentam fazer isso também! Só não sabem que quanto mais tentam, mais adeptos aos Russos, conseguem!

    E o PB é uma pedra no sapato dessa caterva covarde… para a nossa alegria 😀

  3. tem que ser muito ingenuo para pensar que o obama, é “anti-russo”, na verdade aquele safado, é um grande colaborador.

  4. Olha a cara do comentaristas e vê se é cabível dar alguma credibilidade a eles, ambos parecem lunáticos que se tratam com altíssimas doses de Gadernal.
    Quanto a russofobia acho algo primitivo, arcaico e podre, e isso digo em quaisquer condições a qualquer raça ou etnia, pois trtar uma civilização com respeita os interesses internacionais como alvos a serem abatidos é clara postura de medo ou inveja.

Comentários não permitidos.